Quase dez anos depois, o título do Brasileirão de 2009, conquistado pelo Flamengo, vem dando o que falar. Após a entrevista do meia-atacante, Douglas Costa, que defendia o time do Grêmio aquele ano, afirmando que o tricolor gaúcho não entrou em campo para ganhar, foi a vez do ex-Flamengo, Léo Moura dar sua opinião.
Em entrevista concedida ao Fox Sports, Léo descartou o corpo mole do time tricolor em 2009. A visão do jogador era que se fazia necessária uma postura autoritária da equipe Rubro-Negra naquele jogo, caso contrário o título poderia não ir para a Gávea.
-O que eu vi dentro de campo é que, se a gente não tomasse conta do jogo, o título poderia ter ido embora. Foi um jogo difícil naquele momento. Mas a gente queria aquele título, e com certeza a gente não iria deixar a nossa torcida naquele ano sair triste dentro do Maracanã.- disse o lateral. “De forma alguma, e muito pelo contrário. A gente via muito o Túlio, que jogava lá na época, o volante, incentivando o pessoal que estava ali para que o Grêmio fosse para cima para tirar o título do Flamengo no Maracanã”, completou ele ao ser questionado sobre um possível corpo mole do tricolor.
O campeonato foi disputado até a ultima rodada. A taça estava entre o Internacional e o Flamengo. O resultado parcial ao final do primeiro tempo, de 1 a 1,entre os cariocas e gaúchos dava o título a equipe colorada, principal rival do Grêmio. No segundo tempo,após escanteio cobrado pelo Petkovic, o zagueiro Ronaldo Angelim balançou as redes e decidiu o campeonato para a equipe da Gávea, com o placar de 2 a 1. O primeiro gol Rubro-Negro havia sido marcado, pelo também zagueiro, David Braz.
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
Conmebol não só apoia como patrocina o racismo! Canalhas!
Saiu "de graça" pro Independiente. Nos fodemos sozinhos, que putaria.
Esperava o q da merdabol?
"Além da perca"? Putz!
Comebol sempre interessada em arrecadar $$ q punir de verdade
Perca?? Por acaso esse "jornalista" foi alfabetizado?? rssssss
"Perca" é phoda... rsrsrs...
Sub 20 do Vasco desumanamente também debocha do acidente no Maracanã em 1992. O vídeo está no facebook do flamengo da depressão, em publicações de visitantes. Por favor, ajudem a divulgar esse ato desumano, não podemos deixar isso passar batido.
O ato de racismo foi o estopim para a confusão no Maracanã. Cadê a globo agora? Nem criticar vai? Pois foi branda demais a punição para o Independiente, pra mim a commebol é conivente com o racismo e a Globo mais ainda. Ela só queria prejudicar o Fla.
Engraçado racismo com pena mais branda ; evitar um avião que caiu é mais grave que chamar os brasileiros de macacos
Não defendendo os marginais da final no Maracanã, mas esse tipo de provocação causou o clima hostil naquele jogo.
E a Conmenbol só aplica multa???
ISSO SEMPRE FOI ASSIM. NOS FALAMOS PORTUGUES