Dourado encara novos desafios no Mais Querido

Compartilhe com os amigos

Novos desafios, isso é o que aguarda Henrique Dourado, que chegou nesta quinta-feira (01), ao Flamengo. Apesar de superar os atuais atacantes do time, em números, o Ceifador está agora em um clube que vai entrar nas competições para ganhar títulos e terá que se adaptar a forma de jogar da equipe.

Dourado chega para suprir a ausência de Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa por dopping até maio. O nome do atacante já foi publicado no BID e já está liberado para jogar. Com a negociação de Felipe Vizeu para a Udinese, o Ceifador se torna a maior esperança de gols para o Mais Querido.

Henrique supera Paolo e Vizeu em números de gols e precisou de menos tempo em campo e menos chutes para isso, segundo o Footstas, a média é de 0,5 gol por partida e quatro arremates para deixar a bola no fundo da rede. Para o Fla, Dourado, baseando-se na última temporada, é um “fazedor de gols”, porém, a proposta de jogo do Flamengo é de mais toque de bola e passes longos, o que obrigará o camisa 19 a sair de sua zona de conforto, a área. Novo clube, novos desafios. O Ceifador está registrado no BID e já poderá estrear nos gramados.

O próximo compromisso do Mais Querido é neste domingo (04), contra o Nova Iguaçu, às 17hrs (horário de Brasilia), no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. O Flamengo é líder invicto de seu grupo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto antes ele marcar, melhor. Antes da libertadores. Pegar confiança, todos sabemos o que e o Flamengo, é a primeira vez que ele chega a um clube com anúncio especial, pompa, coletiva movimentada, várias emissoras ao vivo debatendo.

    E outro mundo pra ele também! Vai levar um tempo pra se ambientar com o time, entrosar. Mas esse processo pode acontecer com ele fazendo um gol na estreia quem sabe?

    Não gosto do jogador, mas vou apoiar e ter paciência. É gol que ele faz? Que se adapte o suficiente para que eles sejam feitos.

    Boa sorte!

  • Segundo meu primo tricolor, que é um torcedor bem consciente e isento, ele é um Hernane Brocador um pouco mais técnico. Um pouco. Mas faz gol de tudo quanto é jeito.

    Enfim, eu não acho o cara ideal, principalmente se estamos falando de titular, líder do ataque do time do Flamengo.

    Mas dadas as circunstâncias, se ele entrar e fizer os gols dele, principalmente na Libertadores, é o que vai estar valendo. Ano passado tínhamos o Guerrero e ele não foi capaz de fazer os gols, trazer as vitórias fora de casa, e vimos no que deu.

    Agora já tá feito e o negócio é torcer.

  • Tomara que DOURADO arrebente no MENGÃO, preenchendo essa falta de ARTILHEIRO na equipe e fazendo nos ESQUECER DO BADALADO e POUCO PRODUTIVO, refiro- me ao fraco de gols, o tal de GUERRERO.

  • Eu estava vendo os gols dele na net.
    Ele só faz gol com um toque só na bola é impressionante kkkkk não sei se fico preocupado ou motivado.
    Dos 18 gols dele pelo foi todos ele deu apenas um toque seja de cabeça ou com o pé nunca faz um drible.
    Espero que arrebente ….
    Mas achei estranho isso..

    • Tipico homem gol, vide Hernane brocador, era fraco tecnicamente, mas sempre estava ali pra empurrar a bola pra dentro

      • De direita, esquerda, cabeça, tudo quanto é jeito, feio é não fazer gol! SRN

        • É isso aí!

    • Isso é positivo, mostra bom posicionamento e que ele define rápido. Melhor que um atacante que raramente aparece na área e conduz a bola até ser desarmado ou ter o chute bloqueado pelo zagueiro.

      • O problema do Vizeu é exatamente ficar saindo muito da área e quando a bola chega lá na frente ele ainda não voltou, percebo que ele se sente cobrado por ter que ajudar na marcação e buscar bola. O ideal é que o cara esteja bem posicionado na pequena área, sempre…
        Atacante técnico que saiba driblar, devem ser os de lado (pontas) e os meias atacantes, centroavante deve ficar posicionado para receber a bola desses outros atacantes somente para empurrar para o gol.

    • De que adianta? O Guerrero além de não fazer gols, também não dribla. O importante para o centroavante (seja ele Brocador ou Ceifador), é fazer gols, não precisamos de centroavante técnico que não faz muitos gols…

Comentários não são permitidos.