No início da temporada, Paulo César Carpegiani optou em jogar com o elenco praticamente inteiro formado pelos Garotos do Ninho. Deu certo. O Flamengo ganhou um time defensivamente forte e com a mudança do esquema, taticamente consistente. O quadrado rubro-negro ainda precisa de alguns ajustes principalmente no posicionamento, mas os titulares que entraram aos poucos nos jogos estão ganhando ritmo e se destacando em campo.
Éverton Ribeiro, um dos jogadores que ficou “devendo” ano passado, no jogo contra o Boavista deu três grandes passes e um culminou com o segundo gol do Fla, marcado por Vinícius Júnior. Diego é outro que vem crescendo de produção e protagonizou lances de perigo na final da Taça Guanabara. Porém, foi dos pés dos meninos que saíram as jogadas mais bonitas da partida, um exemplo foi a “entortada” que Vinicius deu no jogador Kadu, o defensor do time de Saquarema chegou a ser substituído após o lance.
Os atletas do Flamengo retornaram na noite de domingo (18) para o Rio, trazendo o título e muito foco para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (21), às 19:30 (horário de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.