Suspenso pela Fifa até maio, o centroavante Paolo Guerrero está impedido de trabalhar junto ao elenco do Flamengo e usar as dependências do clube. Com isso, o principal foco do atleta passa a ser a disputa da Copa do Mundo, e para atingir bom resultados, o atleta segue rotina de treinamentos proposta pela seleção peruana.
Nesta semana, o camisa 9 irá a Buenos Aires, a pedido do técnico Ricardo Garega, para realizar atividades mais específicas. Nas últimas semanas, Guerrero realizou treinos com empresa especializada no Rio de Janeiro, visando manter a forma física.
Quanto à suspensão da Fifa, o atleta recorreu recentemente à Corte Arbitral do Esporte (CAS), tendo a expectativa de conseguir nova redução de pena ou, até mesmo, absolvição. No entanto, o julgamento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer até o fim do mês de fevereiro.
Uau que atividades específicas devem haver em Buenos Aires?
Tomar um Malbec e dançar um tango?
Negociar com o Boca?
Entrei na matéria para escrever exatamente isso. Obviamente vai preparar o terreno para assinar pré-contrato daqui a 1 mês.
Pensei a mesma coisa.
Pela legislação ele não pode fazer, o clube pode exercer a prorrogação do seu contrato pelo tempo em que ele ficou afastado, 6 meses no caso.
Mas eu torço pra que ele vá embora, nunca foi o que se esperava e não será aos 34 anos que conseguirá assumir o protagonismo que o seu salário indica
Boa. Essa é bem específica mesmo.
Acredito que a comissão técnica do Peru seja argentina, já que o técnico é. Talvez trabalhar sob o olhar deles.
Faz sentido. Mas acho pouco provável.
Coluna do Peru.
Vixi… Isso tem cara de mutreta pra fechar com o boca..
A verdade é que desde o último jogo em que vestiu a camisa do Flamengo que esse mal agradecido NÃO CITOU UMA VEZ O NOME “FLAMENGO” OU A “NAÇÃO RUBRO NEGRA”.
E em nenhum tipo de mídia…
Mesmo o Flamengo o apoiando e cumprindo até onde pôde dentro de uma visão sensata com suas obrigações trabalhistas como manda o bom senso e boas posturas de contratante.
INFELIZMENTE se coloca como se o Flamengo NEM EXISTISSE…
Por conta disso e sua postura de sempre privilegiar jogar e apoiar incondicionalmente quem NÃO lhe paga pontualmente seu régio e milionário “salário” ( Seleção Peruana) que HOJE sou a favor de que NÃO RENOVEM com esse “atacante de baixa média de gols” e “custo/benefício” MUITO alto para alguém que nem de nós se lembra ou demonstra se importar.
#ingratoperuano.
Flamengo Sempre.