Fla anuncia dez reforços para categorias de base

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é conhecido por captar jovens de times com menor expressão e trazer para o Rio de Janeiro. Desta vez, os profissionais rubro-negros indicaram dez reforços – que já assinaram contrato -. Da categoria infantil aos juniores (sub-20), todos os atletas tiveram grande destaque em seus clubes nas últimas temporadas e que vinham sendo pretendidos por várias equipes de ponta do futebol brasileiro.

BRUNO HERCULANO: Atacante de muita força física e técnica apurada, foi destaque do Rio Branco (ES) na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nascido em 1999.


GABRIEL KAZU ROSSATO:  Volante, foi destaque do Luverdense, clube pelo qual já integrava o elenco profissional. Já foi diversas vezes convocado para as Seleções Brasileiras de base. Nascido em 1999.


GILSON DA SILVA ALVES: Meia muito técnico e habilidoso, se destacou com a camisa do Bonsucesso. Nascido em 2000.


NATHAN SATURNINO:  Zagueiro, foi um dos destaques do Nova Iguaçu na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Era pretendido por várias equipes de ponta do futebol brasileiro. Nascido em 2000.


RODRIGO MUNIZ: Atacante, foi o grande destaque do Desportivo Brasil na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando chamou a atenção de diversos clubes do Brasil e também do exterior. Nascido em 2001.


BRUNO GABRIEL: Mais um atacante de destaque do Desportivo Brasil. Atleta nascido no ano de 2001.


DENILSON ALVES BORGES: Meia de muita habilidade, foi o destaque do Itapirense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nascido em 2001.


KAÍQUE NOGUEIRA DA SILVA: Meia com passagem pelo São Paulo, destacou-se na última temporada vestindo a camisa do Guarani. Nascido em 2002.


PEDRO ARTHUR MACHADO:  Atacante que se destacou no último Sul-Americano Sub-15 atuando pela Seleção Brasileira, chega do Juventude. Nascido em 2002.


GABRIEL SLEMER LOPES: Assim como Kaíque, também teve passagem pelo São Paulo e se destacou em 2017 com a camisa do Guarani. Atacante nascido em 2003.


Do ponto de vista do setor de captação do clube, podemos dizer que esse início de ano foi muito importante, em função de todo o trabalho que vem sendo construído e fortalecido ao longo dos últimos anos para que o Flamengo seja cada vez mais atuante no mercado e se torne referência a nível nacional no que diz respeito à captação. Acreditamos que a chegada desses dez reforços de altíssimo nível seja um reflexo de todo o investimento que o clube vem fazendo tanto na melhora de sua infraestrutura quanto na contratação de cada vez mais profissionais de grande qualidade e competência em todas as áreas. Quero agradecer também a todo o apoio e parceria que temos recebido de nossos superiores, como Carlos Noval (diretor do futebol de base), Marcos Biasotto (Gerente de Inteligência e Mercado) e Luís Nogueira (Assessor Especial da Presidência para o Futebol de Base). Graças ao esforço conjunto de todos, o mercado vem entendo e percebendo o Flamengo como referência para a evolução e desenvolvimento dos atletas. Desses dez meninos que chegam, dois são convocados regularmente para as seleções brasileiras das categorias de base (Pedro Arthur e Gabriel Kazu), e todos os demais tiveram muito destaque ao longo dos últimos dois anos em seus clubes, e eram disputados por praticamente todos os clubes grandes do país. Entendemos que todo esse movimento constante de chegada de reforços nada mais seja do que uma prova de que o Flamengo vem se posicionando e se tornando cada vez mais referência no que diz respeito à análise e à captação de novos atletas no mercado nacional -, disse Luiz Carlos, Coordenador de Captação do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá parceiros , Fugindo da balburdia instalada pelo presidente para maquiar transações ilícitas , volta-se agora para investimento em
    jovens ,que considero até muito saudável, visualizando um futuro mais
    promissor . A lapidação de jovens , desperta ambições , onde pessoas desprovidas de carácter ,possam ativar subtrações indevidas,
    em práticas maléficas , mas em ambiente jovem apenas basta ter um ambiente sudável digno , de competência , para que o sucesso venha,
    consagrar um belo futuro profissional , a cada um dos meninos que ali tenham a pedagogia , no centro de profissionalismo eficiente , capaz ,e
    limpo de maracutaias ;

    Flamengo até morrer eu , sou

  • Tem que ver direito isso aí, até pq o Flamengo já tem um time e que até foi campeão dessa copinha em 2018, apenas uns dois vão subir para o profissional nesse ano. Eu já começo a desconfiar de tudo, já que existe tanta roubalheira e jogadinha de empresários no futebol. E é bom ficar de olho para ver se jogadores como Jean Lucas, Lucas Silva, Hugo Moura e Wendel não sejam vendidos nas sombras por preços de banana.

    • acho que não hein, ledo engano seu, toda base, jogadores que importam ao flamengo já renovaram o contrato com multas contratuais salgadas…fora outros sub 20 que o fla contratou de outros clubes.
      SRN

  • Rapaz só Meias/atacantes praticamente kkk

    • Certa vez, acho que está até no livro dele, Guardiola disse que o sonho dele era ter um time/linha formado apenas por meias.
      Foi o Guardiola quem disse.

    • Mais é o que vale no mercado….zagueiros e laterais são vendidos a preço de banana. Flamengo está investindo na base pra lucrar mais adiante.

  • Agora começar a dar sustagem pra essa moçada…

  • Estranhamente não captaram laterais que é a posição mais carente do profissional.

    De qualquer forma desejo muita boa sorte a esses jovens talentos.

    • Mas será que haviam boas opções para serem captadas?

    • Porque lateral não tem valor algum no mercado. Flamengo está formando jogadores para vender igual faz o SP, afinal o clube tem poderio financeiro para fazer algumas contratações tb.

  • Mais algumas CSP de futebol junior, 0 libertadores, 0 brasileiro, 0 copa do brasil

    • Libertadores que foi criado um dia desses, a copa do brasil e o brasileiro idem…..A Copa SP é a principal competição da base e a que mais chama atenção dos empresários e da mídia.

  • Tá errado isso de o Flamengo ficar passando esse rolo compressor na rapaziada… pq botafogo, Vasco e fluminense são times grandes… nada a ver ficar atropelando o mercado. Daqui a pouco tem adversário “cholando” e de mimimi… gritando contra a espanholizacao do futebol rs

  • Daqui uns 5 anos seremos o primeiro time composto 100% de meias e atacantes.

    • Vão vender todos por duas marolas esquece esses caras só pensam em dinheiro

      • Outra vez as mariolas. Mariola de 100 milhões pode vender 1 todo ano.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Certa vez, acho que está até no livro dele, Guardiola disse que o sonho dele era ter um time/linha formado apenas por meias.
      Foi o Guardiola quem disse.

  • A minha dúvida é? Qual o percentual o Flamengo terá em cada uma desses jogadores?

    • Certamente não será maior que 60 ou 70%. Nada mais justo, já que é isso ou o jogador não vem.

      • Por isso a exceção do Vinicius Jr. Não vejo necessidade de vender os caras

        • Se for por uma boa grana, pra mim vale a pena.

    • Com certeza nao serah 100%, sao jogadores meio prontos…JUSTO

    • Que eu saiba quando o Flamengo contrata já faz um tempo que pega no mínimo 50%…
      Ou pode ser igual o lateral Ramon que fez um contrato de empréstimo de 2 anos.
      SRN

Comentários não são permitidos.