Juan relembra últimos confrontos com primeiro adversário do Fla na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jogador mais experiente do atual elenco do Flamengo (39), Juan tem 32 gols marcados com a camisa rubro-negra, dois deles em cima do River Plate, o primeiro adversário do Fla na Copa Libertadores da América. Apesar de não enfrentar o rival portenho há 18 anos, o veterano esteve em campo nos últimos três confrontos com os argentinos.

– Foram dois jogos muito difíceis. O River tinha um time muito forte, com Aimar, Ortega e Saviola. Jogadores que depois se tornaram referência no futebol mundial. Dominamos no Maracanã, mas levamos dois gols em contra-ataques. Em Buenos Aires foi um jogaço, estivemos três vezes à frente no placar. Eles empataram em uma cobrança de falta do Aimar e depois fizeram o quarto gol -, lembrou Juan.

Juan ficou fora dos últimos três jogos do Fla com dores nas costas e nos tornozelos. Já recuperado, na última segunda-feira (26), o zagueiro treinou normalmente com seus companheiros e está concentrado com a equipe no Ninho do Urubu.

O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ao todo, o Flamengo enfrentou equipes argentinas 98 vezes, com 42 vitórias, 24 empates e 32 derrotas.
    Pela Copa Libertadores, foram 8 jogos: 2 vitórias contra o River Plate em 1982; 1 vitória e 1 derrota contra o Boca Juniors em 1991; 1 empate e 1 vitória contra o Lanús em 2012; e 1 vitória e 1 derrota contra o San Lorenzo em 2017.

    • valeu pela contribuição

  • Pela Libertadores só foram dois jogos em 1982. O Flamengo ganhou por 3 x 0 em Buenos Aires e 4 x 2 no Maracanã. Com bom time, se ganha de qualquer argentino, simples assim.

Comentários não são permitidos.