A Ilha da fantasia

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje abordarei um tema deveras intrincado no tocante à Nação Rubro-Negra, a ocupação da Ilha do Urubu. Desde a sua inauguração, nos idos do primeiro sementre do ano passado, foram raras as vezes em que conseguimos lotar o estádio efetivamente.

Qual o verdadeiro motivo de não conseguirmos lotar nosso acanhadíssimo estádio? Essa é uma indagação que não tem  apenas uma resposta, mas várias. Há diversos fatores que contribuem para a falta de público em nossa casa provisória: a violência generalizada na cidade maravilhosa, o alto preço dos ingressos, a falta de atratividade dos jogos, a recessão da economia brasileira, entre outros.

Mas isso, na minha humilde opinião, são apenas conjecturas, ilações embasadas hipoteticamente. A grande verdade, que inclusive está intrinsecamente ligada à Nação Rubro-Negra é que somos (pelo menos em maioria) de onda, modinhas. Em bom português: só vamos na boa!!!

Como explicar o estádio sempre vazio na maioria das partidas? Na realidade, meus queridos amigos, não tem explicação! Como é que uma torcida cultuada pelo seu apoio irrestrito ao time, por ser famosa por levar o time nas costas quando o adversário é tecnicamente superior, imortalizada por transformar-se no décimo-segundo elemento dentro do gramado, pode abandonar o time desta forma miserável?

São mistérios que não se explicam! Nunca serão elucidados! Mas digo-lhes, com todas as forças de minh’alma: ISSO É UMA VERGONHA!!! Não há palavra mais precisa do que essa para adjetivarmos tamanho abandono dos jogadores pela torcida, nenhum artifício argumentativo me dissuade dessa linha de raciocínio.

Numa corrente contrária, há alguns que rebatem esse fato inconteste bravateando as sugestivas elencadas em parágrafo sobrescrito, mas refuto todas essas teses peremptoriamente. Uma torcida que se diz incondicional não pode levar menos do que a lotação máxima de um estádio subdimensionado aos padrões flamengos.

Somos a Magnética, a MAG – NÉ – TI – CA!!!! Entendem o ponto em que quero chegar? Jogar para meras testemunhas é patético, risível. Perder em taxa de ocupação para nossos rivais, estaduais ou nacionais, é uma situação inaceitável! Se levarmos apenas quinze mil pessoas em média para os jogos, já bateríamos qualquer adverário em números percentuais, excetuando-se, obviamente, os números absolutos.

Isso tem que mudar! TEM QUE MUDAR!!! Pra ONTEM!!! Vamos criar uma campanha nas redes sociais, vamos lotar SEMPRE a Ilha do Urubu! Sabem pra quê? Primeiro pelo Flamengo. Segundo, para podermos pleitear, de cabeça erguida e com tese fundamentada, que um estádio para os padrões rubro-negros deve ter, no mínimo, quarenta e cinco mil lugares. Da forma que está, não temos MORAL pra isso, simples assim.

Esses lugares não devem ser ocupados apenas em dias de grandes jogos, mas em sua maioria. Afinal de contas, somos a MAIOR TORCIDA DO MUNDO! E para alavancarmos essa tendência, temos que começar a fazer por onde. E isso remete diretamente ao comparecimento em massa na Ilha do Urubu. Ela é pequena, acanhada, mas deveria estar abarrotada de rubro-negros gritando e apoiando nosso amado Mengão em todas as osportunidades! Sejam elas quais forem!!!

Vamos em frente! Vamos pra cima! O brasileiro sempre teve a fama de driblar as adversidades e conseguir reerguer-se mesmo que ninguém mais acredite numa virada. Essa história se confunde com a história do time negro encarnado. O Brasil é Flamengo, o Flamengo é Brasil! Eles se confundem e se complementam. Isso é fato!

Então, engajemo-nos, apoiemos o Mais Querido! Vamos lotar nossa casa, seja ela qual for e aonde for. Vamos parar de dar desculpas para não irmos ver o maior espetáculo da terra: O Flamengo jogando, em terra ou mar! Vamos fazer do estádio da Ilha o verdadeiro alçapão rubro-negro, lotadaço, lindo, magnético! Não podemos transformá-la na Ilha da Fantasia.

