Flamengo visa acordo por jogos no Engenhão

Compartilhe com os amigos

Desde que assumiu a presidência do Botafogo, o cartola Nelson Mufarrej deixou as portas do Engenhão abertas para o Fla mandar jogos. A diretoria alvinegra tinha a intenção, inclusive, de levar a semifinal da Taça Guanabara para o estádio, mas o duelo acabou indo para Volta Redonda. Entretanto, as conversas deixaram em aberto a possibilidade do Fla utilizar o estádio do alvinegro para realizar partidas.

De acordo com informação do Globo Esporte, as tratativas relacionadas ao local do confronto decisivo fizeram Fred Luz, CEO do Flamengo, e o vice-presidente executivo do Bota, Luis Fernando Santos, acabou aproximando os dirigentes, que veem com bons olhos a ida do Fla ao Engenhão.

Sem o Maracanã, o estádio é visto por parte da torcida rubro-negra como boa opção para partidas da Libertadores. Isso se dá principalmente pelo fato da pouca capacidade da Ilha do Urubu, que é pouco superior a 20 mil pagantes.

Flamengo e Botafogo têm confronto marcado para o próximo sábado (10), às 16h30. O duelo definirá um dos finalistas da Taça Guanabara. Por ter terminado a fase de grupos como líder, o Fla chega ao duelo com a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótima notícia, chega de ser estrupado pelo governo do Rio de Janeiro e consórcio Maracanã

  • COMO VAI JOGAR DUAS PARTIDAS DE PORTOES FECHADO O MELHOR É DIFICULTAR PRA O ADVERSÁRIOS; JOGAR NA ILHA SERIA A MELHOR OPÇÃO…

  • PQP engenhão não pelo amor de deus, o flamengo tem que jogar na ilha e jogos de maior apelo no maracana, não inventem por favor.

    Flamengo mais uma vez fazendo acordo com time que cagou pra ele, sem falar que esse estadio foi um dos piores em que o fla foi mandante. Flamengo tem que jogar no maracana e so deixar de jogar la se for pra construir seu estadio.

    • Maracanã tá uma p*tar** amigo, Flamengo é estrupado toda vez que joga lá

      • Não é pior do que pedir um estadio emprestado ao rival, e pior: um estadio que o flamengo nunca teve uma atmosfera de mandante.

        • O estádio não é do rival, é da prefeitura, e está alugado.
          Atmosfera quem cria é a torcida.
          Agora ser roubado toda vez que joga no Maracanã só pra não admitir o óbvio: Flamengo não tem estádio, é ser muito burro

  • Parabéns a diretoria!!!
    Vai pagar muito mais barato e não vai depender mais de boa vontade da concessionária do Maracanã!
    Faz um acordo logo pro ano todo!!!

  • #EngenhãoNão

    Vamos fazer uma campanha contra esse acordo.
    Não podemos ajudar financeiramente o Botafogo.
    Desde os casos “William Arão”, “obras na Ilha do Urubu” e “provocação de dirigente com juniores no aeroporto”, é o time que mais odeio no Rio.
    Aquele CEP, ex-presidente, é um babaca.

    • Problema seu trouxa, não se meta nas notícias do flamengo, cale sua boca ,não fale mais besteiras

    • #EngenhãoSim.
      Rivalidade se resolve dentro de campo, humilhando os chorões como a gente sempre fez

  • Deixa essa porcaria de estádio para lá. Melhor jogar em um estádio para 20 do que ficar ouvindo merda de botasfoguenses.

    • Estou contigo, prefiro jogar na ilha para 20 mil.

      • o PROBLEMA É A ILHA NÃO FOI PROJETADA PARA 50/50 COMO REZA O REGULAMENTO DA FERJ. AÍ TEM QUE SER EM UM ESTÁDIO COM ESSA POSSIBILIDADE. MAS CONCORDO QUE ENGENHÃO NÃO.

        • Refiro-me aos jogos da libertadores em que a capacidade pode ser de 20.000 lugares.

          • Aì sim. Valeu Carlos. Também acho válido. Caldeirão. Mas o flamengo precisa fidelizar mais o sócio-torcedor para ser mais lucrativo os jogos lá.

    • “Os estádios devem estar a, no máximo, 150 km de um aeroporto, devem ter iluminação e gerador de energia.

      Para a fase de grupos, a capacidade mínima é de 10 mil lugares, enquanto nas oitavas e nas quartas sobe para 20 mil, e nas semi para 30 mil. Na final pede-se estádios com 40 mil lugares ou que tenham recebido partidas das Eliminatórias, Copa do Mundo ou Copa América.”

Comentários não são permitidos.