Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Vice de finanças desponta como candidato no Flamengo; chapas se aproximam”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/02/2018
99 Comentários
Atualização: 04/02/2018
Compartilhar
pracownik

A 11 meses da eleição do Flamengo, um cenário aparentemente atípico pode colocar lado a lado dois adversários recentes contra um atual aliado.

Ainda é cedo para definições de alianças, mas o caso em questão uniria o candidato de Eduardo Bandeira de Mello, com chances crescentes de ser o vice de finanças Claudio Pracownik, com Rodolfo Landim, da chapa verde, em lado oposto a grupos políticos – parte de situação e de oposição – de apoio a Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral eleito na chapa de Bandeira em 2015.

Antes reticente em falar em candidatura, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, se colocou à disposição para suceder Bandeira “se for para ajudar o clube”, expressão que usou em entrevista ao Mundo Rubro-Negro.

– É uma possibilidade que eu posso avaliar – afirmou Pracownik ao site Mundo Rubro-Negro, que iniciou pelo menos uma campanha prévia: fair play na eleição de dezembro deste ano.

Em setembro, os grupos entregam as chapas no processo eleitoral rubro-negro. Tem muita água para rolar ainda, mas Pracownik desponta como sucessor natural de Bandeira – e é visto como ponto de convergência para adversários do último pleito. A ponto de anular o desgaste que levou à cisão política no fim do primeiro mandato de Bandeira.

O atual presidente do Flamengo disse que seu grupo vai ter “candidato de situação” em evento de gestão de futebol em São Paulo, na última semana.

Reprodução: Globoesporte.com

Assuntos:candidatoseleiçãoflaFlamengopracownik
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
99 Comentários
  • Vinicios Mendes disse:
    04/02/2018 às 09:21

    Se houver a aliança do Pracownik com o Ladin nem necessita fazer eleição, 2 grupos com os melhores nomes possíveis e com a maioria das idéias semelhantes, Mas sinceramente acho difícil acontecer.

    Reply
    • Willahelm disse:
      04/02/2018 às 09:35

      Já eu acho bem provável, eram da chapa azul e resolvendo uma ou outra divergência podem sim unir novamente a chapa

      Reply
      • Lda Web disse:
        04/02/2018 às 09:53

        Só o que torço é para isso acontecer!

      • Vinicios Mendes disse:
        04/02/2018 às 11:59

        Cara, ambas as partes tem “Desafetos” dentro de cada chapa, Wallin por exemplo é detestado, por isso acho difícil, mas se pararem de ser crianças e resolverem como adulto, melhor.

      • Willahelm disse:
        04/02/2018 às 12:05

        Na verdade o detestado é o Bandeira e por isso ficou “sozinho” me chapa azul e os grandes nomes foram pra chapa verde do Wallim

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        04/02/2018 às 13:57

        Amigo não me interessa se ele é detestado por A ou B o que interessa é o que fez pelo Clube e é aplaudido por 98% da torcida Rubro Negra, esses abutres não me interessam, pois muitos levaram o Clube quase a falência.

      • Luiz Leonardo disse:
        04/02/2018 às 14:11

        O pessoal quer um novo Kleber Leite, Patricia Amorim… O povo brasileiro não cansa de apanhar…

      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/02/2018 às 16:06

        kkkk verdade,o grande detestado era o Bandeira e nao o Wallin,por isso que houve o racha.

    • Victor Ferreira disse:
      04/02/2018 às 10:38

      Se acontecer isso, entreguem as taças!
      Teremos uma gestão boa de futebol e finanças.
      Kalil : ”Flamengo arrumado, vai dominar o futebol brasileiro”.

      Reply
    • Jhonny disse:
      04/02/2018 às 11:18

      Ter os dois juntos não é bom pois assim as antigas diretorias ficariam em segundo e teriam voz no conselho. Melhor e ter estas duas chapas para afastar de vez oportunistas (vide Luxemburgo)

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        04/02/2018 às 12:01

        Mas ae seria no mínimo 8 anos com uma direção competente, além do mais, direção vale mais que conselho, vide bandeira que não dar nem ouvidos a eles em alguns momentos.