Para finalizar, fiquem com estes versos inspiradores, lindamente escritos por Paulo Magalhães, do hino OFICIAL do Flamengo (sim, esse é o oficial, o outro é o popular!!!), publicado em 1932 e registrado em gravação pela primeira vez em 1937, mas já cantado desde 1920 pelos torcedores nas arquibancadas, onde o Mengão desfilava seu portentoso futebol:

Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o futuro ainda será
Mais lindo,
Que o teu presente,
Que tão lindo é!

Flamengo, Flamengo,
Tua gloria é lutar,
Flamengo, Flamengo,
Campeão de terra e Mar!!!

Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso daí também é reflexo do Banana de Melo protegendo pereba.
    O cara fez uma boa gestão no aspecto financeiro, mas a paixão pelo futebol está meio morna.
    Eu mesmo era sócio torcedor, mas depois que esses caras começaram a enaltecer MA, Muralha, Gabriel, Pará, Ederson, Guerrero eu sai fora vou ficar nessa de incondicional pagando salário de perebento.
    Um presidente que não aceita criticas, da ultima vez que eu fui na ilha foi no Flamengo x Palmeiras do ano passado, a torcida pedindo a saida do pessimo Zé Ricardo e o Banana ficou com raiva da torcida e ficou lá de cima xingando a galera, depois esse presidente disse que bancaria o estagiário, contrariando todos os torcedores, só para mostrar a sua marra.
    Estou fora, Esperando terminar o ano para esse cara pular fora, aí dependendo de quem ganhar eu volto.
    Se pintar uma diretoria com foco no futebol eu volto, se for pra torcer para resultado financeiro eu crio uma torcida do Itau, do Wallmart, futebol do Flamengo está morto.
    Olha o inicio desse carioca, os caras entraram de férias e voltaram mortos, Diego botando os bofes pra fora, Pará o pereba de sempre.
    Com essa diretoria de Bananas deveriam até agradecer que tem maluco que sai de casa pra assistir uma merda de time desse!

    • Eu vejo outra realidade… O Zé Ricardo, por exemplo, está provando seu valor no bacalhau. O Flamengo tornou-se respeitado novamente e consta entre os top 10 dos melhores times do mundo segundo ranking da IFFHS. As finanças do clube estão equilibradas e é um dos clubes mais sólidos das Américas. A marca está valorizada e cada vez mais empresas querem anunciar. O patrimônio do clube está crescendo, com jogadores valorizados, CT, sede social reformada. Os esportes olímpicos estão de vento em popa… Sinceramente, acredito que alguns torcedores ou são cegos, ou não são verdadeiramente flamenguistas.

      • Prefeito… Também acho que alguns torcedores parecem querer pagar por troféus… Eu sempre digo se só paga se o time ganhar troféu é melhor comprar na loja sai mais barato.

      • Ganha títulos?
        Quer dizer que o Flamengo é melhor que Bayer de Munique, Manchester City, Roma Milan, Inter de Milão entre outros, esse é o Ranking dessa IFFHS. kkkkk Se for para cagar pela boca e melhor manter fechada. TOP 10 hahahahahhahahah

        • Exatamente, o que vale é sua opinião, não a da IFFHS. O Flamengo com o Bandeira voltou ao cenário internacional, com grandes contratações e vendas milionárias. Faça uma pesquisa e me cite uma grande venda de jogador do Flamengo antes da gestão Bandeira… Hoje vendemos Jorge, Vinicius Junior, Vizeu entre outros, mesmo com a torcida queimando jogador como sempre.

  • Quem vai ali tem que passar ou pelo Linha Amarela, Linha Vermelha ou Brasil!!!

    Tá maluco quer morrer?? Sair de lá meio de semana meia-noite tem que ser corajoso. Amo o Flamengo mas a minha vida vale mais.

  • A localização é um ponto! Se você ja foi a ilha, sabe o quão ruim é pra acessar, e pra sair. Além do engarrafamento que aquilo lá provoca. Pra sair de carro de lá é um transtorno. Sair de transporte público, pior ainda.
    Então motivos tem. A torcida não está abandonando!

  • Não sou do Rio e não conheço como funciona o transito, mas sei que a situação do estado não está fácil tanto economicamente como a segurança pública. Soma-se a isso o fato de o time não render o que a torcida espera que ele renda e jogos com nenhum atrativo (jogos do carioca).
    Ano passado poderíamos ter tido públicos melhores, mas acho que os fatores citados são muito pertinentes. Não dá pra ir em todos os jogos, não há pacotes ou benefícios pra quem vai a muitos jogos o que complica ainda mais a situação.

