Flamengo alcança marca histórica nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Na noite do último domingo (18) o internauta Wellerson Júnior destacou o fato do Flamengo ter alcançado uma marca histórica na América Latina. Após investir bastante em marketing e em comunicação nos últimos anos, o Mais Querido superou a marca dos 20 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais: Youtube, Facebook, Twitter e Instagram.

– O acaba de alcançar a marca de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais(youtube, facebook, twitter e instagram), marca histórica, primeiro clube da américa latina a chegar nesse número -, publicou em seu Twitter.

A rede social que o clube tem mais seguidores é no Facebook com 11.561.362 milhões de pessoas, a segunda rede com mais adeptos é o Twitter com 5.194.161 milhões. O Instagram vem em terceiro com 2.414.286 milhões de fãs, enquanto o Youtube é a rede social com menos seguidores, com 832.053 mil inscritos. Totalizando 20.001.862 milhões de pessoas conectadas ao Mengão.

O Flamengo começou a investir mais fortemente em marketing e na comunicação, gerando um aumento considerável em suas redes sociais, em 2015, ao contratar o humorista Antonio Tabet para a vice-presidência de comunicação. Ao longo dos últimos anos, o clube obteve um crescimento relevante em suas mídias pessoais, chegando inclusive a ser o clube brasileiro com mais inscritos no Youtube e o quinto no ranking mundial.

Apesar do sucesso que vem atingindo virtualmente, o Fla reformulou recentemente os cargos de vice-presidências, e a comunicação também sofreu mudança. Antonio Tabet deu lugar ao Wellington Silva, enquanto o humorista foi para a pasta de vice-presidente de Relações Externas.

Compartilhe com os amigos

Veja também