Flamengo e River Plate se unem em ação solidária

Compartilhe com os amigos

A chegada do River Plate no Rio de Janeiro não foi só para o embate em campo. Junto com o Flamengo, as equipes protagonizaram a “Manhã Solidária”. O programa se chama “#SemFronteiras” e visa fazer doações de diversos materiais esportivos e materiais escolares para o retorno à escola. Mais de 80 crianças de organizações sociais de diferentes comunidades do Rio de Janeiro foram beneficiadas: “Os filhos da Escola Bola Santa Marta”, a “Associação Esportiva Raiz da Bola”, o “Projeto Social e Esportivo”, a “Educação através do Esporte”, o “Projeto Social Escolinha do Salgueiro” e o “Projeto Social Rocinha”.

O maior objetivo do programa é fazer uma aproximação entre ambas as instituições no pré-jogo da partida que será disputada na quarta-feira. Rodolfo D’Onofrio (Presidente do River Plate) e Eduardo Bandeira de Mello (Presidente do Flamengo) estiveram presentes no Campo Oficial da Gávea para compartilhar o dia, juntamente com Bruno Zuculini e Ederson, que participaram em nome dos times das duas equipes.

Rodolfo D’Onofrio, presidente do River, falou sobre a ação solidária: “Mesmo que o futebol do futuro nos confronte, não somos inimigos. Somos pessoas, somos amigos e quando a solidariedade é o protagonista, não há cores que nos separem“.

A partida está marcada para às 21h45 (horário de Brasília0, no Engenhão. Entretanto, o Flamengo não terá a presença de sua maior força: a torcida. O clube cumpre dois jogos de suspensão da Conmebol após os atos de vandalismo no final da Copa Sul-Americana, em 2017. Você acompanha todos os lances da partida ao vivo na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bom ver iniciativas como essa em que as relações fora de campo são de aproximação e não de guerra. Que continue assim, independente do resultado do jogo aqui ou lá.

Comentários não são permitidos.