Em sua primeira Libertadores, Vinicius Junior tem números melhores que Neymar

Compartilhe com os amigos

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (28), pela Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, às 21h45 (horário de Brasília), e um garoto vai jogar pela primeira vez o torneio continental: Vinicius Junior. E uma coisa chama atenção, o fato do menino, de apenas 17 anos, ter números superiores ao de Neymar, se comparados com a idade atual de Vini. A joia comprada pelo Real Madrid, da Espanha, terá o maior teste da carreira pela frente e vai colocar à prova um retrospecto animador.

As estatísticas são importantes para quem ainda não completou nem um ano entre os profissionais. Vinicius Junior tem 45 jogos, 1.490 minutos e oito gols marcados, média de um a cada 186,3 minutos de bola rolando, segundo divulgou o Globoesporte.com. A marca é superior a de Neymar na mesma idade. Com o mesmo número de gols, o craque do Paris Saint-Germain tinha menos partidas (39), mas mais tempo em campo com a camisa do Santos (2.064 minutos), o que aponta uma média de 258 minutos para balançar as redes.

Se Vinícius marcou gols diante de pequenos do Rio de Janeiro, como a Cabofriense, o Boavista e o Madureira, Neymar tinha vazado os paulistas Mogi Mirim, Santo André e Barueri. Rio Branco (AC), Atlético-MG, Atlético-PR, Náutico e Palmeiras completam a lista do craque da Seleção Brasileira. Agora, o rubro-negro deixou sua marca contra o Palestino, do Chile, Atlético-GO, em duas oportunidades, Cruzeiro e Botafogo, no último clássico, que o colocou em evidência não só pela performance, pois a comemoração do chororô dividiu opiniões e causou a primeira polêmica na curta carreira do garoto.

Com menos de um ano como profissional – estreou em 13 de maio de 2017 -, Vinícius Júnior será colocado à prova na maior competição do continente bem antes de Neymar. Se o flamenguista já é uma das maiores esperanças diante do River, com tão pouca idade, o ex-santista estreou na Libertadores somente aos 19 anos, em 2011, onde foi campeão. Estatísticas à parte, o que une Neymar e Vinícius é o início promissor.

Aliás, se levarmos as comparações e estatísticas para níveis superiores, Vinicius tem números acima também aos atuais melhores do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo não tiveram início tão jovens. Aos 17,6 anos, já tinham estreado por Barcelona e Sporting, mas não passavam de promessas. Nenhum deles havia marcado gol na então breve carreira. O argentino esteve em campo por 237 minutos em oito jogos. O português menos: 45′, em duas exibições no clube de Lisboa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parem de comparações e deixem o mlk brincar de futebol!!! Simples assim!!!

  • Tá de sacanagem.

Comentários não são permitidos.