Mesmo classificado, Carpegiani indica time titular contra o Nova Iguaçu

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se classificou com folga na fase de grupos da Taça Guanabara. No total, foram três jogos, duas vitórias e apenas um empate, contra o Vasco, no último final de semana. Neste domingo (04), o rubro-negro vai apenas cumprir tabela contra o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha – Brasília.

Mesmo já classificado, o técnico Paulo Cesar Carpegiani deverá promover a estreia dos principais jogadores do elenco. O pensamento da comissão técnica é dar ritmo de jogo aos rubro-negros para a fase final da Taça Guanabara, e início da Libertadores.

No entanto, o treinador não divulgou quais jogadores s irá utilizar nesta partida. Carpegiani deve usar a base que participou do jogo-treino no meio de semana, no Ninho do Urubu. O Flamengo deve ir a campo com: César, Pará, Réver, Juan e Éverton; Romulo, Cuéllar, Éverton Ribeiro e Diego; Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

Henrique Dourado, último jogador contratado pelo Flamengo, não viaja com a equipe. Mesmo que tenha participado de treinos pelo Fluminense, seu último clube, a diretoria rubro-negra preferiu que o centroavante ficasse no Rio de Janeiro aprimorando a performance para as fases finais da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porcaria Éverton cardoso vai jogar de LE ou não? o cara deixa VJ no banco pra colocar Renê que merda

  • Sinceramente o torcedor Flamenguista é o mais chato de todos.O Everton Ribeiro jogou bola em todos os clubes por onde passou, e quando chegou, veio em outro ritmo e sentiu e mal começou a temporada ele não serve mais, isso vale para Geovanio e Rômulo. Na temporada de 2016, nossos melhores jogadores foram Diego e Arão que ano passado caíram de produção, agora também não servem mais.O Vinicius Junior na primeira partida jogada ruim virou o novo Negeba.E caso a base comece a tropeçar os chatos vão meter o pau. Opinar depois do resultado é muito fácil.SRN

    • Verdade, a nossa torcida é a mais chata do mundo. A Internet deu voz para todos, o negócio é não dar tanta importância para o que dizem. Hoje qualquer um se julga PHD em qualquer assunto ….

  • Gente essa escalação está um pouco equivocada… O Rever sequer viajou com o grupo… Sobre o Rômulo e bem aceitável ate porque temos que testar alguem para o lugar do cuejjar. Porém porque não colocar ele (Rômulo) e Ronaldo ai testariam os dois em uma só vez para o lugar do Gustavo. Testaria os dois porque talves o Wilian não se recupere (espero que nem volte) ai a vaga estaria entre o Rômulo e Ronaldo. Já no ataque isso com certeza não ira acontecer. Porque já que o time joga com um atacante de ofício. Na lateral eu ia de Rodinei. Everton ribeiro tem que dar ritimo. Mas se ele não jogar bem(o que e bem.provável) coloca o Paquetá na posição dele.
    então minha formação hoje seria :
    Cezar 1
    Rodinei 2
    Rodolfo 3 (prefiro o Duarte, mas e outro que precisa de ritmo)
    Juan 4
    Rômulo 5
    Everton 6
    Ribeiro 7
    Ronaldo 8 ( já que Cuejjar não joga a liberta)
    Lincoln 9
    Diego 10
    Vinícius 11

    Suplentes Jean Paquetá e trauco

  • Escalação equivocada do professor Pardal.
    Se tem o Lincoln prá que improvisar o Paquetá?
    Parásita e Rômulo titulares?
    Flamengo refém desse esquema 433 manjado, engessado e inoperante.
    Devia colocar os fraldinhas para jogar esse Carioqueta falido e sem graça.

