GE: “Recurso de Agência atrasa defesa de Guerrero, e caso só será julgado em março”

Compartilhe com os amigos

Quase um mês depois da defesa de Guerrero protocolar recurso pela anulação da pena do jogador na Corte Arbitral do Esporte, a Agência Mundial Antidoping (Wada) ainda prepara documento contra a redução da punição ao atleta peruano.

Antes previsto até o fim de fevereiro, o julgamento de Guerrero na Corte Arbitral do Esporte vai atrasar e só deve ocorrer em meados de março. Está é a expectativa da defesa de Guerrero.

Paolo Guerrero não pode atuar pelo Flamengo e pela seleção peruana até o dia 3 de maio (Foto: Mariana Bazo/Reuters)

Suspenso inicialmente por um ano, Paolo Guerrero não pode atuar profissionalmente até o dia 3 de maio – a sentença foi reformada em segunda instância no Comitê de Apelação da Fifa, no dia 20 de janeiro. Nove dias depois, a defesa de Guerrero entrou com ação para ir à terceira e última instância, no CAS.

O Flamengo suspendeu o contrato de Guerrero desde a decisão do fim do ano passado, que o punia por um ano de afastamento dos gramados. Anteriormente, o atacante estava suspenso preventivamente por 30 dias. Guerrero passou os últimos dias fazendo treinamento na Argentina.

A diretoria rubro-negra segue com a expectativa da liberação do peruano para o futebol. Nos moldes do vínculo atual, que termina dia 10 de agosto, o Flamengo planeja renovar o contrato do atacante até o fim de 2018.

Entenda o caso

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro do ano passado. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína e encontrado na urina do centroavante do Flamengo – é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontaram contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém está sentindo falta desse enganador? Não estou nem um pouco.

    • Eu estou. Não dá pra comparar a qualidade do Guerreiro com o Rodrigo Dourado. Ainda mais que o Dourado está ainda voltando à forma física. Guerrero tem muito mais qualidade para matar e proteger a bola. Talvez em termos de finalização o Dourado possa ser melhor, mas no geral, Guerrero é melhor. Cabeceio, passe,cobranças de falta, proteção, deslocamento, etc. Nesse esquema 4-1-4-1 do Capergiane, Guerrero ia deitar e rolar, pois teria o Paquetá e o ER (em forma) para passerem a bola. Ano passado ele tinha o Arão e o ER(fora de forma). Dourado é um bom finalizador, já o Guerreiro é um atacante completo, apesar de não ser tanto finalizador.

      • Amigo, tem 3 anos que defensores do Guerrero falam que se acontecer algo ele vai deitar e rolar. Nunca aconteceu. É claro que ele é mais habilidoso, porém nunca foi o suficiente para nós. Precisamos de um centro avante que seja decisivo para ganharmos jogos importantes e campeonatos, isso que espero do Dourado. Tiveram toda paciência do mundo com o peruano mas depois de 3 jogos já tem gente cornetando o artilheiro do ano passado. Pelo visto parte da torcida gosta de ver um pivô sendo bem feito, eu sou da parte que gosta de ganhar, seja na canelada ou não. Se Dourado trouxer vitórias em jogos na fase de grupo da libertadores fazendo gols de canela e não participando mais em nada já terá feito 1000% a mais que o midiático peruano.

        • Espero que vc esteja certo, mas pelo começo de temporada do Henrique Dourado, to meio cabreiro. Ele não consegue nem dominar uma bola. Guerreiro pode não ser um exímio finalizador, mas ele dá muita assistência tbm. Acho o Dourado muito poste. Mas é como vc disse, se for poste e meter a bola pra dentro, tá valendo. SRN

    • Eu nao,e acredito que a maioria tambem nao. estamos todos doidos pra ver esse enganador bem longe do flamengo de uma vez.

  • a seleção peruana só prejudica… prejudicou o Cueva e o Guerrero….
    qnd chegou ao flamengo teve uma torção, nao tinha condiçoes de jogo, mas mesmo assim a seleção peruana exigiu a apresentação para fins comerciais!!!! prejudicando a recuperação e atrapalhando o tratamento do atleta!!!!! Gostaria que renovasse sim, mas não vale a pena pagar os 100% do contrato atual…. deve ser pago algo em torno de 60% , no máximo! e duvido que alguem page mais.

  • O bom é que enquanto isso dá pra ele ir treinando bastante o pivô no Fla Basquete…

    • Jogador tem mais mídia do que bola! Inútil…

    • kkkk,s se for pra isso mesmo.

  • O estagiário que mexeu na porra desse site ou é muito burro ou trabalhou de graça. PQP, tá escroto demais!!!

    • Está horrível o site. Péssimo mesmo.

      • Eu acho que quem toma conta do site não o lê, apenas vai copiando e colando reportagens.
        Não é possível que após várias reclamações, vários comentários negativos essa bagaça continue do mesmo jeito.
        Não sei se tem alguma coisa a ver, mas até a digitação está diferente, escrota, o teclado não obedece às vezes, palavras somem, enfim.
        ATÉ QUANDO?!?!?! ???

  • É naturalmente e totalmente injusta a maneira que o Flamengo é tratado. Jogadores e ex-jogadores do Vasco nos fazem coisas muito piores que a simples brincadeira do chororô que o Vinícuis Júnior fez, e não se tem nenhuma repercussão negativa referente a isso, pelo contrário, fazem é aprovar, achar muitíssimo engraçado, já quanto ao Vinícius Júnior, quiseram foi condenar o garoto por conta de uma simples brincadeira. É muitíssimo injusto tudo isso, e ainda dizem que a mídia nos favorece!!!

    • NAO SE PREOCUPE. A INVEJA DOS ANTIS MATA

Comentários não são permitidos.