Eu quero ver gol

Compartilhe com os amigos

Não precisa ser de placa, não precisa ser com pivô bem feito, não precisa ter grife, não precisa ser de jogador de Copa do Mundo, e muito menos precisa ser tão caro cada tento…

…Eu só quero ver gol, e o Henrique Dourado chega justamente pra isso, fazer valer o verdadeiro objetivo da posição de centroavante, brocar as defesas adversárias, da maneira que for, de canela, de bico, ou mesmo de pênalti, ora bolas, nem essa responsa o peruano não chama.

O CeiFLAdor chega para acabar com uma clara deficiência do Flamengo na última temporada: Bola na rede. Por mais que o Vizeu tenha quebrado um galho no final, e marcado os seus golzinhos nos momentos derradeiros, precisávamos de um goleador experiente.

Ele chegou, não foi o plano A, e talvez nem o B, mas quem sabe o C vindo do Fluminense (com perdão do trocadilho) possa ter sido a melhor opção, ou a única que restou. Se a negociação com Love ficou inviável, o Flamengo buscou o que de melhor poderia buscar no Brasil.

Nenhum jogador do futebol brasileiro fez mais gols que Henrique Dourado na última temporada, e se ele não tem a mesma técnica, requinte, e badalação do atual camisa 9 rubro-negro, o Ceifador é muito… Mas muito mais efetivo que o Guerrero.

Historicamente a magia acontece quando temos no comando de ataque do Flamengo um centroavante com esse perfil. Foi com um camisa 9 caneleiro que conquistamos a maioria dos nossos títulos, De Nunes à Hernane Brocador, passando por Obina, o folclore faz parte da magnética.

As coincidências do Dourado com o Nunes são ainda maiores. Ainda que tenha passado pelas divisões de Base do Flamengo, Nunes foi artilheiro primeiro no Fluminense, para depois conquistar (literalmente) o mundo em dezembro de 1981.

As histórias do Flamengo e de João Danado se confundem. Nunes não só marcou 2 gols quando botamos os ingleses na roda no título mais importante do Mengão, como também marcou o gol mais importante da história do Flamengo, Aquele que iniciou todo o processo para fazer do Flamengo o Maior Clube do País.

Tô falando daquele gol quase sem ângulo, aos 37 do segundo tempo, no Maracanã com 155 mil presentes, contra o Atlético-MG de Reinaldo, selou o primeiro título brasileiro do Flamengo, e consequentemente a campanha que culminou com título mundial.

Mas enfim, Henrique Dourado vai ter que mostrar muito, e fazer muitos gols no Flamengo pra chegar perto do Nunes. Temos uma Libertadores batendo às portas, e oportunidades não faltarão para o Ceifador marcar o seu nome na história do Mais Querido.

“Tô com a geral no bolso, garanti meu lugar.

Vou torcer, vou Xingar pro meu time ganhar…”

… E no Maraca vou ver o Dourado ceifar!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dunga versão 2018 tá zikado, também concordo!

  • Tô contigo Dunga!
    Chega de grife, muita grana para pouco resultado, fora o monte de cartão amarelos, vermelhos, convocações para seleção, doping…. saiu muito caro para o clube, não que não seja um bom jogador, mas não foi um bom custo benefício até agora, embora tenha sido um dos artilheiros do Brasil em 2017 tb, apesar do pó…….digo chá, rsrssrs

  • Se o Henrique fizer aqui o que fez no Fluminense, vai tá mais do que bom, excelente.
    Hoje nós temos o “CeiFLAdor”, mas ano passado um certo alguém escreveu uma coluna sugerindo o “FLAbuloso” rsrs. A falta de gols do Guerrero deixa muitos em um baita desespero.

  • Vem para fazer historia Mengão

  • Vai dar liga sim!
    Alô NAÇÃO RUBRO NEGRA vamos apoiar!
    O projeto é excelente!

  • Sempre falei pra todos que conheço: Quando chegar um goleador ninguém vai lembrar quem foi Guerrero!! Graças a Deus estamos próximos disso.

  • Perfeito, VINNY! Desde já tô torcendo muito para o sucesso do CEIFADOR, e provar que o MENGÃO nunca foi e nem será DEPENDENTE do colombiano suspenso, o tal de GUERRERO, que, efetivamente, é muito VALORIZADO, muita MÍDIA é de poucos GOLS. E tem mais, o peruano quando não tá suspenso, ta machucado.

    • peruano kkk, colombiano tá com joelho operado, berrío bolt

  • Adorei principalmente o “não precisa ter grife”. Tudo que ostenta o nosso cone e só. O cara não precisa ser um craque, só precisa fazer gol e o cara já provou que sabe fazer.

  • Vai fazer 50 gols em 2018. Pode anotar

  • estou muito tranquilo com dourado em relação a guerrero,convenhamos que qualquer centro avante com a mesma quantidade de jogos do pivô tem números melhores!

  • Belo texto de um verdadeiro torcedor, se vestiu a camisa, tem q apoiar, acima de tudo rubro-negro! SRN

Comentários não são permitidos.