  • Manoel disse:
    04/02/2018 às 09:41

    Q o projeto continuel foi visivel a evoluçao

    Reply
  • tywin lannister disse:
    04/02/2018 às 09:43

    Seria o ideal, mas o Mauricio Mattos vai fazer questão de ser o candidato da situação

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/02/2018 às 09:58

    Uma união era o ideal,creio que após o bandeira entregar a presidência,seja com Cláudio,ou Maurício,ou até mesmo com Landim,uma reaproximação dos grupos,tende ser natural,pois todos inclusive o pessoal da situação de hj,reclamam da centralização do Sr bandeira de Melo…

    Reply
    • Jhonny disse:
      04/02/2018 às 11:17

      Melhor e ter duas chapas assim evita que a oposição ruim tenha voz o que precisa e que quem perder faça uma oposição leal.

      Reply
      • Luiz Leonardo disse:
        04/02/2018 às 13:54

        Concordo, gente demais, quer mandar demais, e o Flamengo é maior que todos.

    • Luiz Leonardo disse:
      04/02/2018 às 14:01

      Se o pensamento de todos fossem alinhados, seria perfeito. Digo alinhado tendo o norte na recuperação financeira do clube. Sem as dividas, e só com receita entrando, seremos uma potencia mundial.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/02/2018 às 15:58

      Seria uma boa tambem,mas nao acredito que isso ira acontecer por diferenças de egos,principalmente por parte do Bandeira,no que é uma pena.

      Reply
  • Texugo disse:
    04/02/2018 às 10:26

    Todos os candidatos parecem ser menos molengas que o Derrota de Mello.

    Reply
  • Fernando May disse:
    04/02/2018 às 10:28

    Que a união aconteça para que o nosso Flamengo se torne imbatível!!

    Reply
  • Leonardo disse:
    04/02/2018 às 10:33

    Acho que o Landim deve se eleger caso o Cláudio não queira se candidatar…

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/02/2018 às 11:10

      Por mim o Cláudio continuaria como VP de finança, ele manda muito bem.

      Reply
  • Paulo Curvelo disse:
    04/02/2018 às 10:35

    Resta saber se a arrogância do EBM irá permitir. Sinto que não. Ele vai indicar alguém pior, mas que represente apenas ele. O tempo dirá, mas é o que vejo. Seria mesmo hora de corrigir os erros do passado recente lançando Cláudio e Rodolfo.

    Reply
  • Victor Ferreira disse:
    04/02/2018 às 10:36

    Devemos o sucesso financeiro do clube ao Pracownik e sua equipe.
    Se enganam muito os que pensam que o Bandeira é o maior responsável pela saúde financeira do clube.
    Cada VP é como um responsável máximo pelo seu respectivo departamento (financeiro, patrimônio, marketing), o presidente só carimba seus projetos.

    Caso o Pracownik seja presidente, com certeza continuaremos pagando nossos contas e crescendo financeiramente. O problema é o Derrota de Melo querer tumultuar e querer colcoar o dedo no futebol do mesmo modo.

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      04/02/2018 às 10:43

      Claro que o vice de finança tem mérito, mas ele segue o que o presidente orienta como modelo. O sucesso financeiro do Flamengo se deve a visão austera do presidente é da capacidade do vice de finâmicas implementar essas ideias.

      Reply
      • Marcelo Reis disse:
        04/02/2018 às 10:46

        Até porque, quem indica cada é o presidente e ele não colocaria ou manteria alguém que estivesse desalinhado com as suas ideias. Isso que vc diz que o presidente só carimba, é exatamente porque antes de colocar qualquer vice presidente, o perfil e as ideias desse vice presidente já está alinhada com a do presidente.

      • Felipe disse:
        04/02/2018 às 12:45

        Concordo plenamente.