  • Cara o Henrique vinha treinando, está em boa forma (ele mesmo disse que estava bem) e ai não joga para aprimorar a forma e tal.Estranho isso. Começo a duvidar desse DM e fisiologia do Flamengo….realmente eu não entendo. Outros times estreiam os caras e pronto (salvo se tiver com a parte física ruim claro, não é o caso). Everton Ribeiro mesmo, chegou jogando e estava nitidamente sem ritmo e com a parte física ruim…e jogava. Só para constar. Bom, fico cá com as minhas dúvidas da competência desses caras…sei lá. De toda forma um bom time e tem que dar respaldo aos torcedores que vão ao estádio e querem ver os caras em campo:Diego, Everton Ribeiro…e já está na hora dessa turma voltar né.

    • Geralmente existe um desgaste mental tambem nessas negociaçoes…e o trabalho no fluminense tbm eh diferente do flamengo. Achei uma decisao adequada.

    • Você está enganado. Everton Ribeiro começou muito bem, naquele jogo contra o Vasco foi o melhor jogo dele. Com Rueda ele caiu de produção.

      Se o Dourado não pode jogar hoje é porque tem um motivo, se você não trabalha lá e não sabe, então tudo é achismo seu.

    • Entenderei se o Lincoln for titular, pq ele estava se preparando pra isso e teria uma oportunidade de jogar com o time principal.

  • Ronaldo voando, cuellar jogador, Everton lateral, kkkkk torcidinha piada mesmo, começou os “técnicos” de plantão dar pitacos e cornetar, até ontem estavam no “aerofla” buscando ER, Rômulo, Rueda e outros mais e agora ñ prestam, para mim que torço para o clube independente de quem veste a camisa isso é jogar contra o clube, mas o que esperar desse bando de modinhas medíocres.

    • Verdade. Não vejo tudo isso no Ronaldo como a torcida trata, parece que é o novo Xabi Alonso.

    • Boa tarde . Eu tenho que concordar com vc parece que todo mundo nesse time é inútil. As pessoas acham por se torcedorés, podem tirar que eles acham e colocar outro. O técnico deu oportunidade a todos da base …
      Ele observou a todos .e de oportunidades a todos . Agora chegou o momento de separa os homens dos meninos. Retornar com os que “ele” achar conveniente a entra no campo e aos poucos dependendo da situação vai mesclando com os meninos. E ele está fazendo o correto .se ele não tiver a própria convicção .pra que flamengo precisa de preparação de time de goleiros. E de técnico.
      Vamos fazer a parte que nos cabe como torcedor…” torcer aplaudir, gritar e reclamar se notamos que o time não estiver bem. ..

  • A máxima “Em time que está ganhando não se mexe” é verdadeira! Vai tirar o Ronaldo que está jogando bem pra colocar Rômulo? Éverton Ribeiro dormindo em campo e deixa o garoto Jean Lucas voando no banco? melhor era recuar então o Paquetá pro lugar do ER e deixar no ataque para dar oportunidade ao Lucas Silva ou Vitor Gabriel.

    • Filhão, pare de superestimar a p o r r a da base, não entendeu que tem que colocar o time pra libertadores? Os moleques da base são bons e têm futuro, mas colocá-los numa libertadores, ainda por cima num grupo da morte, só vai botar pressão desnecessária neles.

      • em uma hora
        Boa tarde . Eu tenho que concordar com vc parece que todo mundo nesse time é inútil. As pessoas acham por se torcedorés, podem tirar que eles acham e colocar outro. O técnico deu oportunidade a todos da base …
        Ele observou a todos .e de oportunidades a todos . Agora chegou o momento de separa os homens dos meninos. Retornar com os que “ele” achar conveniente a entra no campo e aos poucos dependendo da situação vai mesclando com os meninos. E ele está fazendo o correto .se ele não tiver a própria convicção .pra que flamengo precisa de preparação de time de goleiros. E de técnico.
        Vamos fazer a parte que nos cabe como torcedor…” torcer aplaudir, gritar e reclamar se notamos que o time não estiver bem. ..

