fbpx

Henrique Dourado fala sobre a pressão de jogar contra o Flamengo

Com uma equipe consistente no último ano, a diretoria rubro-negra preferiu comprar apenas peças pontuais. Após a suspensão de Paolo Guerrero pela Fifa e a venda de Vizeu à Udinese, no início deste ano, o Mais Querido ficou sem um atacante de ofício, vaga prontamente preenchida após a contratação Ceifador. Em vídeo disponibilizado na FLA TV, Dourado falou sobre a pressão de jogar contra o Flamengo e a  expectativa de jogar à favor.

É muito difícil. É uma pressão que realmente, a torcida, empurra a equipe. Quando você acha que está sobressaindo o adversário, a torcida vem e empurra. Agora quero ter esse privilégio de estar jogando à favor, de ver eles eles darem o apoio das arquibancadas, e nós jogadores, vamos fazer de tudo para que a gente possa trazer muitas alegrias à Nação -, disse o novo centravante do Mengão.

O atacante chega ao Flamengo após uma de suas melhores temporadas na carreira. Vestindo as cores do Fluminense, Dourado foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Jô, do Corinthians. Sua estreia deve acontecer no próximo sábado (10), contra o Botafogo, em Volta Redonda. A partida é válida pela semifinal da Taça Guanabara.

20 Comentários

  • Não se pode negar que o Flamengo é um clube diferente, o Ceifador nunca teve tanta exposição na mídia cooo nos últimos dias, após sua contratação pelo mais querido, nem.mesmo quando foi artilheiro do brasileiro, nem como teve uma Boa temporada pelo Palmeiras, nem quando foi contratado pelo Cruzeiro.

    • Cara, sem querer parecer pré potente o que você falou tem muito sentido, mas se torna uma faca de dois gumes, aqui é céu ou inferno, não haverá meio termo, quero ver como ele vai lidar com isso, estando na teoria no seu ápice, com uma idade ideal e fazendo uma grande temporada marcando 32 gols.
      Pode ser a porta pra ele ganhar um dinheiro que nunca viu na vida assim como fez o Brocador ou pode ser a última chance em um clube de massa

      • Também vejo da mesma forma. O Diego, por exemplo chegou como um Deus, hj ele sofre com a falta de confiança pela má fase.

  • Boa sorte Henrique e que tudo dê certo. O flamengo tem bons históricos com atacantes pouco técnicos e que fazem muitos gols (Nunes, Brocador…), e agora o “ceifador”. Tomara que a mística se confirme.
    O Flamengo e único, tem uma atmosfera distinta de qualquer equipe do mundo. Tem que criar um elo forte com a “massa” ai meu ninguém segura não. Isso nos impediu de conquistar ao menos um título ano passado, pois os jogadores não de dedicaram como deviam, mostrando muita “moleza” w conformismo, coisas incompatíveis com a história do CRF. Espero que tudo mude e que possamos sim comemorar e muito os títulos. SRN.

    • Almir,

      Ele me parece ser o tipo de centro avante tinhoso que não desiste da jogada e que incomoda o tempo todo a zaga adversária. Acredito que esse espírito de luta vai cair nas graças da torcida.

      E se a bola entrar então…

      SRN

  • Quero ver se vai ceifar como guilhotina, ou vai ser apenas uma faquinha de cortar pão…

    Apoio terás, só não pode pipocar porque lá nas flores a camisa pesa 5 kg, aqui no mengo é meia tonelada! !

  • Estou com uma fé danada neste cara. Tomara que não renovem com Guerrero, apesar de gostar do futebol dele, não vale o que ganha.

  • o flamengo precisa dessa referência o guerreiro é bom seu forte e ser pivor o Dourado já é de último toque

  • Só falta uma coisa no ceifador. 2 metros de pescoço, para poder cabecear as bolas cruzadas por Renê e Pará….

  • Criação de sites e aplicativos para celular