GE: “Conheça o “e-Ninho do Urubu”, o CT digital do time de e-sport do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo estreou na última semana uma nova modalidade em sua estrutura: o esporte eletrônico. Com projeto ambicioso e contratações de astros do League of Legends, o Rubro-Negro parou o cenário na estreia oficial e conseguiu pico de 85 mil espectadores na primeira rodada do Circuito Desafiante, a segunda divisão do game. Além da ousadia de uma instituição centenária tateando um terreno tão novo, o e-sport, de certa forma, também mudou o clube. Os limites do Ninho do Urubu foram estendidos e agora o Fla também tem um pedaço de São Paulo como “casa”.

Centro de treinamentos desta equipe de LoL, o gaming office, a casa do Rubro-Negro, fica na Zona Sul de São Paulo, num centro comercial do bairro Chácara Santo Antônio. A capital é uma espécie de Meca do esporte eletrônico no Brasil. Praticamente todo este cenário funciona lá. E lá que o Flamengo escolheu para ter o seu CT. Aliás, a pratica de gaming office é nova no cenário brasileiro. Normalmente, as organizações optam por sistema de gaming house, local onde os ciberatletas moram e também treinam. No clube carioca, o escritório funciona apenas para a realização dos trabalhos – os jogadores têm suas próprias residências.

– Eu bati muito nesta tecla (a implantação de gaming offices) durante toda a minha carreira. Agora, finalmente, estou vivenciando isso. Está sendo uma experiência incrível e para mim também. Posso manter minha rotina, alimentação, academia… Temos horários normais de uma gaming house – disse o astro do time, Felipe “brTT”.

O Flamengo anunciou o novo departamento de esporte eletrônico – vinculado num primeiro momento à pasta de marketing – no segundo semestre do ano passado. O cenário de League of Legends foi a primeira aposta do clube. Cinco jogadores foram contratados, todos considerados de grande peso no competitivo. O time principal tem Jincheol “Jisu”, Thulio “sirT”, Danniel “Evrot”, Felipe “brTT” e André “esA”.

CONFIRA A VISITA FEITA PELO PRO PLAYERS ANTES DA ESTREIA

A estrutura do CT

O gaming office do Flamengo fica no complexo de treinos digitais da Bootkamp, empresa especializada em fornecer locais para este tipo de atividade. O Rubro-Negro tem uma sala exclusiva, com uma enorme bandeira na parede. Com hora para entrada e saída, os jogadores treinam uniformizados – aliás com modelos exclusivos para a equipe de esporte eletrônico. São dois blocos de treino, às 13h e 17h.

A sala tem seis computadores adaptados para os treinos (cinco para os jogadores e outro para o técnico Gabriel “MiT”). A estrutura também conta com aparelhos para estudo tático e exibição de partidas.

– Eu acho muito melhor que gaming house. É muito menos estressante, você consegue trocar sempre o ambiente e chegar com uma motivação nova – opinou o meio Danniel “Evrot”.

O Flamento tem como objetivo subir imediatamente para a elite do League of Legends brasileiro, o CBLoL. São dois campeonatos por ano. Para chegar lá, o Rubro-Negro precisa vencer o Circuito Desafiante para garantir acesso automático. O vice-campeão disputa um playoff.

CONFIRA OS DIAS DE JOGOS DO FLA

Terça-feira (27/02)
21h* – FLAMENGO x T Show

Terça-feira (06/03)
19h – FLAMENGO x Iron Hawks

Segunda- feira (12/03)
19h – FLAMENGO x Operation Kino

Terça-feira (19/03)
21h – FLAMENGO x 5 Fox

* Horário estimado. A partida começa após o primeiro jogo do dia, marcado para às 19h.

Reprodução: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também