fbpx

Geuvânio é cogitado por diretoria do São Paulo e conta com aprovação de Dorival Júnior

O início da Copa Libertadores se aproxima, e o Flamengo corre contra o tempo para fechar seu elenco. Apesar do foco ser em contratações, o clube não descarta novas saídas. Uma delas pode ser a do atacante Geuvânio, que, até então, não conseguiu mostrar bom futebol com a camisa do rubro-negro.

Segundo o blog Terceiro Tempo, do UOL, o atacante desperta interesse do São Paulo. A contratação conta com o aval do treinador tricolor, Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos em 2015, quando Geuvânio viveu bom momento no Santos.

O interesse do clube paulista é real, no entanto, um fator que pode dificultar a negociação é o salário do atleta. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 600 mil por mês no Mais Querido, valor considerado alto pelo São Paulo.

Geuvânio está no Flamengo desde junho de 2017, sendo emprestado pelo Tianjin Quanjian, da China. O vínculo tem duração até o fim de 2018, porém, com o baixo rendimento do camisa 23 e crescimento de atletas como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, Geuvânio não deve ganhar espaço na equipe.

117 Comentários

  • Para mim mandava ele o Pará para o Santos com mais algum dinheiro e negociava o fim da ação para trazer o Zeca

  • Não vai arrumar nada no Flamengo, os garotos estão acima dele em campo e devem o liberar, pq 600 mil está alto para o futebol apresentado, é bom jogador, mas ainda não mostrou a que veio.

    • o que o flamengo tem mais é volante …. Jean Lucas e Ronaldo são jovens promissores, tem o CUellar que é bom e o arão que quando quer joagr sem preguiça tbm é bom, e o jonas que serve mt bem para compor elenco.. tem é que sair o ROmulo.

      • Cuellar não joga as duas primeiras partidas da libertadores e Jean Lucas ainda não está pronto pra jogar contra o River…Nem vou Falar de Jonas e Rômulo, pq o Hudson é bem melhor que esses caras.

        • E dai ???? ROnadl ja ta mais que preparado para assumir a vaga …. tem o Jonas tambem que nao é ruim e pode quebrar um galho. Flamengo poderia colocar um cara mais defensivo como Jonas, lançar paqueta ou Diego de 2 volante e pronto … ou o proprio arão de primeiro volante ….

  • O Fla tem um politica de salários fora da realidade do futebol brasileiro para jogadores ruins e medianos o que dificulta a saída dessas pestes!

  • Além da aprovação do Dorival Jr, tem a aprovação de 90% da torcida do Flamengo…

    Menos um sem sangue no time.

    SRN

  • Na minha opinião negociava o Geovanio para o Santos, mandava ele pagando esse absurdo de salário até o fim do ano e ainda dava o Pará ou Romulo pra o Santos, acredito que o Santos toparia a troca no Zeca, se for ver seria uma forma de compra parcelada do Zeca. Ai o Santos faria uma rescisão amigavel com ele.

  • Parece que o RC está tentando desfazer uma a uma as incontáveis merdas que fez no Departamento de Futebol. Não sei quem fez a cobrança, mas parece ter sido exemplar, finalmente…

  • Boa. Ótima notícia.

    Melhor ainda se conseguir o empréstimo do Hudson por uma temporada. Jogou muito no cruzeiro ano passado. Sei que temos incontáveis volantes, mas qualidade é sempre bem vinda.

      • Um volante a mais nunca é demais…Lembrando que Cuellar não joga as duas primeiras partidas da libertadores. Sem falar que o Hudson é muito melhor que Jonas e Rômulo.

  • Óbvio que sou a supra minoria aqui, e Geuvânio quando entrou não brilhou, mas pelo amor de Deus , Pará joga um monte de vezes, Arão é intocavel, Éverton corre que nem um maluco e cruza bola sem noção o tempo inteiro, o que eu quero dizer é que vários jogadores têm chances e sequência pra poder mostrar alguma coisa . O cara só entra faltando 5 minutos, não tem uma sequência de jogos pra ter chance de pegar ritmo com os companheiros, e já vão detonar o cara.

    Eu não quero defender perna de pau aqui não, tô com 2017 engasgado, mas em outro clube ele vai ter sequência de jogo e vai poder mostrar algo. Aí “Chorou bebel” filho,
    já era…
    Dá mais chances pro cara, aí sim, se não rolar mete o pé pô

      • Concordo. Porém Arão aquele sangue suga do caramba parecia que ia bem tbm no começo, então é melhor ter calma. Mas quero dizer que acredito muito no menino Moreno…

        • Kkkkkkkk…quanto mais a gente reza mais assombração aparece…depois da gente sofrer tanto com os perebas agora agora é hora de sofrer com os sem sangue…ta osso..

