O Flamengo tem esperança em contar com o apoio da sua torcida na estreia da Libertadores, contudo, há certa temerosidade dos dirigentes rubro-negros. Tudo porque o ofício da punição, imposta pela Conmebol, ainda não foi registrada. O Mais Querido foi punido pela entidade com dois jogos de portões fechados na competição, devido ao incidente na final da Sul-Americana, contra o Indepediente-ARG. Além de jogar sem torcida, o clube carioca foi punido com multa aproximada de R$ 958 mil.
O Mengão informou a Conmebol que vai recorrer da pena que obriga o rubro-negro a cumprir jogos de portões fechados. Mas, para que possa tentar reverter, a punição tem que estar oficializada, o que ainda não ocorreu. E a não oficialização tem sido um grande problema para os dirigentes e para o departamento jurídico do clube.
O Rubro-Negro precisa desse informativo oficial, portanto, o clube conversa com os dirigentes da entidade sul-americana para que possa ser anunciado o quanto antes, visando utilizar a contrapartida, ou seja, o recurso. Entretanto, a estreia da competição se aproxima, o Carnaval está chegando, o que faz com que o Fla fique em alerta e preocupado, pois esse atraso de tempo pode ser prejudicial.
De acordo com o Lance!, o objetivo do departamento jurídico do Flamengo, que demonstram confiança na reversão da pena, seria interpor a decisão da Conmebol entre os dias 14 e 16. Caso o Mengo consiga reverter a pena, a partida de estreia da Libertadores será no Maracanã, dia 28 deste mês, às 21h45, horário de Brasília. Porém, se houver insucesso no trâmite jurídico, o jogo será na Ilha do Urubu, na mesma data e horário.
De qualquer maneira, a direção está apreensiva e pressiona a Conmebol para oficializar o mais rápido possível a pena. Afinal, quanto mais rápido chegar o ofício, mais tempo o Rubro-Negro terá para tentar contar com seus torcedores na estreia continental.
Alguém saberia me informar, por favor, se a decisão da Comenbol contra os fatos ocorridos na Argentina no jogo de ida da final da Sul Americana já teve sentença proferida?
SRN
Esse tipo de punição tem bem a cara da conmebol, que está mas de olho na multa do que arranjar uma forma educativa de disciplinar ou forçar o clube a disciplinar seus torcedores; mais infelizmente esses são os frutos dessa desorganizada semeadura típica de uma minoria de baderneiros de instinto selvagem inrustidos em nossa grande maioria que contribui com a rega desse plantio do absurdo , ingressos caros, salários estratosféricos é uma nação de animais irracionaias ! que venha as punições !!!