Imagem de suposto novo escudo do Flamengo é vazada

Compartilhe com os amigos

No fim do ano de 2017, o Flamengo votou para alterações no escudo e, com aprovação praticamente unânime do Conselho, o clube terá um novo escudo. Até então, não foram divulgados detalhes oficialmente. Entretanto, na web, imagens de um modelo de jaqueta com as supostas alterações no escudo é compartilhada.

O  siteMantos do Futebol‘ foi uma das mídias responsáveis pela divulgação das imagens. A imagem viralizada não apresenta grandes alterações no escudo, característica que, de fato, é esperada no novo emblema do Fla. A apresentação oficial das alterações realizadas será feita em conjunto com a apresentação dos uniformes para a temporada de 2018.

Ainda de acordo com o ‘Mantos do Futebol’, a camisa pode contar com diferentes tons de vermelho: “outro detalhe importante que a jaqueta pode revelar, é sobre a camisa do Flamengo que será lançada em breve e que deve conter dois diferentes tons de vermelho”, diz o site.

VEJA AS IMAGENS:

Reprodução: Mantos do Futebol
jaqueta flamengo 2018
Reprodução: Mantos do Futebol
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nossa que grande mudança….. Esperava uma mudança estilo a do Juventos.

  • Acho que era algo que ninguém tinha a menor ideia em discutir. Ninguém achava nada, nem legal, nem feio. Aí tocaram no assunto e de repente virou assunto importante e todos tem opinião. Eu quero é um lateral esquerdo a altura do Flamengo. O resto vou levando. Tomara que o novo escudo aumente a média de gols do time, pq pra mim é isso que vale, os títulos.

  • Ficou top demais… Pra quem tem dificuldades de enxergar isso, tente visualizar cada letra de forma isolada nos dois modelos…. Estava com medo dessa alteração, porém surpreendeu muito positivamente.

  • Bando de trolhas! Para que alterar nosso escudo? Não faz o menor sentido, ainda mais que será mudado uns detalhes de nada. A não ser que…

    Tinha que ser idéia do bando de marqueteiros inúteis do EBM. Se tinha alguma dúvida que eles querem o Flamengo como clube privados deles, aí recai mais uma prova em nossas cabeças.

    Sabe por que eles alteraram nosso escudo?

    Os caras estão marcando território com essa palhaçada de mexer no que não se deve.

    Neguin não sabe o que tá rolando ainda. Esses caras estão TOMANDO o Flamengo para eles, isso é óbvio até por demais!

    Parece ser eu e mais meia dúzia que estão ligados. O resto vai aprender a lição só daqui a cinco anos, quando o Flamengo for realmente o clube particular desses playboys.

    Desculpem-me meus amigos daqui do CF, mas vou ser bem sincero. Maluco é trouxa demais. Acorda, porra!

    • kkkkkkkkkkk. so rindo

      • Pode rir agora, fabio. Mas o mostro atrás da cortina não vai embora porque você acha que não há um monstro atrás da cortina.

        Vai lá pra fila para comprar seu manto adulterado, bro. 400 pilas para você que gosta de rir tanto. Pode rir depois de ser feito de trouxa. Melhor que chorar, né não?

        Eu prefiro vir até aqui dizer a verdade chorando, mesmo que maluco me taxe de teórico da conspiração. Seja como quiser, amigo.

        • Depois disso vou ter q puxar a descarga cara.

          • Pô, aí você acaba com o banho de piscina da sua família, o Piscinão dos Ramos.

            • Fique na sua, só estamos esperando VC sair dela.

              • Pode ficar sussa aí no seu parquinho aquático, fera. Descarga é tobogã no Piscinão dos Ramos ahuauhauaha!

    • O que essa mudança ajuda na TOMADA do Flamengo para eles?

      • Não exatamente ajuda no plano. É mais precisamente um código costumeiro para definir novas comarcas comerciais subliminarmente.

        Simbolismo, meu amigo. Representa uma nova era. Pegue esse exemplo aqui. Quando uma grande impresa internacional compra uma outra de menor porte, o que ela faz logo depois de um tempo relativamente curto para médio? Ela altera o logótipo da empresa, mas sempre só mudando pequenos detalhes de modo que o antigo ainda fique gravado ali, mas o dono mudou e pensa de forma diferente do antigo proprietário. O novo dono herda os consumidores do velho e certamente alegará que nada, na verdade, mudou. Até que em alguns casos um dia o logo pode sumir após um longo e silencioso processo de adulteração da marca e do produto em si.

