O Flamengo divulgou a lista de inscritos para a Copa Libertadores com Paolo Guerrero entre os 30 selecionáveis. Apesar da suspensão por doping até o começo de maio, o camisa 9 faz parte dos planos do Rubro-negro para a temporada. O cenário ainda é absolutamente desconhecido, mas as partes envolvidas conversam sobre a possibilidade de extensão contratual. A diretoria do Mais Querido e os procuradores do peruano se falaram algumas vezes por e-mail desde que o caso veio à tona. Uma proposta de renovação do compromisso até o fim do ano, inclusive, já foi debatida – o vínculo atual se encerra em 10 de agosto. Apesar da distância e da relação fria nos últimos tempos, a cúpula rubro-negra acredita em um entendimento.
O problema é que a decisão passa diretamente pelo julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), previsto para ocorrer no mês de março. O Mengão luta para extinguir a pena após o atleta ter sido flagrado com benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. Contudo, a Wada (Agência Mundial Antidoping) quer revogar a decisão da Fifa que diminuiu o gancho para seis meses. Enquanto isso, o centroavante segue com o contrato suspenso e treina na Argentina, já que não pode utilizar as instalações do clube carioca. É fato que existe um desgaste na relação por conta do ocorrido e das medidas colocadas em prática, como a suspensão de contrato do atacante. As partes, no entanto, tentam aparar as arestas.
Se o panorama atual for mantido, Paolo estará apto a defender o Fla nos dois últimos jogos da primeira fase da Libertadores. E, logo na sequência, terá uma Copa do Mundo com a seleção peruana. O Rubro-negro confia que, pelo menos, a posição atual será mantida, embora sonhe com a absolvição do jogador. Independentemente disso, a meta é a de não perder o camisa 9 no meio da temporada. Por isso, a negociação para estender o vínculo até dezembro. Há também a possibilidade de outra conversa após a primeira etapa de tratativas para a assinatura de um compromisso mais longo. Tal cenário, no entanto, dependerá de outros aspectos, como o assédio de clubes do Brasil e do exterior.
Hoje, ninguém no Flamengo sabe quantos jogos mais Paolo Guerrero fará pelo clube. Nem sequer o próprio peruano consegue responder ao questionamento. A única coisa que se tem certeza é a de que o clube ainda deseja contar com o jogador. O restante da história depende diretamente do decisivo julgamento.
Espero que não renovem!
concordo
É engraçado, ele quer ficar 1 milhão sem jogar. Ele que cobre da Federação Peruana, que inclusive tinha que ressarcir o Mengã, dos prejuízos.
nao vale 1M por mes NUNCA, se nao renovar quem seria louco pra pagar isso? kkkkkk ninguem né
Eu torço que classifiquemos na fase de grupo com gols de Dourado, único jeito para a torcida esquecer um pouco este enganador de 1 milhão de reais.
Faz pena a babaquice de vocês Guerreiro é centroavante renomado
Excelente pivô . Joga muito , brigador , lutador , tem sangue em campo tem raça agora vcs só querem criticar o cara . Apoiam por isso q nós estamos assim . Apoiam OK tmj Nação.
criticar não, gols, queremos gols
jeito é torcer pra pena não diminuir lugar de pivô é na quadra de basquete
verdade
Podem falar o que quiser, mas Guerrero é muito importante, e será ainda mais com esse esquema do Carpegiani. “Ain mas ele não faz gol”, dane-se, ele ajuda na criação. Ano passado fomos o melhor ataque do Brasil, gol não é problema para o Flamengo. Além disso, o marketing que ele dá para o Flamengo na América do Sul, ele é muito respeitado no continente, ajuda.