  • O Flamengo deveria vender todos esses jogos do carioca, para Brasília, Manaus, Natal, Cuiabá, ia lotar todos os jogos. Os sócios torcedores ficariam felizes, e iríamos arrecadar muito. Normalmente esses jogos contra times pequenos, não teríamos problemas
    Jogamos 5 vezes esse ano. Jogaria as 5 partidas fora do Rio. E alavancava o Sócio torcedor. Faria promoção, pra torcedores off-rio, dando o ingresso de graça, para quem assinar por 1 ano.

  • O narrador está coberto de razão, o Rio de Janeiro não tem só torcedores do Mengão na capital, é inadmissível não ter próximo da Ilha do Urubu 20.000 pessoas, pessoas que ñ precisam atrvessar a tal linha vermelha, mas o torcedor do Mengão tem muita desculpa na manga, dizem q o ingresso está caro, mas porra, somos mais de 100.000 sócios torcedores, temos desconto caramba, depois esses modinhas querem cobrar estádio para 70.000 pessoas sendo que ñ enche nem 20.000. Essa tocida do Flamengo tá uma vergonha e pior até o Cruzeiro levou 40.000 pessoas para um jogo contra um time do interior de Minas, é tem modinhas que falam que é o terceiro time do Flamengo, caramba, pediram os garotos e quando eles jogam ninguém apoia, temos que rever os conceitos dessa torcida modinha que só vai em jogo de libertadores e mais nada.

  • Colocaram um jogo do Flamengo domingo, 20:15 contra o Volta Redonda. Aí vc cruza a linha vermelha, onde tiroteios não são raros pra ver o terceiro time do Flamengo em um campeonato q só começa de fato na semifinal. Aí eu te digo: vc vai querer ir ou ficar de casa? Vou perder dinheiro com estacionamento , combustível e ingresso, chegar cansado no outro dia no meu trabalho por um jogo desses?

    Eu fico impressionado como as pessoas trazem soluções mágicas pra coisas que tem um conjunto de coisas mal feitas. Se as coisas são mal planejadas, o torcedor é vítima, não culpado!

    Será q é tão difícil ver Isso? Coloca o jogo num bom horário e façam um regulamento decente. Essas duas coisas são fáceis se serem feitas. Combatam a violência e façam atrações pros jogos (o que é mais difícil, mas uma federação q organiza um campeonato há mais de 50 anos deveria saber). Ingressos: oferta e procura – ng vai? Barateia.

    Depois vê se aumenta ou diminui o público.

    • Isso ai. Com esses jogos horriveis e melhor levar pra Manaus.

  • Utopia na forma de um linguajar cansativo e desnecessário, considerando o veículo em que foi postado. Achei que estava lendo aqueles relatórios chatos de juristas.

  • Tem mais um fator a distância e o trânsito caótico da cidade, fato que dificulta o acesso ao estádio!

    • SÃO PAULO É MAIOR E COM MAIS CARROS…

      • porém tem menos trânsito, pois a cidade é muito maior, muito mais vias para escoar o trânsito, muito mais faixas de terra livre e menos morros…a geografia das cidades é bem diferente.

        • Ai vc se engana, tenta andar livremente em SP no horário das 17 até as 21.

          • São Paulo é enorme, vc anda livre em boa parte da cidade sim.

            • Já peguei engarrafamento em São Paulo à meia noite e meia,sem evento algum na cidade.

    • Flamengo, fica se iludindo….
      A muitos anos nossa média de público vem declinando.
      A “maior torcida do mundo” só costuma ir ao estádio, quando o time embala. Quando ele ganha 6,7,8 partidas seguidas.
      Geralmente, carioca só vai em semi-final e final.
      Copa do Brasil, só a partir das quartas de final
      Sul-americana a mesma coisa.
      Libertadores é diferente. A partir do primeiro jogo, lota fácil.
      No Brasileirão, só se tiver disputando as primeiras colocações, ou clássicos, ou tiver correndo risco de cair nas últimas rosadas.

      Diferente são as torcidas do PALMEIRAS E CORINTHIANS. Que desde que construíram seus estádios, lotam praticamente todas as partidas, independente se é contra time pequeno, se é campeonato regional, ou se o time está ruim. Tem média de público, de 35mil pessoas contando o ano todo.