    • Além do que o colega falou sobre o Marlos Moreno, esse negócio de “ritmo de jogo” é muito menos relevante (porém não irrelevante, é claro) do que alguns acham, se o cara quer mostrar serviço, se mantém em forma, se dedica nos treinamentos e faz o que o treinador pede, as chances dele render boa parte do que pode, nas oportunidades que tiver, são grandes, prova disso são Cuéllar e César, que com muito menos oportunidades renderam muito bem, e ele (que inclusive foi titular em alguns jogos) não mostrou absolutamente nada que o faça merecer mais chances do que teve.

    • Coisa mais idiota tentar justificar um erro por outro maior ainda….Ele ganha 600 mil pra ser reserva de Everton, Vinicius Junior e agora Marlos Moreno…Dinheiro não dá em árvore sabia!!!..Pra mim já era ter ido em embora a muito tempo.

    • concordo!!
      o carioquinha está aí para isto, rodar o elenco…libertadores e brasileiro já tem que estar com elenco a pleno vapor

    • Sempre digo, o cara mal jogou e arrumou dois pênaltis ano passado no drible, coisa que faltava aos nossos pontas. Pode ser que não engrene, aqui ou em outro lugar, mas tem qualidade e o que parece que falta mesmo é só ritmo.

  • Muitos tinham expectativa de que ele iria arrebentar no Flamengo mas pelo visto a paciência acabou.

    • Sim..mas todos que pensavam desta forma usavam como base uma pré temporada….o cara voltou da mesma forma…. não estou falando de ritmo de jogo mesmo porque o ano está só começando e sim de gana… raça .. disposição..vontade ….mostrar que está alí pra brigar por posição… não e Jogador pra vestir a camisa do Flamengo…sem sangue ..

  • Mentira, no início do ano chutaram que o flamengo tava negociando com o são Paulo o Geovanio, o jogador nem pertence ao flamengo, apenas está emprestado, então o flamengo não pode negociar ele com outro clube.

  • Ainda acredito que com essa pre- temporada esse cara pode mostrar o futebol que ele mostrou no Santos,mas se a proposta for boa,nao tem porque nao sede-lo para o Sao paulo,pois ate agora so enganou,do que jogou bola pelo flamengo.

  • O jogador não desapreendeu a jogar.
    Ele vai render muito esse ano eu acredito muito no futebol dele cansei de ver jogos do sardinha que ele foi muito bem e decidia jogos.
    Parem de ficar querendo queimar jogador depois o cara sai do fla e arrebenta em outros times.
    No flamengo.eh assim se não chegar arrebentando não serve.
    Por isso que eh tão difícil o time engrenar …

    • Esse são os nutelas. O cara faz uns 5 jogos em 1 semestre e já dizem que é pereba. Concordo que temos perebas comprovadamente ruins pq já vimos jogar várias vezes(Vaz por exemplo). Não podemos afirmar ainda se não vale os 600 mil. As vezes isso aqui parece uma creche de criancinhas riquinhas mimadas.

  • Para mim, é um jogador dispensável.

    Mesmo que ele recupere o nível de quando surgiu, não é a prioridade para o elenco (laterais, zagueiro, volante).

    SRN

      • Estou falando de jogadores bons, de nível alto.

        De que adiante ter Trauco/Renê e Pará/Rodinei?

        Ou zagueiros sub-40?

        SRN

        • Rapaz todos os ” sub 40 ” do mengão sao os melhores do país, problema do flamengo não foi zaga, foi os caras falhando nas finais pqe se tivesse ganhado copa do brasil e sul americana seriam eternizados na historia, mas falar depois que o filme ja passou é mole. Em relação aos zagueiros, temos varios zagueiros da base se trouxer um zagueiro de ponta, internacional que fosse, tiraria o espaço da garotada que ta pedindo passagem. Pqe se for pra trazer outro zaguei de 20 e poucos anos nao vale a pena pqe é ” promessa”.

  • Nossa como essa diretoria joga dinheiro no lixo.
    Não é possível pagar um fortuna dessa para um jogador medíocre como esse. O cara teve um bom momento no Santos, sem chegar a ser brilhante e EBM e RC vão lá e inflacionam o mercado.
    Acho que muito por isso o Flamengo tem essa dificuldade de contratar, porque os empresários aos saberem do interesse do Flamengo botam o preço lá em cima e os caras aceitam.
    Meus deus do Céu. BAP e Valim já|!

    #foraebm

  • Então porque contratou?
    Rodrigo Caetano sempre aposta no jogador que está mal e que quando chegar no Flamengo vai estourar. O que agrava ainda é o fato de pagar uma fortuna para um pereba.

