Diego se rende a Paquetá e elogia Dourado: “Nesse momento já nos entendemos muito bem”

Compartilhe com os amigos

Diego é um dos líderes técnicos e de postura no elenco rubro-negro e falou com a imprensa nessa sexta-feira (16), após o treinamento no Ninho do Urubu. Entre muitos assuntos, Diego se rendeu a grande fase de Lucas Paquetá e elogiou bastante um dos pilares neste novo esquema tático imposto pelo técnico Paulo César Carpegiani. De acordo com o camisa 10, Paquetá tem vivido um momento iluminado, tornando-o uma realidade dentro do futebol brasileiro e alertando o garoto sobre a cobrança que vai ser cada vez maior.

– Ele é uma realidade, tem jogado muito bem. É um jogador muito importante para nós. Cada ano que passa vai ser cobrado mais. Falei que esse ano é para um novo patamar na carreira dele -, afirmou Diego.

Lucas vem atuando como segundo volante, dando cada vez mais liberdade para Diego e Éverton Ribeiro armarem a equipe. O jovem garoto, de apenas 20 anos, vem se destacando e chamando atenção também de clubes da Europa.

Diego também falou sobre o último contratado rubro-negro. Henrique Dourado não só foi lembrado, como também recebeu elogios do meia. Apesar de ter feito apenas um jogo pelo Mais Querido, Ceifador obteve destaque no clássico do último sábado (10), marcando um gol, e, segundo o meia, já se entende bem com o restante do elenco.

– Ele é uma referência no ataque. Ajuda muito, considerando tanta mobilidade que buscamos no meio de campo, olharmos como ponto de partida. Nesse momento já nos entendemos muito bem -, afirmou o camisa 10.

O Flamengo desembarca na tarde deste sábado (17), por volta das 16h30 (de Brasília), em Vitória, onde ficará concentrado para a decisão de domingo (18), às 17h, pela Taça Guanabara, contra o Boavista, no Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe rubro-negra luta para manter sua hegemonia na competição, tendo em vista que é o único time invicto no torneio, com cinco vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

Compartilhe com os amigos

Veja também