Flamengo pode ter jogos da Libertadores no Engenhão

Compartilhe com os amigos

Como noticiado anteriormente, as conversas entre Flamengo e Botafogo para definir o local da semifinal da Taça Guanabara reaproximaram as diretorias dos clubes, deixando em aberta a possibilidade do Mais Querido mandar jogos no Engenhão, estádio do Bota.

Segundo o jornal Extra, o rubro-negro não descarta a hipótese de levar partidas da Copa Libertadores para o local ou, até mesmo, compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A situação entre Flamengo e Engenhão teve grande mudança desde que Nelson Mufarrej assumiu a presidência do clube de General Severiano.  Com a diretoria anterior, comandada por Carlos Eduardo Pereira, o Mengão era terminantemente proibido de realizar jogos no estádio.

O retorno do Fla ao Nilton Santos, como mandante, pode estar muito próximo. O próprio presidente do Mais Querido, Eduardo Bandeira de Mello, foi quem alertou sobre a possibilidade, durante entrevista concedida ao canal Sportv, na última terça-feira (06).

– A final da Taça Guanabara tem tudo para ser realizada no Estádio Nilton Santos. Seja quem for o vencedor da nossa semifinal (Flamengo x Botafogo), vai jogar lá contra Boavista ou Bangu. Acho que é o mais adequado –, disse Bandeira.

Ou seja, para a provável volta ao estádio, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. O clássico está marcado para as 16h30 do próximo sábado. A outra semifinal será disputada entre Boavista e Bangu, nesta quinta (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho a melhor opção, porém na libertadores teremos 2 jogos de portões fechados então esses eu jogaria na ilha. O 3 e que pode ser decisivo, jogaria lá pra 45 mil pagantes. Brasileiro em clássicos e jogos de maior importância tb. Jogos menos importantes na ilha.

  • Finalmente, apareceu alguém com maturidade no Botafogo! Chegava a ser patética a inveja do CARLOS EDUARDO PEREIRA em relação ao Flamengo. Tudo aquilo somente porque um jogador mediano (Willian Arão) após ter rescindido o seu contrato com o clube foi jogar no Flamengo? Quanto o Botafogo perdeu por conta da infantilidade daquele ex-presidente que nada de bom fez pelo seu clube? O Flamengo há décadas tem uma disputa com o Sport pelo título do Brasileirão de 1987, porém nesse tempo todo vários jogadores migraram entre os dois times e nunca houve esse”mimimi” em nenhum dos lados. O mundo dos negócios é para homens e não para meninos. Parabéns à nova diretoria do Botafogo pela visão adulta e serena. SRN!!!

  • O tamanho do estrela apagada hoje é diretamente proporcional a ignorância do antigo presidente. Presidente??????????

  • É uma notícia muito boa esse diálogo entre os clubes, rivais sim, inimigos nunca!
    Parabéns ao novo presidente do Fogão, o antigo dava nojo.

    • fogão já fica piegas

      • Fogão, Vascão, Fluzão, e Mengão. É assim que enaltcemos o futebol carioca, que a muito tempo ficou pra trás da paulistada ladra. Sou rubro-negro doente, não quer dizer q sou clubista, nem muito menos infantil, atitudes como essa devem ser exaltadas com respeito.

        Se vc crê diferente, paga minhas contas primeiro, quem sabe eu ouço sua opinião vil.

  • O Botafogo, assim como os demais clubes do Rio esta enfrentando sérias dificuldades financeiras, e o aluguel do Engenhao é mais uma Fonte de renda para o clube. Então nada mais coerente principalmente para o Botafogo.

  • Duelo limpo e bonito, parabéns para ambos os presidentes pela relação amigável! Rivais só dentro de campo.

  • Boa notícia.

Comentários não são permitidos.