      • Não é questão de superestimar e sim ver quem realmente está melhor. Se fossemos seguir seu discurso não teríamos Paquetá no time, nem Vizeu, nem Vinícius Júnior. o César que rodou vários clubes sem expressão de são paulo quando teve chance correspondeu na Sulamericana. Só para te lembrar, a revelação do Independiente, Ezequiel Barco… só 18 anos deitou e rolou em cima da gente numa final de Sulamericana…. Respeito sua opinião mas continuo com a minha. Pra pagar 500 mil a ER e 600 a Geovânio sou mais as crias da Gávea. SRN!

        • Sim, mas não é colocando todo mundo de uma vez, também tem a ver com esquema de jogo, agora colocar ER e Geovânio no mesmo patamar é sacanagem. ER foi duas vezes melhor jogar do brasileiro e só está em má fase.

          • kkk Verdade Geovânio é bem abaixo dele. Não sei o que acontece com alguns jogadores como ER. Jogam tudo em outros clubes e quando chegam aqui no Mengo desaparecem. Me faz até lembrar de outro ex-Cruzeiro Alex Cabeção (Lógico que ER e Alex não estão no mesmo patamar, Alex foi muito superior a ele). Maior decepção até hoje ver todo aquele potencial ter desaparecido quando vestiu o Manto Sagrado.

  • Melhor preparar o colirio pois pode acontecer de inchar os olhos com o possivel show de horrores. Torcendo para que esteja enganado. S.R.N.

  • Entendo que é difícil aceitar o Rômulo tendo o o Ronaldo voando…mas o Rômulo tem que ter uma sequência (não acredito que to falando isso) mesmo que pequena justamente o carpegiane ver se pode ou não contar com ele… pois sabe que pode contar com o Ronaldo ..se for analizar friamente o técnico está certo !!!…. engraçado que agora é oque mais tem aqui concordando e achando legal o Everton de lateral… quando eu defendia isso aqui desde a época do chiquinho..via alguns Gatos pintados aqui que pensavam como eu…a maioria era só me criticando…quand q jogos tivemos que aguentar com o Chiquinho na lateral…

    • A participacao do Romulo so e valida para que ele jogue uma partida bem ao menos, para que sumam com ele do clube imediatamente. Talvez ele precise jogar o contrato inteiro e nao consiga, mas temos que tentar para ver se aparece algum clube interessado. Realismo e nao pessimismo. S.R.N.

    • Vejo no Rômulo um bom jogador e acho válida a sua escalação. Só jogando ele vai melhorar e tem a concorrência do Ronaldo e Jean Lucas. Ou ele resolve jogar agora ou realmente vaza. Agora com uma pré temporada quem sabe ele recupere o bom futebol. Evertom como lateral é ideia antiga, mas faltou coragem para tentar. Gosto da ideia.

  • rever nem viajou. e os preguiçosos voltaram.

  • Pqp, Ronaldo voando e o cara vai de Rômulo!

    • Cara eu acredito que vá fazer um revezamento e o Rômulo é bom jogador. Na minha opinião mais um erro de planejamento: não dando a ele o tempo de se (readaptar corretamente) sabendo que ele vinha de fora e precisa ter esse tempo. Rômulo em forma é mais um bom jogador na posição, fora a possibilidade de futuras transações. Tem que pensar o mais amplo possível. Vamos deixar o Carpegiani trabalhar…

  • O time tava melhor sem os titulares. O jogo contra o timeco do Vasco foi horrível. Era p da uma sapecada neles. O Everton na lateral seria uma boa pq o Trauco é horrível e já prejudicou demais o time.

  • Os leprosos voltaram.Volta o show de horrores.

  • Vai começar o show de horrores

  • Não concordo com Para na lateral pois prefiro o Rodinei, Paqueta colocaria no segundo tempo, ER7 precisava de uma pre temporada, o cara vai crescer, colocaria o lincoln na frente.