      • Victor Ferreira disse:
        04/02/2018 às 11:08

        Os projetos saem dos Vp, o presidente só carimba.
        Um presidente jamais conseguiria cuidar da ”base” de todos os departamentos.

        Meu caro, Bandeira saiu do departamento do meio ambiente, no BNDS.
        O departamento mais baixo de todos, um mero carimbador.

      • Marcelo Reis disse:
        04/02/2018 às 11:31

        Pelo que vejo vc não entende como funciona uma hierarquia. Em qualquer empresa ou clube o presidente determina quais são os princípios e a sua visão de negócio, indica quais são os KPIs importantes e inegociáveis, quais são os resultados esperados e as metas a serem alcançadas. A partir daí, os diretores (nos casos das empresas) e os VPs (no caso dos clubes) montam suas estratégias para entregar tudo que foi indicado pelo presidente. É assim que funciona.

      • Victor Ferreira disse:
        04/02/2018 às 13:41

        Concordo plenamente. O ponto que toquei é sobre a capacidade do Bandeira em gerir.
        Assim como o Vp de clubes, no governo federal existe o ministro da fazenda. O órgão responsável por planejar, formular e executar as políticas econômicas nacionais.

        Você realmente acha que todo presidente de clube ou presidente do Brasil sabe gerir políticas econômicas.
        Bandeira sempre foi um Zero à esquerda como ex-executivo do BNDES. Trabalhava no departamento mais baixo, no Departamento do Meio Ambiente.

        Já assisti diversas lives do Pracownik em canais rubro-negros. E não resta dúvidas sobre que o maior responsável por nossas finanças é ele e o Totes.

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        04/02/2018 às 14:11

        É Amigo é pensando da forma que pensas que o País está em ruínas, pois o TEMER colocou a Cristiane Brasil como Ministra do Trabalho uma ´pessoa incompetente. Cara acordo sem noção o EBM é, e continuará sendo para os Flamenguistas o melhor Presidente que o Flamengo teve desde sua criação, quer queira ou não. Amigo não tiro os méritos do Claudio Pracownik, mas defendo o que é correto.

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        04/02/2018 às 13:26

        Amigo com a sua ignorância em julgar garanto que: Qualquer empresa ou
        qualquer setor administrativo, seria com certeza um caos. E outra julgar
        a capacidade de uma pessoa somente por ter ela comandado um órgão sem
        tanta pompa não o faz ser menor em capacidade intelectual do que outra. Cara seja honesto, pois você quer dar todo os Louros para o Claudio Pracownic.
        Acorda idiota.

      • Victor Ferreira disse:
        04/02/2018 às 14:46

        Pracownik ou Tostes pra presidente. Chapa azul ou verde, tanto faz. Pessoal tem que parar de ser ignorante e ver que quem criou a chapa do Bandeira foi Bap, Tostes e Wallim, eles que criaram essa filosofia de pagar as contas e arrumar a casa. E tá na hora de um presidente que consiga alinhar finanças e futebol. Bandeira tá gastando uma nota no futebol e não tá ganhando nada. O Grêmio por exemplo, deve ter gasto um terço do que o Fla gastou pra ganhar a Libertadores. Tem que saber gastar o dinheiro que tem.

        Bandeira foi convidado para ser presidente do Flamengo uma semana antes das eleições, com o grupo todo montado. Isso se deu pelo fato da Patrícia Amorim ter dado um golpe ao ter impugnado a candidatura do Wallim e Bap.

        Eu quero que o Pracownik seja o sucessor do Bandeira. Não sou contra essas gestão não, sou contra ficar dando maior parte dos méritos ao Bandeira, sendo que os principais responsáveis pela nossa saúde financeira são o Tostes e o Praco.
        Entendo que o Bandeira tem seu mérito, mas não é maior que a dos Vices de Finanças, que já possuiam seu plano econômico antes mesmo da vinda do Bandeira.

