“O Flamengo tem obrigação de ganhar do River Plate”, diz comentarista

Compartilhe com os amigos

Próximo do inicio da fase de grupos da Libertadores, os times que compõem o quadro de participantes da competição começam a serem analisados e suas atuações a serem debatidas. Com o Flamengo não foi diferente, e no programa Linha de Passes, da ESPN, o comentarista Mauro Cezar falou sobre a goleada no clássico de sábado (24) e sobre o jogo da próxima quarta (28) contra o River Plate.

Mesmo a goleada não podendo ser desconsiderada, o comentarista afirmou que os dois jogos não se relacionam, devido a maior importância que a competição continental tem e o fato da escalação de sábado não se repetir nesta quarta. Durante sua fala, Mauro disse que é obrigação do Flamengo ganhar o jogo da estreia, devido a má fase que o River Plate está passando.

-O Flamengo tem obrigação de ganhar do River. Tem obrigação de ganhar, com o sem torcida, no Engenhão, Ilha, tem que ganhar. Como foi ano passado contra o São Lorenzo. O São Lorenzo voltava daquela longa inatividade, de 180 dias de inatividade, com férias e greve dos jogadores argentinos. Ganhou bem, goleou o São Lorenzo, mas no segundo turno, na ultima partida e valendo a vaga, perdeu na Argentina e foi embora, por que o São Lorenzo se reorganizou e isso pode acontecer com o River. Por isso, é obrigação ganhar do River. Aproveitar um momento de fragilidade do oponente e ganhar -, afirmou o comentarista.

A bola rola pro clássico internacional no dia 28 (quarta-feira), às 21h45, no horário de Brasilia. O embate marca a estreia pela frase de Grupos da Copa Libertadores. Para o Flamengo vale a afirmação da qualidade do elenco, que fez uma boa pré-temporada e para o River Plate, pode ser a volta por cima na má fase que o time está enfrentando, após perder os últimos seis jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu tenho esperanças de que vai ganhar… o Flamengo cria muita chance, mas faltava alguém pra “não inventar” e empurrar a bola pra dentro. Acho que o Ceiflador é esse cara.

  • Jogando em casa tem que ganhar! Nada mais

  • Se não ganhar em casa, é eminente a precoce eliminação. Ganhar em casa, é obrigação pra qualquer clube que almeja classificação.

  • Obrigação de ganhar, eles são nós ano passado, só nomes, futebol está em falta, acredito na vitória!

  • o River chegou no aeroporto falando que é final de campeonato. Se o fla entrar achando que é mais um jogo, fud……… Se demonstrar vontade e organização, será 2×0!

    • Essa é a diferença do argentino para o brasileiro quando se trata de libertadores. Eles vivem a competição, cada jogo pra eles é decisão.

  • Acho esse Mauro César um bobão, é um Neto com diploma!

  • Papo furado! Não tem essa em libertadores entre clubes de tradição!

    • Vc é um merda infiltrado aqui gibão do cuzao !! Para de falar

      • Triste é uma mãe criar um energúmeno assim, sem educação, um verdadeiro imbecil!

  • Pra esse comentarista só o mengo entra em campo e só o mengo tem obrigação de ganhar tudo. Ele é um anti flamengo recalcado. Todo ano ele esquece do porco e mira só o mengão. em 2017 cansou de vomitar que o mengo foi a maior decepção, mas esqueceu que chegamos a 3 finais e o porco dele, mais o galo nada. É melhor ele nos aturar porque agora ele vai ver sempre o mengão nas finais. Ele não sabe é que o projeto do fla será concluído em 2020, quando terá um time imbatível, a cada ano o time vem eliminando as peças que não deram certo. Se o porco ainda tiver usando o dinheiro da crefisa até lá, será o único rival, mas se cair de 4 novamente como ocorreu com a parmalat, ai meu amigo, será hegemonia do mengão. Pois todos sabemos que os demais times do ano passado que tinham um elenco um pouco mais valorizado, este ano teve que dissolver porque não tem dinheiro pra manter. Imaginem quando o fla tiver o seu estádio próprio e um time voando em campo. Até os vascaínos e botafoguenses vão querer um lugarzinho na nossa torcida.

    • Vejo o Cruzeiro bem também, vem mantendo a jogadores e o técnico a 2 anos e sempre joga bem, mas de resto, concordo com você.

