Flamengo e Boavista entraram em campo com o objetivo de sair como campeão da Taça Guanabara. O rubro-negro chegou como grande favorito, entretanto, a equipe de Saquarema não se intimidou e começou a partida de forma ofensiva.
As duas primeiras finalizações da partida foram do Boavista, com Erick Flores e Leandrão. Ambas não foram na reta do gol, mas assustaram o goleiro César. Após isso, o Flamengo passou a ter certo domínio do jogo.
As melhores chances de gol do Fla, por sua vez, foram com Henrique Dourado e Diego. O centroavante recebeu belo cruzamento do camisa 10, mas cabeceou sem direção e foi longe do gol. Enquanto a chance de Diego foi bem mais clara. O meia aproveitou sobra e, perto da marca do pênalti, encheu o pé para tentar abrir o placar. A bola superaria o arqueiro adversário, mas a zaga apareceu bem e cortou o chute na pequena área.
O primeiro tempo acabou sem grandes chances de gol para os dois lados. Apesar disso, foi um jogo com dois times buscando a superioridade no placar.
Para iniciar a etapa complementar, o técnico Paulo César Carpegiani sacou o lateral Pará, que fez nova atuação abaixo do esperado, e colocou Rodinei em campo.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Henrique Dourado teve grande chance para ‘ceifar’, mas desperdiçou a oportunidade. Everton Ribeiro fez ótimo cruzamento e encontrou o centroavante livre, na pequena área. O camisa 19 entrou cabeceando, mas mandou para fora.
Quando o relógio marcava 15 minutos, Carpegiani atendeu o pedido da torcida de chamou Vinicius Júnior para o jogo. O camisa 20 entrou no lugar de Lucas Paquetá, que estava chamando a responsabilidade no meio campo.
O rubro-negro passou a ter mais superioridade na partida e, enfim, abriu o placar, contando com um pouco de sorte. Após bola alçada na área, Réver cabeceou tentando ajeitar para Dourado e Vinicius Júnior, que chegavam de trás. O zagueiro do Boavista, Cadu Fernandes, tentou cortar, mas desviou contra a própria meta e fez gol contra.
À frente no placar, o Flamengo seguiu com o domínio da partida, buscando o segundo gol, que saiu dos pés de Vinicius Júnior. Everton Ribeiro mandou passe por elevação e o garoto tocou de leve na bola, que morreu no cantinho.
Com o placar confortável, a torcida do Fla começou a soltar o grito de “é campeão”, além de provocar o Botafogo com o famoso canto do ‘chororô’. Com o triunfo, o Mengão chegou a seu 21° título da Taça Guanabara e está garantido na semifinal geral do Campeonato Carioca.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
E agora?
Eu tava rindo, mas se o neto defende deve ta errado...
hahaha dúvida cruel
Tb não sei o que fazer...
Minha cabeça está fervendo.
Só falta agora o Edney falar mal do M Araújo
Futebol tá ficando chato. O sujeito dá um drible desconcertante e o rival acha de agredir por se sentir ofendido. Faz uma gozação e o resultado é o mesmo. O pior é que a arbitragem apoia a reação. É elogiável a elegância ao ser magnânimo na Vitória, mas a gozação é do jogo.
O FIM ESTA PRÓXIMO!!! O NETO FALOU ALGO SENSATO!!! https://uploads.disquscdn.com/images/fe3eed541be9ee973c9102372be8039dc7c4b76fee9751ce697f3d760def160c.jpg
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fujam para as colinas!!!!!!!!!
Futebol está chato pra cacete... O PC Vasconcelos é botafoguense. Tem que é rechaçar mesmo estes hipocritas de plantão.
Valeu Neto, agora acertou!!!
Zoação foi na bola, era para ser goleada. Foi um golaço do VJ. Ninguém do Fla deu porrada, ao contrário do Faísca. Então segurem o chororô!
A primeira vez que escuto esse cara falar algo que presta, realmente o comentarista tá SporTV foi ridículo ao criticar o Vinícius Jr dizendo que a comemoração foi desnecessária, tem que fazer gol e um minuto de silêncio em seguida?
Por que o mando da final é do Boavista, se o Flamengo fez melhor campanha??? Não entendi.
Também não entendi. Flamengo melhor campanha, melhor saldo de gols e ainda assim o Mando é do Boavista....isso está com jeito de armação para ganharem dinheiro em cima do Flamengo...
Graças a digníssima FERJ, os mandos de campo nas finais da taça guanabara e taça rio são sorteados...vai entender
Esse comentarista do SporTV so Fla o óbvio em seus comentários com relação ao jogo. É com relação à gozação do VJ falou besteira, pois isso existe desde que o futebol foi criado. O menino nan fez nenhum gesto obsceno nem agrediu a moral de ninguém, foi apenas um brincadeira como várias que já vimos no futebol. Lembram-se do Viola imitando um porco ao fazer um gol no Palmeiras? Os botafoguenses tinham era que jogar mais bola em vez de criarem caso. É uma atitude de desespero de um time que este ano dificilmente vai ganhar alguma coisa. E esse comentarista devia ficar apenas ficar fazendo seus óbvios comentários que qualquer leigo poderia fazer.
e montagem o neto não falou isso kkkkkkkkk
É bom lembrar que esse comentarista da SPORTV, Paulo Cesar Vasconcellos, que falou sobre a comemoração desnecessária do menino Vinicius Jr, é botafoguense. SRN
Politicamente correto ainda vai me fazer perder o tesão por futebol. "Não pode zuar o coleguinha no futebol pq senão ele pode agredir o outro coleguinha ou matar" inverte a lógica, ao invés de coibir e mostrar que é errado agredir e matar por futebol (eu amo futebol, mas nunca seria capaz de matar por ele) dizem que o errado é brincar.
SRN