Notícias

Lincoln se prepara para primeira final “em casa” e revela idolatria por Cristiano Ronaldo

Compartilhe

Lincoln completou 17 anos dia 16 de dezembro do ano passado, ou seja, há dois meses. Apesar de novo, o garoto já participou de inúmeras finais na categoria de base rubro-negra. Agora, o jogador começa a somar finais pelo profissional. Nesse domingo (18) será a segunda decisão que o menino vai disputar – a primeira foi contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. Natural de Espírito Santo, o centroavante espera que a família e amigos estejam em Cariacica, que fica aproximadamente meia hora de distância de Serra-ES, onde o jovem nasceu e foi criado.

Lincoln deve começar no banco, pois o titular tende a ser Henrique Dourado. Contudo, o garoto vai estar a disposição de Paulo César Carpegiani, caso o comandante necessite. De acordo com o atleta, em entrevista ao Sportv, Dourado o ajuda com dicas, assim como outros líderes do elenco.

A convivência é muito boa. Tenho recebido bastante conselho do Juan, Diego e o próprio Henrique Dourado, que acabou de chegar também. Eu tenho muita tranquilidade. Acho que as coisas vão acontecer no momento certo. O principal é trabalhar bastante e ter tranquilidade no dia a dia -, disse o atacante.

O menino, apesar da pouca idade, joga como gente grande, e já marcou seu primeiro gol como profissional. Foi pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu, na vitória por 1 a 0. A emoção por marcar é tanta, que o prata da casa não sabe expressar ao certo como iria comemorar, caso fizesse um gol na decisão.

A emoção vai ser muito grande. Lá na hora a gente vê o que comemora -, falou o tímido jogador.

Ao ser perguntado sobre em quem se espelha, Lincoln não hesitou. O menino apontou Cristiano Ronaldo como ídolo. E justificou, segundo o atacante rubro-negro, o jogador do Real Madrid, da Espanha, o inspira pela ambição com que trabalha e anseia em ser o melhor.

Meu ídolo no futebol é o Cristiano Ronaldo, pela ambição e pela forma que ele quer trabalhar, da forma que ele quer ser o melhor. O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo no futebol -, concluiu o centroavante.

Lincoln desembarca com o restante do elenco profissional na tarde deste sábado (17), por volta das 16h30 (de Brasília), em Vitória, onde ficará concentrado para a decisão de domingo (18), às 17h, pela Taça Guanabara, contra o Boavista, no Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe rubro-negra luta para manter sua hegemonia na competição, tendo em vista que é o único time invicto no torneio, com cinco vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

Notícias recentes

  • Notícias

Atacante de Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

Simon Banza, da República Democrática do Congo, teve o nome rejeitado no Flamengo Não é…

27/08/2026
  • Destaque

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

Qual promessa da base pode aparecer nos relacionados para jogo do Flamengo x Botafogo? O…

27/08/2026
  • Destaque

Danilo abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e revela último sonho como atleta

Zagueiro Danilo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27) Com contrato até o fim do ano,…

27/08/2026
  • Notícias

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

Camisa 27 cumpre suspensão em jogo do Flamengo x Botafogo O Flamengo perdeu para o…

27/08/2026
  • Destaque

Jogo da Copa do Brasil hoje: Internacional x Grêmio encerra rodada de ida das quartas de final

Como foram os jogos da ida das quartas de final da Copa do Brasil? A…

27/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 27/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

27/08/2026