Mirassol lucra com Dourado, jogador nunca atuou pela equipe paulista

Compartilhe com os amigos

O Fla está muito próximo de anunciar Henrique Dourado, faltando apenas assinatura de contrato. O Ceifador está em alta no futebol brasileiro e sua contratação tende a custar cerca de R$ 12 milhões aos cofres rubro negros. Um fato curioso segue o atacante das laranjeiras: ele nunca jogou pelo clube que pertenceu durante anos.

Contratado pelo Mirassol em meados de 2012, o centroavante chegou a treinar duas semanas no clube e foi emprestado. Essa rotina de empréstimos durou anos, sempre rendendo dinheiro ao clube paulista que tinha 100% de seu direito federativo e econômico.

Nós o contratamos com a intenção de que ele jogasse. Ele treinou por duas semanas, mas aí surgiu uma oportunidade melhor e em comum acordo nós permitimos que ele fosse emprestado. Desde então, ele chamou a atenção dos grandes clubes, passou por Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense… E o Mirassol sempre teve participação em todos os negócios –, contou Edson Ermenegildo, presidente do Mirassol desde 1994, em entrevista à ESPN.

Henrique Dourado foi emprestado seguidamente para grandes clubes do Brasil e até mesmo para times da Europa, sempre rendando dinheiro ao Mirassol. O Ceifador pertenceu a equipe do interior paulista até meados de 2016, quando vendeu 100% de seus direitos federativos ao Fluminense.

– Hoje, os direitos federativos são do Flu, nós não temos mais contrato com ele. Antes, eram apenas empréstimos, mas para o Fluminense ele foi de maneira definitiva -, ressaltou Edson Ermenegildo.

Se Edson Ermenegildo aceitou vender 100% dos direitos esportivos de Dourado, os econômicos não. O Mirassol manteve 50% dos direitos econômicos do atleta, e ganhou dinheiro a cada empréstimo realizado para outros times nos últimos três anos. O presidente não quis revelar os valores arrecadados com o atacante no período.

Quando for finalizada a negociação entre Fluminense e Flamengo, o clube paulista irá receber uma boa quantia pelo atleta – o time rubro-negro negocia 75% dos direitos do jogador -. Ou seja, mesmo que Henrique nunca tenha usado a camisa amarela uma vez sequer, o clube paulista segue faturando com seu futebol até hoje.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que o caneludo do Dourado seja um brocador da vida ..pode ser ruim mais tem que ter sorte

  • opinha O ano de 2018 o Fla não tem caixa para fazer contratações ( mesmo que sejam erradase mal feitas e caras) . Como eu digo que a sorte segue quem trabalha (EBM seu VPs e RC), iniciamos o ano de 2018 campão da Copinha e revelando por baixo 7 jogadores (meio time ) de excelente qualidade e mais os que já tinham subido para o time de cima, o FLA hoje tem 10 a 17 jogadores que Carpegiane pode colocar no time de cima. Portanto a venda de Vizeu foi para abrir vaga para Lincoln e os 2 meninos atacantes da copinha (ambos são melhores que Vizeu) e ainda o Dourado (outro estilo). Bolas cruzadas bota Dourado, toque de bola, coloca Lincoln para jogar, em 1 ano esse menino vai ser mais caro que VJ, pode escrever o estilo de jogo dele é o EUROPEU, recebe, toca, corre na frente e bate para o gol. Joga na entrada da grande area .

    • Valer mais que o Vinicius Junior eu acho difícil até pq o Real pagou um valor fora da realidade que ele valia naquele momento, sem falar que ele sempre foi coadjuvante nas partidas em que jogou ao lado do Vini…..Mas o Lincoln pode gerar uma boa grana..Minha expectativa maior está no Victor Gabriel, que sabe fazer gols e tem habilidade no drible. Se o Flamengo souber aproveitar bem ele, vai dar muito lucro a instituição.

    • Respeito sua opinião, mas o Vizeu se tiver chances e sequência no Udinese, acho que irá explodir. Não é um Centroavante muito técnico, ele tem um futebol ( guardadas as devidas proporções), semelhante ao Higuaín, pouca técnica e faz gols. Já o Lincoln, pode ser q me engane, mas não é tudo isso não. O q me encheu os olhos foi esse Vitor Gabriel, jogador alto, rápido, driblador, forte. Esse acho q será o melhor deles!

    • Tbm acho que o Lincoln é jogador Europeu …Acho tbm que o jeitão truncado do Vizeu vai fazer sucesso na Itália…

  • Pessoal falando do love mas esquece que ele pra fazer 1 gol perde uns 5

  • Henrique Dourado por 12 mi, melhor teria sido Wagner Love 3 mi euros… Bola fora

    • Mesma coisa o euro tá 3.90

      • A diferença é q love tem uma história constante e dourado só 1 ano d constância! Mas……. Torcer pra não sentir o peso da camisa como sentiram denilson ER Alex Edmundo guerrero e etc

        • Agora já foi, love não volta nunca mais, está velho e a unica oportunidade de voltar para o mengão passou!

          • ufa! ainda bem

    • Muitos disseram que o Love era velho.

      • Love eh velho e cabeludo

        • É careca kkk

          • Hahahaha. Tradutor mandounum cabeludo mas era cabeludo! Se bem que a trancinha poder ser considerada cabelo! Hahahah

    • Love, o rei da bundada…

    • Preferia o Dourado mesmo, o love está muito velho e ainda por cima é baladeiro, não esqueçam disso..Não fazia sentido gastar tudo aquilo num cara em fim de carreira, sem falar que o salário dele era maior que o do Dourado…Custo-beneficio do Ceifador muito melhor. Flamengo fez a escolha certa.

      • Concordo plenamente. Love, vai fazer 34 anos, Fred vai fazer 35 e ganha 1 milhão. Os Sul Americanos que custam menos de 12 milhões e tem menos de 30 anos são inferiores ao Dourado, exemplos: Jhonatan Alvez, Blandi, Palácios, Churin, Gigliotti. O único que acho bom e custa menos q o Dourado chama-se Rodrigo Aguirre ( mas, está lesionado e a carreira é curta e inconsistente). Vizeu foi vendido barato demais!!!

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO