Fla realiza treino com foco em cruzamentos

Compartilhe com os amigos

Sem deixar se abalar pela goleada sofrida para o Fluminense no último sábado (24), o elenco do Flamengo retornou às atividades no Ninho do Urubu, tendo a Libertadores como foco. Dentre as atividades desenvolvidas, uma delas foi a bola aérea, partindo de cruzamentos laterais. Através do Twitter, o Fla publicou um breve vídeo da prática, no momento em que Renê era o responsável pelo cruzamento.

Desde a última temporada, este é um dos fundamentos mais questionados entre os laterais rubro-negros. As principais críticas são destinadas a Pará e Renê, porém, Miguel Trauco e Rodinei também não se livram dos questionamentos.

O Flamengo trata a partida contra o River Plate com grande importância, para tentar iniciar a Libertadores com o pé direito e afastar o fantasma da eliminação na fase de grupos. A bola vai rolar para o grande duelo às 21h45 da próxima quarta-feira (26). A partida será no Engenhão, mas o Fla não contará com o apoio de sua torcida, por conta de punição deferida pela Conmebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rene e Pará desconhecem o que é cruzamento. De 10 tentativas erram 11. O único que sabe cruzar é o Trauco mas não sabe marcar, dai zica. Precisamos urgente de laterais bons.

  • Tem que botar esse René pra treinar cruzamento 24 horas/dia, vai ser ruim lá na china

  • O básico pro cruzamento sair certo é o cara levantar a cabeça, porque tem muitos que nem olham pra área pra ver se tem alguém por exemplo o Éverton que faz muitas coisas de cabeça baixa. Acho que precisamos insistir com os jogadores pra capricharem mais em cada jogada, para que levantem a cabeça e cruzem da forma correta, sendo no alto ,rasteiro, tocando pra trás pra alguém chegar batendo, enfim, para que não desperdicem os ataques e caso não tenha ninguém, não desperdicem a posse de bola, podem pisar e tocar pra trás ou cortar o marcador e tentar outra jogada.

  • Cara nunca fui fã de Leo Moura e Juan, mas se tivéssemos dois laterais como eles hoje a historia poderia ser bem diferente do que vem sendo desde 2016

  • O MENGÃO vai calar a boca de muitos críticos!
    Essa Libertadores será diferente das outras!
    Vejo que vamos estrear bem e teremos uma sequência Boa!
    AVANTE MENGÃO!
    Esse time tem Alma!

  • Essas laterais… Muito complicado. A esquerda consegue ser pior que a esquerda.

  • Chega no jogo erram todos!

    Tem que mudar as peças, não o treinamento.

  • Trauco é muito bom jogador ! Cruza muito bem tem bom passe e chute ! Contudo é deficiente na marcação ! E com esse esquema de 4-1-4-1 complica ! Mas nossos melhores laterais são o Rodnei e trauco ! Trauco da COPA será vendido para um time da Europa

    • Também acho o Trauco um bom jogador, precisa melhorar muito a parte defensiva. Está voltando a jogar e a ter ritmo, pode evoluir sim e no jogo de sábado fez ótimas assistências ao ataque.
      Rodinei na última partida que participou, fez bons cruzamentos e talvez tenha faltado um melhor posicionamento do Dourado que também está fora de ritmo e evoluirá com os treinamentos e jogos.

  • não adianta, só matando e nascendo de novo pra renê

    • Pelo menos a gente vê que o Carpegiane tá atento às necessidades do elenco.

      • É isso. Se o bom tem que treina imagina o ruim. O carpa tá ligado. Ele percebe as coisas como o torcedor percebe. Por isso acho q Rômulo nunca mais entra.

  • COM ESSES JOGADORES MEIA BOCA DO ”’CAETANO”’ Geuvânio , Rômulo E Renê, Trauco, Pará, Rodinei ONDE LEVAMOS GOLS A NESSAS AVENIDAS VAI SER + UM ANO DE CHEIRINHO.

Comentários não são permitidos.