Três dias depois de bater o Boavista por 2 a 0 e conquistar o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo estreia na Taça Rio, o segundo turno, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Integrando o grupo B da competição, o Rubro-Negro já se garantiu nas semifinais do estadual, mas quer vencer também esta fase para ir diretamente para a finalíssima do Carioca. Do outro lado, o Tricolor Suburbano integra o Grupo C.
Paulo César Carpegiani, treinador do Flamengo, garante que seu time vai entrar em campo com a mesma seriedade com a qual jogaria caso tivesse perdido o título para o Boavista. “Um time como o Flamengo é sempre cobrado, independentemente do que aconteceu no jogo anterior ou no campeonato passado. Temos uma camisa importante para fazer o melhor por ela e vamos continuar agindo desta maneira”, disse o treinador que ainda não sabe o que é derrota sob o comando do Rubro-Negro.
Os jogadores assimilaram o discurso do técnico. “Nós conquistamos o primeiro objetivo e isso realmente é muito importante. Porém, isso não significa que a gente vá deixar de lado a Taça Rio”, disse o lateral-direito Pará. “O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, mas logicamente que a tranquilidade é maior. Principalmente porque mostra que estamos no caminho certo para termos uma temporada satisfatória para o nosso torcedor”, completou.
Carpegiani não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas não vai ser nenhuma surpresa se ele preservar alguns titulares já de olho na estreia na Copa Libertadores, na próxima semana, contra o River Plate da Argentina.
Pelo lado do Madureira, o técnico Djair acredita no trabalho que foi desenvolvido no período sem jogos. O time é o último colocado na chamada classificação geral do Campeonato Carioca. “Nós trabalhamos muito nesses dias e o nosso grupo é aberto ao diálogo. Conversamos sobre o que não vem dando certo e acredito que vamos mostrar uma evolução em relação ao que foi apresentado no primeiro turno”, relatou.
Para este compromisso, o Madureira perdeu o volante William, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a tendência é que Rezende ganhe uma oportunidade de começar entre os titulares.
Pelo regulamento da Taça Rio, os times de um grupo jogam contra os da outra chave em turno único. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se garantem para as semifinais do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MADUREIRA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rachel de Matos Bento (RJ)
FLAMENGO: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani
MADUREIRA: Douglas, Filippe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Rezende, Thiago Medeiros, Luciano e Douglas Lima; Igor Catatau e Souza
Técnico: Djair