      Sou flamenguista, apaixonado. Porém temos que reconhecer, que temos que resgatar esse sentimento da maior torcida do mundo, efetivamente. Independente de qual for o jogo, marcar presença e apoiar o time.
      Claro, a diretoria poderia fazer sua parte.
      Nesses jogos contra time pequenos, reduzir drasticamente o valor, pra torcida atrás dos gols. Reduzir drasticamente para os sócios torcedores. Organizar shows durante os intervalos. Poderia fazer parcerias com cantores flamenguistas, de coração, pra dar uma palhinha no intervalo.
      Enfim, inovar e atrair a atenção da torcida.

      Torço, pra esse cenário mudar. Mais uma coisa tenho certeza, nosso
      Estádio não deve passar de 40 a 45mil pessoas.
      Até porque pra finais, sempre teremos o Maracanã, pra alugar, e colocar 65mil pessoas lá.

      • Perfeito.
        Penso igual.
        Sou flamenguista paulista e já vi muito jogo no estádio fora zilhares na TV do Fla com time ruim e disputando nada, às vezes no meio de tabela ou só lutando pra não cair, mas tb tive o prazer de ver vários jogos do Fla 2009. Aí não tem preço.
        Assim como não teve preço a final da copinha 2018.
        O negócio é surreal.
        Só quem se identifica de verdade e gosta de esportes pode sentir algo igual.
        SRN

  • Realmente ano passado foi uma vergonha.
    E tem que parar com essa graça de falar que o time eh preguiçoso ja tivemos times dez vezes mais ridículos que esse é lotavamos o maraca pra empurrar.

  • 100 reais pra ver Flamengo e chapecoense, na preguiça que o time joga, quarta feira a noite depois do trabalho, na ilha… simples… eu nao vou, a maioria nao vai, nao vale a pena… se ainda fosse mais barato

    • Já botaram ingressos mais baratos e pra sócio torcedor é super barato, não tem explicação.

      • É isso ai, o problema é que a torcida tá com birra com o Presidente e querem Ferrar com o cara, esse bando de mal caráter vão se ferrar quando os carniça voltarem ao poder.

        • Eu não vou por causa do Bandeira mesmo.
          Tenho até nojo de olhar pra cara desse senhor.
          E como eu tem um monte, ele que deveria ter carisma, pedir desculpa pelas diversas ofensas que fez a torcida, por nos fazer engolir anos e anos perebas nojentos como MA, VAZ, Gabriel.
          Ele ainda está cogitando renovar com Guerrero e renovou com Ederson come e dorme.
          Estou fora, com esse cara eu não boto um centavo no Flamengo ele que busque patrocinio e cotas de TV.
          ano que vem se essa chapa perder eu volto a ser ST do contrario estou fora, o dinheiro que eu pagava em mensalidade mas as 2 entradas que eu ia toda semana, compro de cerveja e carne e faço um churrasco e assisto pela TV, para ver esse bando de come e dorme com salário em dia.
          kkkkkkkkkk

      • A média pra sócio torcedor é 30 reais o mais barato

    • Vira sócio que vc paga meia e não cobrem estádio para 70.000 pessoas.

  • Falta a porra de um pacote de jogos. Falta saber gerir um estádio, não consegue com um de 15mil imagina de 50mil. Nesse sentido, a diretoria é imensamente amadora.

    • Como é, fala sério o cara ñ vai em 1 jogo e vc acha q vai comprar pacotes kkkkk quem sabe gerir estádio é Patrícia Amorim Kleber leite Márcio Braga e as outras carniça.

      • Eles tambem não sabem.

        Mas o que o rapaz falou está certo, nao conseguem encher um estadio de 18000 pessoas pq querem tirar o figado do torcedor.

        Isso é má gestão

        • A média pro sócio torcedor e 30 reais.
          Em São Paulo custa 50% mais caro, os ingressos para os jogos do Palmeiras

      • Eu tenho que rir desse comentário. Não é porque a diretoria dá uma lavada de qualidade na Paty Parquinho, Kleber Leite e etc que vc tem que ficar igual um cachorrinho atrás sem criticar. Em relação a programa pra ocupar estádio eles pecam demais.