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        04/02/2018 às 21:10

        Caramba! será que não consegues enxergar o óbvio que o BAP e o WALLIN só querem usar o Flamengo para seu bel prazer. Amigo o EBM não se deixou ser uma marionete nas mãos do Egocêntrico BAP que achava ser o dono do Clube, muitos que com ele conviveram sabe de suas atitudes dentro do Flamengo. Procure saber como ele agia com o Henrique Areias, considerado um dos maiores conhecedores de Marketing do Brasil. Cara não defendas a quem não conheces.

    • José Carlos Cataldo de Barros disse:
      04/02/2018 às 11:33

      Kkkkkkkkk, só rindo de você, pois na hora de dizer que o EBM é o culpado pelo erro do futebol, você enche a boca, mas na hora dos acertos é da equipe do Pracovinik. Acorda maluco, pois se não fosse a atitude séria, honesta e honrada em tudo que se propôs a fazer. Amigo essa sua ignorância em entender o que é uma administração seria o faz votar sempre na pessoa errada.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        04/02/2018 às 13:15

        Ahan, o Bandeira faz tudo. Os vp’s são decorativos.

      • Juan Oliveira disse:
        04/02/2018 às 13:58

        Até pq sempre tivemos VP de futebol, né? Aliás, viu nosso VP esse ano?

    • Douglas Reis disse:
      04/02/2018 às 12:11

      Quem começou o processo de restrutuação financeira foi o Totes, ele saiu devido ao racha do Bap com EBM , dai o Pracownik entrou.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        04/02/2018 às 13:05

        Também! Bom citar.

  • Márcio Rodrigues disse:
    04/02/2018 às 10:44

    Viu ficar na torcida para que isso ocorra! Qual seria a cor da chapa Azul + Verde?rs

    Reply
    • Willahelm disse:
      04/02/2018 às 12:06

      Espero que rubro negra que é oq importa acima de td

      Reply
  • Junior Lima disse:
    04/02/2018 às 10:59

    Bandeira foi o melhor presidente que o Flamengo teve

    Reply
    • bart9h disse:
      04/02/2018 às 12:30

      O que mostra o quanto ainda temos a evoluir.

      Na administração foram bem, mas ele e sua turma são muito fracos pra tocar o futebol.

      Reply
      • Luiz Leonardo disse:
        04/02/2018 às 14:08

        Eles tem tempo pra isso. O problema é colocar um novo Kleber Leite lá..

    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/02/2018 às 15:53

      Na parte financeira sim,no futebol foi um fracaso.

      Reply
      • Junior Lima disse:
        04/02/2018 às 17:37

        Fala um presidente melhor

        Em 4 de fev de 2018 4:03 PM, “Disqus” escreveu:

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 03:07

        Por isso que eu destaquei somente a parte administrativa,pois nisso pra mim eles sao os melhores que o flamengo ja teve. agora no futebol continua o mesmo fracasso das gestoes anteriores.

      • Alan Silva Costa disse:
        04/02/2018 às 17:40

        Centro de treinamento, jogadores da base, um time principal cada vez mais forte (Que toda imorensa diz) faz parte do futebol. Agora se não conquista títulos vai de outros fatores dentre detalhes dentro de campo, até mesmo sorte. Me diga qual presidente foi melhor em relação ao futebol, qual legado ele deixou e quanto tempo teve pra isso?

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 02:06

        Sobre as outras coisas ate concordo,mas o time principal do flamengo esta longe de ser forte,nao passa de um time superestimado e que carece ainda de bons reforços,e o resto e tudo invençao da imprenssa. e o MB embora fez suas merdas nos ultimos anos,e quase afundou o clube na lama,foi o noso melhor presidente em relaçao ao futebol nos anos 80,embora bastante benefeciado por ter pego uma geraçao de ouro,so que nao deixou nenhum legado para o flamengo e tambem quero ele nunca mais no clube e bem longe do flamengo.

  • Caio Sá disse:
    04/02/2018 às 11:13

    Caso surja um candidato capaz de reunificar o grosso das chapas verde e azul só o Mengo sairia ganhando. Seria a certeza de que esse projeto grandioso, formulado inicialmente por Bap e cia e implementado com tanta competência por Bandeira e cia, estaria consolidado no Clube. Espero que dê certo. Terá meu voto com certeza.