  • Esse time considerado titular do Flamengo, dá desprazer em vê-lo. Jogadores sem brio e identificação com o clube. São apenas cumpridores de obrigação. Pipoqueiros e sem vergonha na cara.

    • Para e Rómulo não!! ER7 ainda podemos ter esperança, não inventa com Paqueta no ataque

  • Everton na lateral pode resolver nosso problema daquele lado. Agora escalar Diego e ER não concordo lorque ER se a arrasta em campo. Tinha que ser Diego e laqueta no meio e Lincon no ataque

    • Everton Ribeiro só rende alguma coisa quando joga na ponta direita (no esquema com 3 atacantes).

    • A torcida tem que pedir Ronaldo nesse time aí! Rômulo e uma ameba!

  • River Plate ta jogando muito,estou muito assustado com esse time,Arão não vá aguentar a pressão e nem Rodnei,Romulo pesadao nem se fala…

    • River Plate é o 21° no campeonato argentino.

      • A temprorada argentina começa no meio do ano.
        Eles jogaram o primeiro turno quase todo com todo time reserva e misto, pois estavam focando na Copa da Argentina e na Libertadores do ano passado.

        Dia 21/01/2018 o River 1×0 Boca Juniors.
        Jogaram bem melhor que o líder Boca Juniors, em campo neutro.

        Essa de 21° colocado não remete a realidade.

        • Obrigado pelas informações, Victor.

  • Ainda acho que se negociar bem com o santos podemos pegar o Zeca e resolver ao menos um problema que e a lateral…
    Será um jogo treino a mais e só.

    • Fica difícil, o Caetano não levanta a bunda do CT.

  • essa carência de laterais ausência do cuella e a demora para contratar um volante experiente acostumado com campeonatos importantes vai ser difícil sair da primeira fase na libertadores mas uma vez vamos ter que aturar a merda do Arão e Pará.

  • Réver não viajou, joga Rodolpho

  • Laterais e o ponto fraco do Fla ,precisa dar mais chances aos garotos da base e se possível trazer um muito bom .

    • Zeca, é só fazer o rolo com o santos

  • Eu quero ver como vamos ganhar sem zaga e laterais.porque Juan e Rever não aguentam todas..Rodolfo por medo só pela cara feia..o mais..Leo Duarte não ganha oportunidade..laterais quem pombos..só fazer cagadas ..não marcam.não atacam.não defendem..

  • Só faltou Leo Duarte, Ronaldo

    • Leo Duarte achobq joga tinha lido q o Rever nem tinha viajado

      • Acho q sera Rodolfo e Juan

    • Eles já jogaram e mostraram bom futebol, agora tem que testar o resto do elenco para na Libertadores colocar a melhor equipe

  • Espero que ele ao menos leve o Ronaldo, parece que ele tá tentando recuperar o Rômulo pra libertadores porque o Ronaldo tá jogando muito mais e mesmo assim não tá iniciando.

    • Pará é que desanima, show de horrores

      • Sim.

    • Rômulo será envolvido em negociações com Santos! O Flamengo vai tentar Zeca novamente.

      • Tomara mano!!

    • Nesse momento não importa quem está melhor, tem que dar rodagem a todos, fazer testes e aí sim na Libertadores colocar a melhor equipe.

      • Sim, mas é que ele nem relacionou o mlk pro clássico, achei estranho.

    • Primeiro falar que prefiro o Ronaldo de titular.

      Eu não acho que o Rômulo esta mal, só nao o vejo com capacidade de fazer o segundo volante.

      Não tem mobilidade. Então ele teria que jogar na posição do Cuellar, pra ser titular e está abaixo do colombia ainda.

      Na minha opinicao temos dois segundos volantes no elenco (WA e Jean Lucas), um jogador que pode fazer as duas (Ronaldo) e 3 jogadores que são nitidamente primeiros volantes (Cuellar, Jonas e Romulo).

Comentários não são permitidos.