      • Sempre aparece um palhaço invocando os mortos.
        A culpa do Flamengo estar com estádios vazios é da Patricia, do Kleber. A incompetência dessa gestão que não ganha nada no futebol é dos mortos.
        Fala sério cara babaca, aprende a receber críticas Bandeirete de merda!

  • É muita coisa, ingresso caro, violência, os modinhas só vão jogo grande, os apaixonados de verdade não tem condições de ir todos, tem uns que vão pra ver de jogador, outros vão pra o Flamengo independente de quem ta vestindo o manto, tem os que vão vaiar o Flamengo ao invés de vaiar o adversário, outros vão torcer de verdade, pior de todos são os brigões que afugentam as famílias

  • A torcida só vai na boa? Tá de sacanagem, né?

    No ano retrasado, quando o time tava na LANTERNA do brasileirão, LOTAMOS O MARACA por vários jogos seguidos, até sairmos da zona de rebaixamento.

    • Ano retrasado nós ficamos em terceiro colocado meu caro, acorda, essa mística da torcida acabou devido a pessoas como vc q só sabem criticar o time, essa é a verdade, a torcida do flamengo só coloca medo no adversário pois é vista como brigoes numerosos.

  • Preço do ingresso é alto pelo jogo qvai assistir, pq um Flamengo x Cabofriense nao vale 60 reais, e sim no maximo 10.
    A ilha do Urubu é de difícil acesso, diferente do Maracanã.
    Mts vezes o horário nao ajuda mas tb o povo tem medo da violência.

    • Se um jogo do Flamengo só vale 10 reais, acho que você está torcendo pelo time errado. No resto, concordo com você.

      • se for contra o chororo, só 5 reais
        🙂

    • Não tem torcedores lá perto?

    • 10 e exagero, mas 60 e demais mesmo.

      • Só virar sócio torcedor e pagar 30 reais

  • Impunidade nas arquibancadas… para que correr esse risco.. É um dos fatores que espantam a torcida.. Na dúvida, as famílias preferem não ir aos jogos. Não existe uma política séria para punir os marginais.

    Estádio lotado é questão cultural. É questão de hábito + evento seguro para as famílias.

  • Pra quem acha que a culpa é do alto valor cobrado, continue repetindo até acreditar. Enquanto isso o Ticket MÉDIO de Palmeiras é R$ 61,00 reais, Corinthians R$ 55,00 e Flamengo R$ 61,00. Ou seja, ambos os times cobram quase o mesmo valor, a diferença é no percentual de ocupação deles em estádios “maiores” muito superior ao Flamengo.

    Torcida do Flamengo só lota estádio na final ou em libertadores, infelizmente essa é nossa realidade hoje em dia.

    • Excelente a sua pesquisa sobre o ticket médio dos concorrentes, porém discordo que a Nação só comparece em final.

    • o fácil acesso ao chiqueirão e ao cadeião tb ajudam os times da capital paulista, fora o poder aquisitivo aqui em sp ser maior do que no rj

    • A questao é o ST deles, que premia a frequencia. O nosso o cara que vai em todos os jogos, na hora dos grandes jogos, não tem prioridade nenhuma.

  • E caro jogar na ilha.

  • Basicamente, falta vontade de quem tem dinheiro para cruzar o transito chato da vermelha para um jogo sem apelo e falta dinheiro para quem para quem talvez tivesse vontade de ir ao jogo, fazendo um programa do dia para família, independente do apelo. Agora, some isso a violência que paira a cidade. Em um jogo com apelo, no Maracanã, todo mundo que tem condições de pagar o ingresso quer ir e o transito facilita, quem não tem dinheiro, se endivida para comprar para não perder um jogo importante, aonde os jogadores irão se dedicar mais, e assim fazer o dinheiro valer a pena.

    • A TORCIDA DO FLAMENGO NÃO USA NEM O TOTAL DAS GRATUIDADES. SERÁ SE NO RIO NÃO TEM 15 MIL PESSOAS QUE POSSAM COMPRAR INGRESSOS? VERGONHA, VERGONHA, TORCIDA SEM VERGONHA.

  • Tem que se considerar o acesso e os horários dos jogos.

