Everton Cardoso é um dos jogadores mais regulares na equipe rubro-negra. Sua constância técnica e disciplina tática faz com que ele seja titular absoluto, independente de quem seja o treinador. Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, o multifuncional jogador falou sobre vários assuntos, entre eles, questionou sua própria permanência no Flamengo. Para o meia-atacante, se ele não ganhar títulos, não tem motivo para permanecer no Mais Querido.
– Tenho muito tempo de casa, sou ambientado ao clube, ambientado à pressão, momentos difíceis, momentos bons. Fico tranquilo, trabalhando. Se eu quiser ficar mais tempo no Flamengo, acho que tenho que vencer algum título, senão não tem motivos para eu ficar -, disse o jogador.
Everton ainda falou sobre sua concorrência no time titular. Apesar de ser o jogador que mais temporadas têm no atual elenco – sete ao total -, o atleta não é tão badalado quanto outros nomes da equipe. O atacante afirmou estar buscando seu espaço, porém disse deixar a badalação para Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro.
– De badalação não. Sou muito tranquilo, deixo para o Diego, Guerrero, Everton Ribeiro… São jogadores de qualidade. Mas claro que estou buscando meu espaço.
Everton Cardoso entra em campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o River Plate, às 21h45, horário de Brasília, no Nilton Santos, pela Copa Conmebol Libertadores. O elenco está concentrado desde segunda-feira (26), focado para a partida desta noite. O Flamengo luta para estrear com o pé direito e conseguir uma vitória sobre os argentinos, mesmo não podendo contar com a pressão de sua torcida – O clube foi punido pela Conmebol e terá que jogar duas partidas da competição de portões fechados.
Respeito ao Everton. O cara é o único remanescente do Hexa, titular desde 2014, pode não ser o mais inteligente, mas tem regularidade.
Concordo com vc
Essa torcida nao respeita ninguem… vide que jogaremos hj sem torcida por causa destes mesmos elementos que vem aqui na coluna somente pra esculhambar nosso patrimonio que sao os nossos jogadores…
Sim, influenciados por Flamengo da Depressão que adoram jogar a torcida contra certos jogadores.
Tá aí um cara que critico na parte técnica, porém não tenho o que falar na parte tática que faz como nenhum no elenco atual dando equilíbrio ao time, faz gols decisivos entrando como elemento surpresa, inclusive tem sido importante do crescimento do Vinícius Júnior, pois cansa os adversários e quando o garoto entra no time leva vantagem absoluta nos dribles e na velocidade. Hoje é titular na meia esquerda ao meu ver.
Exato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ganhar titulo com você no elenco fica difícil, Everton.
Se não tivesse perdido aquele gol cara a cara com goleiro, talvez tivesse ganhado mais um título importante.
Sempre regular. Regularmente inútil. Regularmente matando as jogadas de ataque. Regularmente sendo burro. Regularmente impedindo alguém melhor de jogar.
Regularmente sendo fundamental em jogos decisivos.
fala 1
Fluminense na Sul-americana.
kkkkkkk,verdade.
Esse é um dos jogadores medíocres do elenco que tiram a vaga de alguém que realmente pode render. Só sabe correr de cabeça baixa e faz um ou outro gol na cagada. Não sabe cruzar, não sabe chutar, qnd consegue driblar a jogada não tem sequencia pq é muito limitado. Bom… só espero que pelo menos vá para o banco.
Os cornetas aqui também são regulares…
Ganhando titulo ou nao,ja deveria ter saido ha um bom tempo. jogador bastante limitado e que so sabe correr:;esse papo de motorzinho do time,é uma das maiores besteiras que eu ja ouvi na minha vida. o motor do time tem que ser o Craque e nao um jogador tao limitado como o Everton. é claro que ele tem suas qualidades e e util ao time,mais isso e muito pouco,e nesse tempo todo dentro do clube,nao conseguiu evoluir praticamente em nada,pra mim so serve pra ser uma boa opçao de banco e nada mais.
Muita gente não gosta dele. Correria, cruza mal, limitado etc etc. Eu gosto. Ele da saída de bola pela esquerda, voluntarioso, fica indignado nas derrotas (isso passou a ser virtude) e em muitos lances os gols saem dos pés dele, seja efetivo seja em assistências. Contra retrancas, ele é importante.
Ele é o desafogo do time. Everton Ribeiro é lerdo, não puxa contra-ataque
Só vão respeitar o Everton quando ele fizer o gol do título na libertadores… Pra mim é igual o Sheik!! Não é isso tudo, mas surpreende quando mais precisa