    Reply
    • Jhonny disse:
      04/02/2018 às 11:15

      Na realidade e ate melhor não estarem numa chapa única, assim eles conseguem mais conselheiros o que é preciso e quem ficar na oposição não faça o estilo quanto pior melhor.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        04/02/2018 às 11:22

        Entendo, mas, mesmo assim prefiro a chapa única. A quantidade de conselheiros na primeira eleição, qdo estavam unidos, não impediu que o projeto fosse implementado. Depois, caso se unam, vai ficar mais fácil pra votar em dezembro.

      • Jhonny disse:
        04/02/2018 às 11:27

        Porque na primeira vez ele a eram novidades e quanto mais chapas mais fácil pra situação (Patrícia Amorim e turma) na segunda eleição Vc quase não via reportagens dos conselhos atrapalhando porque wallin ficou em segundo e tirando um episódio ou outro pela net a turma antiga fez a chamada boa oposição tanto que bap ajudou no contrato de TV com a globo logo duas chapas que tenham pensamentos parecidos só vai ajudar o clube.

      • Caio Sá disse:
        04/02/2018 às 11:33

        De fato é bom que a política do mengo tenha uma situação e uma oposição, pelo menos a principal força, com a mesma concepção administrativa e financeira. Concordo, ainda, que é bom que haja oposição, desde que nesses moldes. Mas, como sou eleitor e devo ir ao Rio pra votar quero uma escolha mais fácil. Kkkkk Mas pense que o passado pode querer se insinuar entre as chapas verde e azul e talvez até tenha chances de vencer como terceira força. O Mengo não pode dar chance ao azar.

      • Jhonny disse:
        04/02/2018 às 11:37

        Sinceramente a chance da turma antiga voltar e nula ate porque existe novos preceitos no clube que iria impedir que o presidente deixasse o clube físico sobre votar na chapa antiga ou nova para facilitar a votacao realmente é complicado kkk jeito e Vc aderir ao perfil que mais lhe agrade.

      • Caio Sá disse:
        04/02/2018 às 11:38

        Kkkkkkk Há tempos atrás um grupo formulou um novo Flamengo. Houve personalização em torno do presidente, novas figuras descomprometidas se aproximaram e o resultado é que o projeto se perdeu. Conhecer a história nos impede de repeti-la. Essa luta fratricida, estimulada apenas pelo ego, pode levar ao retorno do passado sim.

      • Jhonny disse:
        04/02/2018 às 11:51

        Sim Vc esta falando da frente ampla pelo Flamengo onde Marcio o Braga fez (guardadas as devidas proporções) na parte administrativa na década de 1980 o que o bandeira esta fazendo agora, porem como toda politica etc houve guerra de egos e tivemos o desprazer de conhecer vários presidentes ruins apos de cada de 80.

  • Jhonny disse:
    04/02/2018 às 11:14

    Esta ai um excelente nome porem pra mim desde que a chapa vencedora fique entre a antiga chapa azul (vamos ver o nome indicado) e a chapa atual independente de qual ganhar o Flamengo vai continuar firme e forte e cada vez menos ex presidentes pra lá de indesejáveis (que possuem muita força) percam mais a influencia ainda mais se lançar em o nome do Luxemburgo.

    Reply
    • Elio Filho disse:
      04/02/2018 às 12:16

      O candidato do outro grupo vai ser aquela indaga do Wallim Vasconcellos… Tanto nome bom da outra chapa e vão colocar logo o Wallim.

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        04/02/2018 às 16:09

        Ele já afirmou que ñ vai ser candidato! Tudo indica que seja o Landim!

    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/02/2018 às 15:52

      Penso da mesma forma cara,embora prefira os verdadeiros azuis.