  • Com uma equipe covarde e sem sangue como essa é difícil!! a torcida sempre empurrou times limitados a passarem dos seus limites por enxergar algo a mais d raça nos limitados!!!
    Esse time rico com salários astronômicos correndo menos q todos os concorrentes diretos é de dar raiva! São 3 anos sem vencer o g 4 ( a não ser se um deles já for o campeão ou já estiver na libertadores) ! Nos jogos d 6 pontos não ganha 1! Nem em casa! E qnd joga fora fala q é difícil pq o adversário dentro da sua casa é muito difícil! Juntando a esse caos d raça se junta o valor dos ingressos!! Aí meu amigo…. Nessa mistura da nisso aí! Melhor um time mediano com raça como o corintians do q um caríssimo sem raça e com molengas como arao Diego trauco etc! 2019 vai chegar! Calma! Falta menos d 1 ano! Alguém 1 dia cobrará o dna d raça do flamengo q foi perdido! Hj somos como o São Paulo antigamente organizado com estrutura e salários em dia! A diferença é q a raça não é o dna deles e eles ganhavam muitas coisas grandes se aproveitando da sua situação! Somos um organizado perdedor sem sangue

    • Vai torcer pro chorafogo

      • Prefiro não me entregar e melhorar o flamengo! Agora se vc é covarde e prefere desistir d uma coisa por ser fraco e acha mais fácil trocar o problema tranquilo!! Existem pessoas d todo tipo! Parabéns pela sua idéia fraco

        • Vc é que está cheio de ladainha. Reclamando de tudo. Tão pessimista quanto os torcedores do Botafogo. Vá pro lado de lá e pare de ser pela-saco.

          • Realista é diferente d pessimista! Vai pro mundo d Bob q vc será otimista com para é trauco heróis da libertadores e do brasileiro 2018

          • Lá no mundo d Bob vc verá o flamengo ganhando d pelo menos 1 g 4 em 1 dos 8 confrontos! Lá vc verá arao e Diego com a raça de simeone! Tbm verá um presidente q cobrá e manda embora perebas em ano q não é eleitoreiro! Ahhhh Tbm verá guerrero fazendo mais d 4 gols no brasileiro! Esqueci…………. Vera o flamengo passando da 1 fase da libertadores com essa diretoria

            • Vai votar na Paty então modinha.

              • Chapa verde! Os verdadeiros azuis! Q entendem d contas e de futebol! Não o orgulhoso fera em administração q acha q essa qualidade lhe dá rescaldo pra criar o novo vice do Rio! Esse vice será recolocado novamente nas mãos do verdadeiro vice sem raça da colina a partir d 2019!!! O clube do cheirinho vai virar perfume d verdade

  • Nunca li uma besteira sendo esticada por tantos parágrafos. Vá ver as condições sociais no Brasil, atuais índices econômicos, modelo de operação do estádio, localização do estádio e logística pra comparecer, da televisão na banalização do ‘torcer’…

  • realmente eu vejo preços bem abusivos, mas flamenguista que sou, se morasse no rio, nao perderia um jogo

    • Amigo, está falando isso porque não mora no Rio!! Aqui “tiro, porrada e bomba”!! Sai vivo e volta morto!!

      • Aham.. Alexandre, ignore este rapaz por favor.. Ele com certeza viveu alguma situação traumática e sem querer fica tentando propagar o terror. Ou está vendo muita TV.

  • Quando criarem vergonha na cara e construir um estádio de vdd a média de publico vai aumentar. É uma vergonha o time que mais arrecada n ter a ambição de fazer um estádio próprio.

  • Engraçado, não dar pra explicar ? Preços muito elevados. Quando os times estão em baixa já vi ingresso por 10, aí melhora vai pra 100, 200. Vergonha são esses preços.

  • Vejo algo mais importante do que os motivos por vc expostos. Nossa torcida não se identifica com a equipe que tivemos durante todo o ano passado.
    Passamos um ano com uma equipe contestada e covarde.
    Sucessivas foram as vezes que abrimos o placar e nos retraimos como uma equipe pequena.
    Nosso elenco é frouxo e sangue de barata.
    No final do ano, com a inserção de vários jogadores da base, começamos a resgatar nossa história.
    Espero que o Carpegiani consiga reparar este erro histórico.

  • Quando o banana de Mello abaixar os preços absurdos de ingresso,dá pra lotar.

    • Realmente. Não tem condições de ter que pagar R$ 50,00 em jogos de baixa procura.
      Se eles colocam os ingressos baratos com toda certeza lota.

      • E GANHAM MAIS

Comentários não são permitidos.