        Exemplos no Brasil: Chocolates Garoto e São Luiz, ambos comprados pela suja nestle.

        Se alguém pensa que esse Flamengo é o mesmo que nós nos apaixonamos, ingênuo esta criatura é.

        Esses caras são um bando de burguês cocô, tem a mentalidade voltada para tratar tudo como um potencial produto. Então, é exatamente assim que eles pensam, logo, agiriam de tal modo. Tai mais uma prova.

        Parece viagem minha? Sei lá, acho que faz muito sentido a forma que eu penso, afinal, aquilo é uma operação de praxe no mundo dos negócios. E todos sabemos que futebol moderno virou business. Não é?

        SRn

        • Quem será que está por trás disso? Não acho que seja o EBM, tenho a impressão de que ele vai se afastar um pouco na próxima gestão, mesmo que o grupo dele ganhe, ele deve se afastar, acho (só acho) que ele não vai ter nenhum cargo, ou no máximo um cargo sem muita influência.

        • Entendi o que vc falou e concordo que é isso que está acontecendo, mas sem essa de “tomar o Flamengo para eles”, o Flamengo é um clube e pertence literalmente a todos os sócios, não tem como mudar isso. A respeito de transformar o Flamengo em um produto, como vc mesmo falou, futebol hoje é “business”, inocentes são aqueles que não vêem isso, e não pensar em futebol dessa forma (administrativamente falando) é pedir para falir. Por mim essa gestão já deu a sua contribuição, está na hora de mudar, sou a favor da alternância de poder.
          Essa história de burguês, me desculpe, mas parece a galera esquerdista se fazendo de vítima e eu prefiro não discutir aspectos sociais que nada tem a ver com o assunto, e que fique claro que não sou de esquerda e nem de direita, enxergo coisas boas e justas dos dois lados.

          • Eu certamente não sou esquerdista e tenho nojo de Carl Marx. Mas, há mentalidade burguesa existe, afinal, socialista não sabe fazer dinheiro. Somente rouba-lo.

            “Por mim essa gestão já deu a sua contribuição, está na hora de mudar, sou a favor da alternância de poder.” Absolutamente! Já passaram dos limites, apesar do mandato terminar no final do ano.

            Nunca será dito que o Flamengo foi tomado. Assim como o pt não disse que tomou o Brasil para eles, mas, sim, surrupiaram o país na caruda, na base da mentira cabeluda e acusando os outros políticos e partidos de não terem ética. Então, se há mais 200 milhões de “sócios” em um país que é sempre surrupiado, quão fácil seria manipular um clube de futebol com uma mera fração desse número, Glauco?

    • O problema não é alterar. O problema é mudar pra pior.

      • Isso também! hehehe

  • Não vi nada demais nesse novo símbolo,Mas prefiro o do modelo anterior.

  • Está mais moderno. Achei q ficou bom!!!

  • os caras guardam por tanto tempo e quando esta tão perto da esse mole e deixa vazar.

    • Deve custar uns 400R$ no lançamento, a adidas coloca preços europeus em produtos vendidos e fabricados no Brasil…

      • quem não tem só lamento, fica so olhando

    • verdade, em junho, julho que e muito frio em brasilia vou comprar uma.

  • Salve Nação!
    Minha expectativa era de uma mudança mais radical. Mas ficou “boa”.
    Não me surpreenderia se fizessem uma “cópia” do PSG com a imagem do CRISTO. Que time poderia levar a imagem do RJ para o mundo com um símbolo amplamente reconhecido?
    Seria uma forma de lançamento para o mundo.
    De qualquer forma, fica a ideia.
    Obs – já tivemos uma camisa com o desenho na barra de trás.

    • Por mim poderia ser um circulo com as litras rubro negras e o CRF no meio…
      O CRF acho lindo, mas o formato do escudo acho meio ultrapassado…

      • Também acho.

      • Verdade,também acharia que ficaria legal no formato de um circulo.

      • Ta aí algo interessante

    • Qual imagem do Rio de Janeiro, aquela de corpos queimando nos pneus? Rio, infelizmente, não mais representa coisas boas no exterior, Fernando. Eu moro na gringa em um cidade bem cosmopolita, converso todos os dia com gente do mundo inteiro, e vou te falar uma coisa: as imagens do Brasil e do Rio, principalmente deste, estão mais sujas de que pau de galinheiro, my friend! É triste, mas é também vero.

