Diego Alves dispara: “Não existe time com um líder só”

Compartilhe com os amigos

O desempenho do Flamengo na temporada de 2018 vem chamando atenção. Com o novo sistema tático adotado por Paulo César Carpegiani, a defesa rubro-negra está praticamente impenetrável. Muito dessa estabilidade do time se deve à lideranças em campo, os atletas do Fla vem construindo uma sintonia ideal que vem se referindo em campo.

Na coletiva no fim desta manhã de sexta (23), no Ninho do Urubu, Diego Alves falou sobre a importância dessa liderança. A influência que esses líderes exercem durante os jogos e nos treinos com orientações, conversas, aumentam a confiança entre os jogadores.

– Hoje no Flamengo tem vários líderes. Juan, Diego, Réver. Tem muita história. Todo mundo que a gente pode ajudar a gente ajuda. Gosto de me comunicar com os jogadores. Acho importante, nos treinamentos e no jogo, 90 minutos estarmos ali, orientando. Você ter uma voz que te ajuda pode ser importante. Dando minha contribuicao para deixar os outros tranquilos. Nos treinamentos mesmo a gente vai conversando e ganhando confiança. Temos bastante jogadores comunicativos e é importante. Não existe um time com um líder só -, declarou o goleiro Diego Alves.

Foto: Carla Araújo/ Coluna do Flamengo

O time do Flamengo embarca nesta sexta-feira (23), para Cuiabá onde enfrentará o Fluminense em partida válida pela Taça Rio. O jogo acontecerá na Arena Pantanal, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro sofreu apenas um gol na competição e segue invicto no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu daria a braçadeira de capitão a ele

  • Perfeito, é isto aí, DA é alto nível!
    Mengão 1×0 FlorC

Comentários não são permitidos.