Experiência que faz a diferença! Conheça os veteranos dos principais clubes da Libertadores 2018

O Flamengo tem um dos melhores elencos desta Libertadores. Dentre todos os destaques, está Juan, zagueiro de 39 anos de idade e que faz toda a diferença no sistema defensivo do Mais Querido. Conhecido por “jogar de terno”, acredita-se que seja sua última temporada vestindo o Manto Sagrado, camisa que lançou-o ao mundo futebolístico. Veja outros veteranos que fazem a diferença em seus clubes:

RENATO (Santos): Aos 38 anos de idade, Renato é o “vovô” do clube santista.  O jogador estava no time campeão brasileiro em 2002, quando surgiu a dupla Diego-Robinho.

VALDÍVIA (Colo-Colo): O que já foi “sonho de consumo” do Flamengo, hoje, aos 34 anos de idade, é uma das estrelas do clube chileno.

MAXI RODRÍGUEZ (Peñarol): Um dos jogadores mais experientes em termo futebolísticos por conta de sua passagem por Atlético de Madrid e Liverpool. Hoje possui 37 anos de idade.

ARÉVALO RÍOS (Racing): Ríos é um dos ídolos da seleção uruguaia. Volante no estilo “cão de guarda”, teve breve passagem pelo Botafogo.  Jogador está com 36 anos.

PABLO ESCOBAR (The Strongest): Aos 39 anos, o boliviano segue aterrorizando a defesa adversária com seus gols. O jogador tem passagens por clubes brasileiros, como Ponte Preta e Santo André.

Já com Juan confirmado entre os relacionados para a Libertadores 2018, o Flamengo vai a campo na quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Engenhão. Entretanto, o Mais Querido não poderá contar com uma das suas maiores forças: a torcida. Por conta das cenas de barbárie na final da Copa Sul-Americana, em 2017, o Mais Querido cumpre dois jogos com portões fechados.

Veja também