      Reply
  • Ronaldo Júnior disse:
    04/02/2018 às 11:52

    Ótimo nome.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    04/02/2018 às 12:05

    Para mim o melhor nome entre todas as chapas! SRN

    Reply
  • Rafael Miranda disse:
    04/02/2018 às 12:08

    Qualquer chapa que tenha aquele BAP falastrão como destaque ou cargo de confiança, o “Flamengo” sairá perdendo… aquele cara se mostrou arrogante e muito egoísta, em várias situações durante o ano. Ele não deseja o bem do Flamengo. Ele quer é o BEM DELE.

    Reply
    • Hymerfla disse:
      04/02/2018 às 13:34

      Passou essa mesma impressao pra mim…

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      04/02/2018 às 16:05

      Se ñ fosse ele (Bap), Walim, Landim, Tostes, Mauricio. O grupo que tive a idéia e a atitude de reestruturar o Flamengo. O Flamengo ainda estaria aquela bagunça de antigamente. Antes de falar merda saiba do que vc tá falando, para ñ falar besteiras! Ele pode pode até ser arrogante concordo, mas dizer que ele ñ quer o bem do Fla. Vc estar bostejando o que ouve por ai!

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/02/2018 às 16:09

        Esse Bandeiretes idolatras nao sabem nem o que falam,saem chamando os caras de ladroes e que nao querem o bem do flamengo,sem nem conhecer o que fizeram pelo clube, e o quanto representaram nesse processo de reestruturaçao financeira do clube,nao da pra levar a serio o que eles falam.

      • Rafael Miranda disse:
        04/02/2018 às 21:27

        BAP é como algumas pessoas por aí: quer ver você bem sim, desde que não esteja melhor do que ele.
        Vai lavar essa bunda e aprenda a respeitar a opinião dos outros, seu Zé Ruela. Se qualquer um que comentar aqui, vier outro e responder como você (e eu estou fazendo agora, pra você sentir o outro lado), isso aqui vira praça de guerra “virtual”, coisa simplesmente ridícula.
        Só você conhece a turma do balão mágico tanto assim e continuar sendo fã do BAP, deve ser do mesmo nível (de arrogância) dele.
        Não tirei o mérito dos outros no meu comentário anterior. Só falei que o BAP é um cara arrogante ao extremo e eu não apoiaria ele jamais. Meu voto ele não tem.
        Você vota? Caso sim, faça o que vem entender com ele…

      • Júnior Morais disse:
        05/02/2018 às 15:31

        Sua acusação foi grave vc falou que ele quer o mal do Flamengo! Entenda que sem ele e os outros do grupo os idealizadores do projeto o Flamengo ainda estaria como antes falido e bagunçado. Não conheço nenhum dos dirigentes do Fla apenas estou bem informado vendo as noticias na Internet e no Youtube. Procuro estar bem informado para não falar besteiras aqui. Sugiro que faça o mesmo! É só pesquisar!

  • Watson Luiz pereira disse:
    04/02/2018 às 13:42

    Se o BAP tivesse o mínimo de juízo seria o sucessor natural de ebm….

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/02/2018 às 15:50

      Nao acredito que o BAP se candidara a presidente,no maximo servira em outro cargo na sua chapa. os Candidatos da chapa verde devem ser ou o Landim ou o Wallin.

      Reply
      • Watson Luiz pereira disse:
        04/02/2018 às 16:31

        Pois Thiago tenho quase q convivmcc q o nome para tentar tirar os blues do poder é o BAP…q é uma pena…ele na chapa azul ganharia sem adversários…hj para sucessão de EBM tem três candidatos…Fred luz,Daniel Orleans e o Cláudio pracownick..

      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/02/2018 às 16:56

        Ja eu penso ao contrario,o BAP tem um estilo meio arrogante e esquentado que nao agrada muita gente,mas ja se mostrou ser um homem honesto tambem. da sua chapa os nomes que tem mais chances de conseguir ser presidente sao o landim e o Wallin,pelo menos na minha opiniao.

      • Watson Luiz pereira disse:
        04/02/2018 às 17:00

        Opinião não…. é um fato….perfeita análise…

      • Lucas disse:
        04/02/2018 às 17:14

        Os candidatos hj são Claudio e Wrobel.