  • Não mostrou nada ainda, mas não acho justo ele sair , pois não teve sequência…

  • Talvez possa recuperar o bom futebol, talvez não. Talvez se alguém se machucar, pois nas pontas temos algumas opções que estão na frente dele. E 600 mil? Liberaria a folha, pois acho que o Marlos veio com mais vontade e Thiago Santos vale uma aposta. Se ficar perdemos tempo e dinheiro. Chineses não vai vender por qualquer merreca se voltar a jogar.

    • Thiago Santos voltou da Índia?

      Bom jogador, mas no elenco atual estamos com pouco espaço. Empresta para a Chape e o avaliem melhor.

  • Vou buscar no Rio e entregar em SP sem custo nem um!! Por favor se livra disso, desde o início todo mundo falava quê era desnecessário, SÓ a diretoria quê não achava isso e rasgou mais alguns milhões de meses de salários por ele!!

  • Oremos todos pra que ele vaze daqui.

    Como podem pagar 600 mil nesse cone e 900 mil no pivô?

    Só o Flamengo mesmo…

  • Torcendo pro Flamengo se livrar dessa bomba. No início todos ficamos alegres com o empréstimo, de um cara que arrebentou no santos. Porém no Flamengo, foi horrível. E custa 600mil, pra ser a terceira opção do banco.
    Já temos muitos atacantes de lado:

    ViniciusJr, EvertonCardoso, Paqueta, Marlon, EvertonRibeiro, Berrio…. e ainda os meninos da copaSP deste ano que arrebentaram.

    Se jogarmos no 4-1-4-1 ou 4-3-3
    Temos 2 vagas
    Se jogarmos no 4-4-2
    Só temos 1 vaga

    Temos 7 jogadores pra posição, sem contar com o Geovânio.
    Nunca vai ser aproveitado, e jogaremos 600mil por 12 meses fora, são quase 7milhoes de reais até o final do empréstimo

    • Não fiquei feliz e contestei essa contratação desde o princípio. Não se encaixava no perfil de atleta que o Flamengo precisava. A carência do Flamengo continua sendo a mesma: um jogador rápido e bom finalizador, que atue pelas pontas e possa auxiliar Guerrero, o qual nunca foi artilheiro.
      Um segundo ponto: ele nunca foi um craque, sempre esteve instável, no Santos. Na China, fez muito pouco na segunda divisão. Os chineses arrumaram um jeito de reaver o prejuízo em contratar esse cara. E Caetano conseguiu contentar o empresário dele.
      Por fim, não se pode pagar R$600 mil/mês num reserva. Aliás, não foi apenas esse valor que o Flamengo despendeu. Gastou-se 1,5 milhões de euros pelo empréstimo de 1,5 anos. Depois questionam onde está o dinheiro do Vinícius. Resposta: Caetano está enterrando.

  • 29 jogos, 9 gols na segundona do Chinês. Repito: segundona do Chinês. 5 jogos e NENHUM gol na 1ª divisão chinesa. E foi contratado como a solução à ineficiência artilheira de Guerrero. Não precisa ser “mãe Diná” para saber se um jogador corresponderá e/ou será importante para o clube. Precisa-se, sim, de profissionalismo! No Santos, ele sempre foi instável, nunca foi um grande jogador. Além disso, como se “investe” tanto num reserva/coadjuvante? Depois não perguntem onde está o dinheiro do Vinícius! Talvez digitais de empresários da bola explique.

  • Ninguém é adivinho, o Geovânio jogou bem no Santos, tanto que foi par a China, o Everton Ribeiro é a mesma história, o Cuellar mesmo precisou de um ano para melhorar. Só caras do nível do Rever e do Diego é que, sem conhecer como é o Flamengo, jogam em alto nível logo de cara. Hudson e Junior Tavares seria ótimo, mas acho que o São Paulo não topa e ninguém pode garantir que eles irão se adaptar. Uma outra chance ao Thiago Santos deveria ser dada caso ele vaze. Mas o valor do salário é realmente astronômico, o custo benefício não vale o risco.

  • Hauaha . Já deu pra ver que o São Paulo quer o cara mas quer pagar 100 merreis. E que o flamengo pague o restante

  • Negocia ele com Santos, já que foi ex-jogador e o Peixe libera o Zeca pro Mengão… Ainda nos livramos de pagar um salário surreal pra esse cara que não tem bola pra ganhar 300, quiça 600 mil.

  • Sobre ao Geuvânio, tenta ele na lateral esquerda, tem velocidade e espaço para correr, o seu salár

  • rio de 600 mil espanta qualquer um, bota na lateral esquerda. Quanto ao Thiago Santos, jovem e inocente, quando a oportunidade estava chegando ele foi jogar uma pelada junto com a galera na localidade onde mora, sofreu uma fratura e levou meses se recuperando, me parece falta de profissionalismo (jogar pelada na favela nas ferias ). Quando o FLA mais precisou dele, estava jogando pelada . O bonde do sucesso passou para ele

  • Criação de sites e aplicativos para celular