GE: “Conheça um pouco mais do Boavista, adversário do Flamengo na final”

Compartilhe com os amigos

Adversário do Flamengo na final da Taça Guanabara, no próximo domingo, o Boavista não chegou à decisão por acaso. Com um elenco formado por jogadores renomados e com estrutura de ponta, que contou até mesmo com uma pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes, o Verdão de Bacaxá tem muitas curiosidades para um clube considerado “pequeno”.

Com tantas peculiaridades, o Boavista foi tema de um bate-papo entre o núcleo de esportes da Inter TV RJ, que é responsável pela cobertura diária da equipe. Na conversa, os jornalistas destrincharam os motivos que levaram o time à final do primeiro turno do Carioca e também deram palpites para o jogo.

As curiosidades do Boavista

Pré-temporada nos Emirados Árabes

Se preparando desde novembro para o Campeonato Carioca, o Boavista dividiu a pré-temporada em três partes: uma no Centro de Futebol do Zico, no Rio de Janeiro, uma em Dubai, onde realizou jogos-treinos, e um período no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, o CBV. Ou seja, estrutura não foi um problema para o clube nos últimos meses.

Elenco recheado de velhos conhecidos

Uma das marcas do Boavista nos últimos anos foi sempre apostar em nomes conhecidos para o estadual. Desta vez, não foi diferente. Dos 34 jogadores que compõem o grupo, 17 deles, ou seja, a metade, já esteve em um dos grandes do Rio. Alguns são bem conhecidos, como o goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, o lateral Júlio César, que já defendeu as quatro forças cariocas, o meia Fellype Gabriel, ex-Flamengo, Vasco e Botafogo, e o atacante Tartá, ex-Flu.

Filhos de jogadores que já brilharam no Rio

Imagine um time nos tempos atuais formado por Zico, Branco e Donizete Pantera. O Boavista também não tem este privilégio, mas pode dizer que carrega no elenco o DNA destes três nomes que brilharam no futebol do Rio. Thiago Coimbra, Stephanno Leal e Renan Donizete são filhos dos ex-jogadores. O último, inclusive, marcou até gol contra o Inter no jogo que terminou 1 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil – o Verdão acabou eliminado, já que o Colorado jogava pelo empate.

Até o preparador físico é uma figura conhecida

Homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo, Antônio Mello retornou ao Boavista após trabalhar com o técnico no Sport, no ano passado. O preparador físico, que já atuou em diversos clubes grandes do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras e Corinthians, tem no currículo, além de títulos, até mesmo o trabalho realizado no Real Madrid.

A decisão

Boavista e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 17h, pela final da Taça Guanabara, em Cariacica, no Kleber José de Andrade. O Verdão de Bacaxá será o mandante, conforme ficou definido em sorteio. O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que vantagem tem ser o mandante do jogo?

    • só escolher o campo. Em caso de empate, pênaltis.

Comentários não são permitidos.