      • Watson Luiz pereira disse:
        04/02/2018 às 17:24

        Isso…Fred luz e Daniel Orleans correm por fora pelos blues…Daniel faz um trabalho louvável no marketing..

      • Lucas disse:
        04/02/2018 às 17:53

        Daniel já falou q n será candidato.

      • Watson Luiz pereira disse:
        04/02/2018 às 17:59

        Lembra do EBM? Não vou ser candidato….wallin foi impugnado…e?paaaah…EBM candidato… é muito dinâmico..

      • Lucas disse:
        04/02/2018 às 18:19

        É, mas orleans n acredito que seja… n vejo perfil para presidência.

  • Renato disse:
    04/02/2018 às 13:42

    Excelente para o clube, parece ser um bom candidato e ainda vai evitar aquelas confusões e principalmente a volta daqueles q roubaram por anos o nosso clube!!

    Reply
  • Luiz Leonardo disse:
    04/02/2018 às 13:43

    Gostei do nome. A chapa azul tem que continuar, o trabalho de austeriade financeira e recuperação do time não pode parar. Outros nomes para se promover gastarão dinheiro do clube sem responsabilidade e poderemos sim ser campeoes, mas voltaremos pro fundo do poço.

    O trabalho esta sendo feito como dizia Jucelino ”40 anos em 4”. Essa chapa e esse pensamento precisa continuar e que o Bandeira seja reeleito no proximo trienio.
    Muitos criticam mas ele tirou a instituição da lama, seria injusto depois de tanto fel não sobrar nenhum mel para ele. SRN

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/02/2018 às 15:56

      Nao é verdade,o pessoal da chapa verde,tambem sao pessoas serias e honesta,foram eles os responsaveis pelo inicio da reestruturaçao financeira do flamengo.

      Reply
  • Uchiha Johnny disse:
    04/02/2018 às 14:00

    Pracownik e ótimo!

    Mas se não for eleito e a chapa verde ganhar, está ótimo tmb.

    Duas chapas que querem o bem do Flamengo, qualquer um dos dois que ganhar eu tenho certeza que vai dá conta. SRN

    Reply
  • Celso Mello disse:
    04/02/2018 às 15:39

    Ótimo nome

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    04/02/2018 às 15:48

    É um bom nome tambem,mas prefiro a chapa verde,pois parece que toda essa chapa azul tem DNA de perderdor no sangue,coisa que me deixa bastante suspeita sobre eles. mas nao sendo mais o Bananna de melo,que nao pode mais se candidatar,qualquer chapa que vencer sera otimo,pois as duas querem o bem do flamengo.

    Reply
    • Luiz Eduardo disse:
      04/02/2018 às 15:59

      VOCE E LAMENTAVAEL. MUITO INGENUO. NAO CONHECE OS LADROES DO FLAMENGO

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        04/02/2018 às 16:02

        Lamentavel e ingenuo é voce,o que que o pessoal da chapa verde tem de ladroes? caso voce nao saiba,foram eles os idealizadores do projeto de reestruturaçao financeira do clube,junto com o Bandeira,procure se informar melhor cara.

      • luiz disse:
        05/02/2018 às 08:59

        Muito embora eles idealizaram todavia pularam fora, o BAP sendo presidente da sky retirou o patrocínio da camisa do Fla, chamou o clube de “cavalo perdedor” e vocês aí defendendo ele. Vc parece petista que fica defendendo o Lula que roubou descaradamente, assumiu que roubou e o povo diz que ele é inocente kkkkk… te fizeram uma lavagem cerebral hein ?

