Não é só o título: Fla atinge marca histórica em campanha da Taça Guanabara

Atualmente, o Flamengo é, disparado, o time com melhor elenco e mais bem estruturado do Rio de Janeiro. Essa questão, unida ao confuso regulamento do Campeonato Carioca, acaba reduzindo a expressão do título da Taça Guanabara para o rubro-negro. Entretanto, na campanha para a conquista, o Fla quebrou o próprio recorde de menos gols sofridos na competição.

Durante os sete confrontos, o Mais Querido teve suas redes balançadas em apenas uma ocasião. Sendo assim, a equipe comandada por Carpegiani superou a da temporada anterior neste quesito.

Em 2017, o Mengão sofreu dois gols na competição. Em contrapartida, teve 100% de aproveitamento, enquanto na atual, fechou com pouco mais de 90% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate em seis partidas.

Para dar sequência ao bom rendimento, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), encarando o Madureira. A partida em questão marca não somente a estreia da Taça Rio, mas será também o primeiro duelo do Fla no Engenhão como mandante, após o recente acordo com o Botafogo.

Veja também