Guerrero revela conversa com Gareca e diz estar pensando “todo tempo no Mundial”

Compartilhe com os amigos

Guerrero está sem jogar desde outubro de 2017, devido uma pequena lesão e posteriormente ter sido flagrado no exame antidoping. Suspenso até maio, o atacante espera não ter prejuízo físico, devido ao longo tempo inativo. Em entrevista realizada durante um evento de um patrocinador na última quinta-feira (1), o peruano afirmou estar pensando o tempo todo no Mundial e está se preparando física e psicologicamente para a Copa do Mundo.

Minha cabeça está pensando todo o tempo no Mundial. Todavia, tenho que me preparar, meus companheiros têm uma vantagem por estar em ritmo, por agora me resta preparar física e psicologicamente para chegar bem ao Mundial. Estou em ‘Modo Rússia’ -, afirmou o jogador, na capital peruana.

O centroavante ainda informou que se encontrou com o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, para traçar um plano de treinamentos até o Mundial. Paolo, de 33 anos, afirmou que Gareca espera plenas condições físicas e mentais de todos os jogadores e quem não estiver concentrado, não será convocado.

Tive uma conversa com o ‘profe’ Gareca, muito tranquila. Ele me explicou seu desejo de que eu me prepare bem, que chegue bem. Me deixou bem claro que a mensagem será para todos os meus companheiros, de quem não estiver concentrado, não será convocado -, disse o jogador.

Foto: Mariana Bazo/Reuters

Guerrero está suspenso de todas as atividades profissionais e não pode sequer usar o CT do Flamengo, tampouco da seleção de seu país. Devido a isso, teve o seu contrato suspenso pelo clube carioca. O centroavante disse ter como ideia se preparar bem, mesmo que em campo neutro.

Em todo o momento, minha intenção foi treinar bem, preparar-me bem, já que não posso fazê-lo em nenhum âmbito profissional, no meu clube, em Videna (CT da seleção peruana), portanto tenho que trabalhar em um campo neutro -, declarou.

A FIFA suspendeu Paolo Guerrero desde o último dia 3 de novembro. O jogador testou positivo para benzoilecgonina, um componente da cocaína. A princípio o peruano foi suspenso por um ano, porém conseguiu a redução da pena para seis meses. Contudo, o jogador ainda pretende recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar absolvição, ou até mesmo outra redução da pena pela metade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Podia mandar esse cara embora, serio mesmo! To quase achando q ele se dopou propositalmente para nao correr risco de ter uma lesão para não deixar de ir a copa! Deveria é ter vergonha nessa cara! Prejudicou demais o Flamengo na sulamericana pela sua ausência e fica ai falando em porr@ de copa! Fala isso na o peru pq sabe q se falar aqui nego cai em cima dele, esse fdp!

  • Kkkkkkkkk toma ae pros chupetinhas dele, nunca cita o nome Flamengo nessas entrevistas ou se diz chateado por não jogar nele, sua preocupação é ganhar ritmo pra chegar 100%.

  • Uma pena a fifa ter reduzido a pena dele.

    Tomara que pegue os 6 meses de suspensao e te la fique pelo peru e com contrato suspenso.

    Ai so podera assinar pre contrato em agosto

  • “mas mas mas ele dá retorno de marketing” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Só se for pra seleção peruana.

  • Xupa Guerreretes! kkkkk

  • Jogador superestimado. Ganha um caminhão no Flamengo pra cavar suspensão e atuar pela Seleção do Peru. E o Derrota de Mello quer renovar com ele por mais não sei quanto tempo.

  • Guerreiro não foi no passado, não é no presente e nem vai ser o nada pro Flamengo no futuro.

  • Apesar de tudo a torcida ainda ama esse cara, incrível.

  • Infelizmente este INÚTIL, nunca se preocupou com o Flamengo…E o pior é que a diretoria ainda pensa em renovação…

    Veja a diferença do Júlio César, que largou filhos, mulher, um ótimo salário, moradia (querendo ou não é EUROPA), pra encerrar a carreira no Flamengo, enquanto este mercenário só pensa em benefício próprio e de sua “seleção” e ainda existe uma boa parte da torcida que acredita nas suas ladainhas.

    Por fim o Flamengo esta dividido em três:
    1 – Torcida do Flamengo.
    2 – Torcida de cartola (EBM, RC, Fred Luz,…).
    3 – Torcida de jogador (Guerrero, Diego,…).

    Triste futuro do MAIOR CLUBE DO MUNDO…
    Te amooooooo FLAMENGO.

    • Arsenal do Brasil! Arruma nada! Não pensa como City united e chelsea! Acha lindo ser um organizado do cheirinho

    • Na verdade está dividido em 4:
      – Os 3 que você citou
      4 – Torcida que só reclama e que fica de MIMIMI postando dores de cotovelo em rede social, colunas e afins !!!

      O cara está no Peru dando entrevista sobre copa do mundo e é normal que fale da seleção de seu país. Outra coisa, você buscou a entrevista completa? Ele citou o Flamengo. Mas talvez essa seja a intenção dessa coluna – causar a discórdia né..rsrs

      • Desisto.
        Voces tem o direito de defender o peruano.

        • lógico que temos !!! Alias, cada um tem a sua preferência por jogadores e acho Guerrero bom jogador sim !! Agora se o salário dele é alto, cabe a diretoria sentar e negociar uma redução com ele que faça valer um bom custo benefício. Agora não adianta você ficar disseminando ódio pela coluna defendendo uma ideia sua e buscando afirmação de outras pessoas. Fica tranquilo, todos já entenderam que você não gosta do jogador !!

          • Por isso é que falei que desisto.
            Voce tem os seus argumentos e eu tenho os meus.
            Não estou disseminando odio algum.
            Apenas demonstro fatos.
            Como os meus argumentos não servem para voce, os seus e de outros guerreretes tambem não servem para mim.
            No mais torço apenas para que o Mengão ganhe titulos de verdade e não fique apenas tietando pseudo-estrelas.

      • Pqp, tu vai amar esse sujeito até se bater o peru na tua cara, Toma vergonha na cara companheiro, deixe de ser torcedor de jogador, Em todas, Repito, Todas suas entrevistas ele evita dizer o nome Flamengo, seu termo usado é “Meu clube”, ele está com a cabeça na Copa companheiro, LEMBRA ANTES DELE SER PEGO QUE ELE ESTAVA “MACHUCADO”? DESCULPA PRA CHEGAR NAS ELIMINATORIAS 100% E NAO TER RISCO DE CONTUSAO, POIS PAROU O TAL “TRATAMENTO” ASSIM QUE FOI PEGO.

        • Então, vergonha na cara quem tem que tomar deve ser você que me parece um alienado de qualquer mídia esportiva. Busque informações mais concretas e comece a ter opinião própria – certamente fará de você uma pessoa muito melhor a ponto de não escrever coisas como “peru na tua cara”. A minha opinião dada sempre na coluna é que o Guerrero é bom jogador mas com custo-benefício questionável. Mas você deve ser mais um torcedor que deve escrever que o cara ganha 1M / mês e 13 M com 13 salário como li algumas vezes nessa coluna.

          Outra coisa, eu respondi a um comentário do moderador Willian, na qual nem citei seu nome por não te conhecer nem aqui pelo site. O espaço é aberto para postagem e réplicas, mas o que eu posso lhe pedir é que sempre que responder a um comentário meu, que seja de maneira educada – como faço com o demais usuários. Discordância além de normal é sadio mas está ae para ser respeitada a OPINIÃO dos demais e não apenas ser um papagaio de mídia esportiva.

          • Alienado? Vc que baba jogador meu jovem. Seguindo sua lógica vc é um alienado da fox, pois eles tbm babam o peruano, estou certo? Quer falar ou ganhar respeito? Não fale nada que nao saiba então, vim de papo furado me descrevendo como vc supõe que eu seja não me tornará isso, garotão.

            • Ixi… ficou tão cego em criticar jogador que não entendeu nada do que foi escrito acima..Sem mais jovem, tenho coisas a fazer aqui !!! Fica bem, abraços !!!

              • Falei o necessário pra entender, duas opções, ou faltou nas aulas de interpretação de texto ou perdeu o argumento. Geralmente são os amantes de jogador que são cegos e não enxergam o óbvio, mas…

                Até mais.

      • Vc tem razão amigo, mas não adianta…
        Não dá pra conversar numa boa aqui.
        Se vc não concordar 100% vira “gerrerete”…

        Esse é o nível de alguns.

        • Meu amigo, o mundo hoje e globalizado.
          Qualquer pessoa pode ser leitor de qualquer jornal do mundo. Como a torcida do Flamengo querendo sabe da situação dele, por jogar no Flamengo.
          Dizer que está 100% focado na Copa do Mundo é um desrespeito com a torcida que foi tanto prejudicada por esse indivíduo.

          Qual a dificuldade do mesmo dizer : ”Estou inteiramente medindo esforços com meus advogados para diminuir a pena esportiva, para poder ajudar o mais rápido possível minha seleção e meu clube”.

          Infelizmente o cara aí de cima está certo. Hoje a torcida está divida entre torcedores do Flamengo, torcedores de cartolas e torcedores de jogador..

      • Meu amigo, o mundo hoje e globalizado.
        Qualquer pessoa pode ser leitor de qualquer jornal do mundo. Como a torcida do Flamengo querendo sabe da situação dele, por jogar no Flamengo.
        Dizer que está 100% focado na Copa do Mundo é um desrespeito com a torcida que foi tanto prejudicada por esse indivíduo.

        Qual a dificuldade do mesmo dizer : ”Estou inteiramente medindo esforços com meus advogados para diminuir a pena esportiva, para poder ajudar o mais rápido possível minha seleção e meu clube”.

        Infelizmente o cara aí de cima está certo. Hoje a torcida está divida entre torcedores do Flamengo, torcedores de cartolas e torcedores de jogador.

        • Eu particularmente não quero que renove …
          Péssimo custo beneficio,
          Mas o que ele falou ou deixou de falar só lendo a entrevista na íntegra.

          Grande abraço.

  • O tema da matéria diz : GUERRERO REVELA CONVERSA COM GARECA E DIZ ESTAR PENSANDO “TODO TEMPO NO MUNDIAL” Traduzindo… o cara está pouco se lixando para o Fla pois o foco dele sempre foi a Copa do Mundo, só não via quem não queria, todo tempo o Guerrero dando “migué”, pois o seu objetivo nunca FOI SER CAMPEÃO, OU CONQUISTAR TÍTULOS PELO FLAMENGO, sua intenção desde o início sempre foi levar a seleção peruana para a Copa do Mundo e acabou conseguindo, então esse tempo parado dele é bom para ele e para a Seleção peruana, pois a probabilidade dele se machucar é menor, ou seja que o FLAMENGO se lasque pra lá pois meu objetivo já conquistei.

  • Esse aí nunca se preocupou com o Flamengo

    Só veio ganhar dinheiro.

    Fazia questão de ganhar cartão pra ficar suspenso, nunca tava afim de jogar.

    Tem q vazar essa porqueira.

  • Sim pessoal, o que tem demais ai nas palavras dele?

    • Voce ouviu a frase “preocupação com o Flamengo – clube que paga meus altissimos salarios”?
      Eu tambem não……………….

      • “Tenho uma lIberta pra ganhar e disputar” Tinha essa frase também? Ele fala como se ele fosse somente jogador do Peru. Simples.

        • Antes de escrever o que leu apenas na coluna, veja a matéria na íntegra !!! Não acredita em tudo que os manos escrevem aqui !!

      • ele não esta recebendo ta bem informado k

        • Voce é sonso ou se faz de sonso?
          Voce queria que mesmo apos ele fazer essa LAMBANÇA toda o clube estivesse pagando seu nababesco salario?

          • Se acalmem os dois ou vou falar com o Grande Mestre Admin

            • Voce esta com a razão…………..
              Aqui é um forum democratico, então temos que aceitar todo tipo de opinião……

              • Ai está apenas um pedaço da entrevista dele. Pegue a completa e verá de fato o que ele disse na íntegra. Citou o Flamengo sim, mas pegaram um pedacinho e colocaram nesse espaço que me parece estar querendo causar tumulto entre os próprios torcedores do Flamengo. Não acredite em tudo que é postado aqui pela coluna, vide que você pode analisar os comentários dos moderadores que pegam alguns jogadores para cristo.

                • Eu não acredito em TUDO que é postado aqui no coluna, MAS, analiso o comportamento / atitude dos jogadores durante o tempo em que estão Mengão.
                  E isso pode dar pistas sobre o comprometimento de cada um para com o clube.

                • Classifico então isso COMO MÁ FÉ, enfim UM DESERVIÇO para quem vem aqui NESSE ESPAÇO em busca de NOTÍCIAS sobre o mais querido afim não só de se manter informado COMO TAMBÉM participar e dividir OPINIÕES SADIAS com outros leitores. Agora SE, OMITEM, DESVIRTUAM, SEGMENTAM notícias afim de CAUSAR POLÊMICAS ou DESENTENDIMENTOS entre nós, SÓ POSSO LAMENTAR ESSA ATITUDE……

          • oxe quem falou que eu queria ?

        • Até DEZ/17 RECEBEU inclusive 13º salário….se INFORMA MELHOR VC

          • Acho que ele foi apenas ironico.
            Ele sabe bem que quando me referi ao salário altissimo, eu estava é criticando o Guerrero pelo alto valor que recebe e o pouquissimo que nos entrega em campo, independente desses meses em que ele está com os salarios suspensos……………..

          • vc que deveria o proprio EBM falou que não recebeu depois que recebeu a suspensão…ou seja dezembro e janeiro não recebeu; novembro ele ainda estava em julgamento e treinando com o clube;

    • O q tem demais ????? NEM MENCIONOU A PALAVRA FLAMENGO AMIGO !!!!!! Não está NEM AÍ para o TAMANHO do PREJUÍZO DESPORTIVO INSTITUCIONAL ou FINANCEIRO causado POR SUA IRRESPONSABILIDADE, ao Clube q paga E SEMPRE PAGOU seus ALTOS SALÁRIOS EM DIA, enfim…..COMPROMETIMENTO ZERO !!!!!!!!

  • Habemus atacante! #Ceifador!!!

  • Ainda tem guerreretes na torcida do Flamengo?

    • Apenas tire esse ódio do seu coração meu amigo…

      • Não tenho ódio dele não.
        Apenas não consigo aceitar o que esse cara fez e faz com uma instituição como o Flamengo e ainda tenha seus admiradores por aqui.

        • Exatamente. Temos torcedor de dirigente, torcedor de jogador…E o Flamengo? Chega a ser antiprofissional.

          • É isso que não entendo.
            Tem gente aqui que parece que não torce para o Flamengo.
            Não tenho nada pessoal contra o Guerrero.
            Mas é tão dificil assim aceitarem que ele não deu certo no Mengão?

            • Concordo plenamente

        • seu comentario acima indica revolta, parece querer discutir com demais torcedores.
          e’ isso que quis dizer

          • Peço desculpas, então………

            • Tranquilo irmão.
              SRN

          • Tenho REVOLTA SIM com o DESCASO em relação ao Clube q PAGA seus altos salários SEMPRE EM DIA, e q depois de sua TOTAL IRRESPONSABILIDADE ainda existam GUERREIRETES de plantão…..q NOJO. LONGE de mim querer DISCUTIR com companheiros RN, apenas REPUDIO essa IDOLATRIA DESCABIDA a um jogador que JÁ DEU VÁRIOS SINAIS de TOTAL FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO FLAMENGO, ou estou INVENTANDO ALGO ou MENTINDO??????SIMPLES ASSIM

      • Tenho ÓDIO SIM com o DESCASO em relação ao Clube q SEMPRE PAGOU seus altos salários SEMPRE EM DIA, ainda existem GUERREIRETES de plantão…..q NOJO.

Comentários não são permitidos.