      • Thiago pereira dos santos disse:
        05/02/2018 às 16:13

        Aonde que tirar um patrocinio é roubar? ele pode ter errado em ter tirado o patrocinio,mas tambem esta no seu direito,pois foi ele que o colocou la,e que eu saiba o flamengo nao vem sendo nem um cavalo vencendor,ou vem?pelo contrario. e nao estou defendendo o BAP,so nao sou idolatra de um presidente como voces fazem. voces Bandeiretes acham que todo mundo é ladrao e mal intencionado,e somente o seu ‘Deus” Bandeira de melo nao erra e é santo,e olha que ele vem errando bastante na questao do futebol,mas voces sempre arrumam um jeito de defende-lo,se fingindo de cegos. entao conta outra,pois nessa ladainha eu nao caio,e tenho pra mim que nem voce acredita no que fala.

      • Júnior Morais disse:
        04/02/2018 às 16:18

        Ou vc é Anti ou é um ingnorrante sobre o assunto bastidores do Fla, onde qualquer torcedor tem acesso a essas informações.

      • Luiz Eduardo disse:
        06/02/2018 às 08:37

        VC E MUTO FDP, VC DEVE SER VASCAIDO. PELO MENOS CAIDO VC DEMONSTRA QUE E

  • Abutre disse:
    04/02/2018 às 15:57

    Acho que o sucessor do EBM deveria ser o Wrobel.

    #WrobellPresidente

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      04/02/2018 às 16:14

      Eu tbm a isso! Wrobel é humilde, inteligente e o jeito que fala de Flamengo ele tem muita gana, vontade de ser campeão de tudo! Tem o “espirito vencedor”. Ao contrário do EBM é um derrotista assumido!

      Reply
  • Well Lacerda disse:
    04/02/2018 às 15:58

    Chapa verde ou azul, está ótimo, nomes bons!

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    04/02/2018 às 16:30

    A melhor noticia é que o EBM ñ pode mais se candidatar! Talvez seja VP de algum cargo mas pra presidente ñ dar! Ele além de ser paternalista o que é ruim para o Fla, ele é conformado com a derrota ou seja derrotista. E o pior desrespeita a torcida dando banana e xingando. O que para um presidente fazer isso com a propria torcida é um falta de respeito para ele é ridículo.

    Que o futuro presidente seja o Wrobel meu nome preferido ou Landim ou até mesmo o Cláudio pracowik. São exelentes nomes todos querem o melhor para o Mengão. SRN

    Reply
    • luiz disse:
      05/02/2018 às 08:53

      estranho alguem falar isso, esses nomes que vc citou compõem a diretoria do EBM, se o Bandeira é ruim esses caras tambem seriam pois o trabalho é um conjuto de pessoas envolvidas no dia a dia do clube, o Bandeira não faz tudo sozinho não cara. Mas não vou tirar sua razão, qualquer um desses nomes que virem ser o presidente do Fla, tá ótimo

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        05/02/2018 às 15:22

        Leia de novo, pra ver se vc consegue interpretar o texto que escrevi.

      • Júnior Morais disse:
        05/02/2018 às 15:46

        Vc que pensa que é assim! Sabe aqueles velhos ranzinza que é dificil “dar o braço a torçer” quando estar errado ? É o EBM ! Um dos exemplos recentes : Depois das iluminações vexatórias do Zé Ricardo na Sulamericana e Libertadores mal resultado no BR o bandeira ainda teimou em insistir no Ze Ricardo, a grande maioria dos VPs pressionaram o Bandeira para demitir o Zé, o Bandeira não demitiu! Depois de muita pressão interna e externa do clube o Zé pediu demissão! Isso é trabalho em conjunto?? Entre presidente e VPs ?? O cara teve que pedir pra sair pq o Bandeira ñ conseguia demitir! O grande mal do Ebm é tratar os seus funcionarios como amiguinhos concursados, se os profissionais ñ atingem a meta tem que demitir! Por isso o Bandeira é chamado de paternalista!

  • matheus disse:
    04/02/2018 às 16:43

    Independentemente de quem vencer o objetivo tem que ser fazer os investimentos começarem a virar títulos, fazer o Flamengo depender menos do dinheiro da televisão e é fazer alguma mudança no sócio torcedor que atraia o público aos estádios talvez o sistema de pontuação.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

25 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

4 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1 3

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo