Não é segredo pra ninguém o quão grande é a identificação do Flamengo com o estádio de Cariacica. E neste domingo (18), pode ser a primeira vez que a torcida capixaba vai assistir um título ser conquistado dentro de casa. A decisão da Taça Guanabara no estádio Kleber Andrade foi acertada quando o Botafogo vetou o Engenhão, depois que Vinícius Júnior comemorou seu gol, o terceiro na vitória de 3×1, com o chororô.
Apesar da grande identificação, o histórico recente do Fla no Klebão não é bom. Vindo de três derrotas, o Rubro-Negro vê na decisão uma chance de retomar as vitórias no Espírito Santo. A 21° Taça Guanabara pode mudar essa história. A primeira vez que o Flamengo jogou no Kleber Andrade foi com o Cruzeiro, em 1995 e estreou com derrota. Em 2016 o estádio foi usado mais vezes e o Fla teve uma excelente sequência, com sete vitórias consecutivas. Éverton Cardoso é o artilheiro do rubro-negro do Klebão, com dois gols em 13 jogos.
Flamengo e Boavista entram em campo em Cariacica, neste domingo (18), às 17h (horário de Brasília), para decidir o campeão da Taça Guanabara. O time da Gávea sofreu somente um gol na competição e continua invicto no Campeonato Carioca.