Notícias

Ex Vice-Presidente do Grêmio desmente Douglas Costa e dispara: “Ele foi escalado para jogar”

A última segunda-feira (19) foi movida por polêmicas em relação ao título do Campeonato Brasileiro de 2009, conquistado pelo Flamengo. Douglas Costa admitiu que o Grêmio ‘jogou para perder’ na partida que levou o Fla a conquistar o Brasileirão em questão, contudo, o vice presidente à época, do clube gaúcho, Luiz Onofre Meira, em entrevista ao Jornal Zero Hora, negou de forma incisiva que ele ou o presidente em exercício em 2009, Duda Kroeff, tenha dado qualquer tipo de orientação.

Eu era o responsável pelo futebol do Grêmio naquele ano. Mas ele (Douglas Costa) fez o comentário dele, como jogador, deveria citar quem falou para eles a situação (de aliviar o jogo). Ele foi escalado para jogar. Tanto é que se comenta que o presidente Duda Kroeff teria ido ao vestiário para fazer essa manifestação, o que não é verdade. O Duda não desceu, eu não desci ao vestiário. Até porque estava difícil se locomover no Maracanã naquele dia -, disse o ex-dirigente.

O dirigente prosseguiu afirmando não haver orientação nenhuma para que os jogadores perdessem a partida. Inclusive, Luiz Onofre recordou o fato de terem atuado muito bem e aberto o placar sobre o Mais Querido. Aproveitou também para frisar que a superioridade rubro-negra na partida era muito grande.

Não houve orientação nenhuma, eles jogaram, fizeram aquilo que poderiam fazer. Até foram muito bem, chegaram a estar ganhando por 1 a 0. A superioridade do Flamengo, no entanto, era muito grande -, afirmou Meira.

Ao ser questionado se o Grêmio jogou aquela partida para vencer, Luiz defendeu o clube e afirmou ter ido ao jogo com o que tinha de melhor para aquele momento. O Tricolor tinha alguns jogadores lesionados e outros haviam saído de férias, entretanto, o dirigente desmente qualquer recomendação para os atletas entrarem de corpo mole.

O Grêmio cumpriu o que determina, foi para jogar com aquilo que tinha de melhor. Os titulares estavam e, alguns, lesionados. Outros já haviam saído de férias, caso do Máxi López, que havia deixado o clube naquela semana, mas todos entraram para vencer”, completou.