Desde que assumiu o comando, Paulo César Carpegiani fez algumas mudanças primordiais no time do Flamengo. O técnico usou quase 100% dos garotos da base nos primeiros jogos da temporada e mudou o esquema tático, tornando a defesa rubro-negra quase impenetrável. Gustavo Cuéllar é parte fundamental no sucesso de Carpegiani, o volante é também querido pela torcida que enxerga todo empenho do jogador em campo.
Suspenso nos dois primeiros jogos da Libertadores quando proferiu ofensas aos juízes após o fim da última partida da Sul-Americana, Cuéllar não é fácil de se substituir. Carpegiani já fez alguns testes para achar o jogador ideal, mas ainda não definiu quem fica com a vaga. O colombiano se diz arrependido e que esse tipo de erro não voltará a acontecer.
– Será difícil ficar fora dos dois primeiros jogos. Infelizmente cometi um erro, que com certeza não voltarei a cometer. Acho que o professor está procurando opções, engrenando o time para que quando saia eu ou qualquer outro jogador, seja a mesma coisa. É isso que ele está procurando -, concluiu Cuéllar.
Campeão da Taça Guanabara no último domingo (18), o volante segue treinando com o time. O foco agora é a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, na quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, contra o Madureira. O Flamengo segue invicto na competição.
Mesmo sem chances de título no Brasileirão, o torcedor do Flamengo ficará de olho em…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…