      Eu amo o RJ, mas temos que deixar essa de devaneio de “Rio, a capital secreta do mundo”, que isso é uma parada meio que de capiau praiano, man. Essa é mentalidade tipo carioqueta. O Flamengo tem que se projetar para o Mundo. Esquece esse negócio de usar o Flamengo para promover um bairro ou uma cidade. Ainda mais pela crise que o Rio enfrenta hoje.

      De qualquer forma, qual seria o sentido de usar o Rio para promover o Flamengo se nem o Maracas temos mais, o estádio que foi propositadamente desfigurado para diminuir o Flamengo e o futebol brasileiro como um todo?

      TEmos que sair dessa vida de aldeia Rio para ganhar o mundo. É por causa dessa mentalidade que o Flamengo fica dando importância para vasquinhos e similares ainda. Deixemos essas porras morrerem de fome.

      O nome do time é CRF, não Rio de Janeiro FC.

  • Já quero essa jaqueta nova!

  • Meu medo era que acontecesse uma mudança drástica como foi feito com o escudo da Juventus e do Manchester City, para o meu alívio a mudança foi muito sutil.

    • Eu já esperava ao contrário. Uma modernização e reconhecimento para o mundo. Que tal o Cristo?

  • Com certeza o Zé Panela vai sair do Basco pro Al-Ahli… primeiro por que tomou de 4 do JW e sentiu que o time é f.raco e não vai passar da fase de grupos da Libertadores. Segundo, o Va2co. Terceiro, por que com certeza ele está com salários atrasados, o anão da colina está falido e vem sendo bancado pelo empresário Carlos Leite. kkkkk.

  • Boa tarde pessoal, sou Designer Gráfico e irei dar minha opinião…. O escudo pode ser mudado sim, desde que aprovado e respeitando o manual de desenho da marca Flamengo. Toda marca que é desenvolvida e que passa por um processo completo de desenvolvimento possui seu manual. Em relação a marca ter sido pouco mudada, notando-se poucas mudanças (o correto do designer), perceba que ela ficou mais Moderna, Equilibrada, ficou mais leve e bem mais Contornada !!! Perfeita !!! Está seguindo os critérios do designer. Isso tbm permite que ele seja lida com mais Clareza, podem perceber !!! E tbm que ela pode ser facilmente aplicada em qualquer tipo de superfície para impressão, etc…. Abçsss

    • Foi bem o que eu achei, ficou mais leve, mais moderno, o “C” que era bem escondido agora aparece mais. Acho até que ficou mais legível em diferentes ângulos mas aí precisaria de mais imagens para confirmar.

    • Sim mas porque dar destaque a letra C e não o F que é a mais importante?

      A letra F continuou na ultima camada, deveriam ter trago pra frente.

      • Porque o nome do clube é Clube de Regatas do Flamengo, e não, Flamengo de Clube de Regatas

    • Em suma, os caras facilitaram para camelôs e a galera da pirataria selvagem?

      • Para esses daí não muda nada, já estavam mais que acostumados a fazer o antigo.

  • Cadê a estrela? Achei o novo mais “morto” com uma aparência mais caída….

  • achei o atual mais bonito.

    alem do mais, pq tiraram a estrela do mundial?

  • Tanto drama pra isso…

    Seria melhor deixar do jeito que tava, não gostei do destaque que deram a letra C, parece coisa de fluminenC.

  • Eu não entendo dessas coisas, mas porque mudar ? Tipo, é uma mudança mínima, então por isso mesmo, porque mudar? Tem algum propósito ou da alguma vantagem de marketing?

    • Boa tarde Junior… Sou Designer Gráfico e espero poder tirar sua duvida. O escudo pode ser mudado sim, desde que aprovado e respeitando o manual de desenho da marca Flamengo. Toda marca que é desenvolvida e que passa por um processo completo de desenvolvimento possui seu manual. Em relação a marca ter sido pouco mudada, notando-se poucas mudanças (o correto do designer), perceba que ela ficou mais moderna, equilibrada, ficou mais leve e bem mais contornada !!! Perfeito !!! Está seguindo os critérios de designer. Isso tbm pemite que ele seja lida com mais clareza, pode perceber !!! E tbm que ela pode ser facilmente aplicada em qualquer tipo de superfície para impressão, etc… Espero ter ajudado. Abção

      • Entendi, realmente explicou muito bem mano, vendo por esse lado concordo com a mudança então, já que vem pra agregar. Valeu, abraço.

  • Vou sentir saudades do atual.

Comentários não são permitidos.