  • o momento do Fla é melhor, por isso tem obrigação…Simples assim! time grande tem q pensar assim. tem obrigação de ganhar sempre dentro de casa! ta certíssimo o Mauro!

  • Acho um jogo de camisas pesadas então Fica difícil dizer tem obrigação!
    Obrigação é contra Boa Vista,Macaé amigo estamos falando do river em fase boa ou ruim eh o river e não vai vender fácil o jogo.
    Então um a zero sem torcida eh goleada.

  • Tem obrigação de vencer em casa e conseguir pontos fora nem que seja empate

    Ano passado nossa falha foi essa… 0 ponto fora de casa

  • Tô preocupado com esse excesso de pressão, O fla há anos faz campanhas horrendas, o time ano passado mostrou em muitos momentos uma clara “caganeira aguda” e esse ano vêm mais pressionado ainda. Sei não, torcer para que esses caras que vestem o manto sagrado estejam mais maduros psicologicamente, mais atentos e entrem com sangue nos olhos em todos os jogos da maior competição de futebol da América, agora começou de verdade o ano do Mengão. SRN!

  • Se quiser ser campeão, o Flamengo tem que jogar pra vencer todos os jogos, em casa ou fora de casa. Ano passado não conseguiu vencer fora de casa e perdeu a vaga para San Lorenzo e Atlético-PR por 1 ponto. Um empatezinho de bosta, fora de casa, já nos daria a vaga, e no último jogo começamos ganhando de 1×0 mas fizemos de tudo pra levar a virada. Isso, simplesmente, não pode acontecer a um time que quer vencer o torneio.
    Esse ano está mais complicado. 2 jogos sem torcida, 2 jogos sem o volante titular, um grupo mais difícil do que no ano passado. Entretanto, o treinador é outro, o esquema de jogo é outro, alguns jogadores mudaram (principalmente não temos mais aquele que só reclama o tempo todo e leva cartão toda hora, além de perder gols debaixo da baliza e sair rindo) mas a postura tbm deve ser diferente. Postura de Flamengo, postura de hexa-campeão brasileiro, postura de campeão da Libertadores. Se quer ganhar o torneio, tem que ter postura de vencedor, e querer entrar em campo com a faca nos dentes. Do contrário, se achar que empate é “bom” e que derrota em casa é “normal”, é melhor nem ir pro Engenhão na quarta-feira.

    • A matemática da libertadores é simples. Para classificar é: 3 vitorias e 1 empate. O negócio é como conseguir isso.. ano passado jogou melhor em dois jogos fora de casa e não levou o empate. Caso contrário, teríamos classificado.

  • Acho engraçado essa parada de obrigação.. como se futebol fosse uma ciência exata, onde podemos prever o resultado antes de acontecer. O flamengo tem o “DEVER” de ganhar, já que joga em casa, com um time que não está na sua melhor fase e também por conta de que sabemos que na libertadores – principalmente no nosso grupo – perder pontos em casa é assinar a eliminação na fase de grupos. Cada jogo é jogado. Flamengo pode meter 7 bolas na trave e a bola não entrar, aí o river tem um pênalti aos 44 do segundo tempo e faz. E aí? Futebol é imprevisível, por isso é apaixonante.

    • Exato. Mas o falso rubro negro do Mauro gosta de causar, criar crise.

    • Mudou a forma de escrever pra no fundo falar a mesma coisa do Mauro.

  • Com esse time que só tem ataque, não sería surpresa se apanhasse do River aqui e lá.

  • Mais do mesmo, falou o óbvio, Flamengo joga em casa, descansou, treinou, entao, tem a obrigacao de ganhar do River

  • Concordo com o mauro,o flamengo tem obrigaçao de ganhar desse time do River em casa,ainda mais pela fase que eles vivem. mas a gente sabe muito bem que o flamengo adora ressucitar um defunto,por isso tenho muito medo desse jogo,e ja vimos esse filme varias vezes. espero que desa vez seja diferente.

  • Tem que ganhar todos

  • Na teoria né, a gente sabe como é o Flamengo quando “tem tudo à favor”. Os caras em péssima fase, sem alguns jogadores importantes… Enfim, vamos esperar e torcer. O ano começa quarta-feira.

    • Já falei a mesma coisa Edson tem gente aqui q pensa que elenco do Flamengo é o melhor do Brasil so no papel pq na teórica não é nada daquilo que agente ver Flamengo nunca foi time copeiro em libertadores pelo menos da fase de grupos o Flamengo tem que passar pra pelo menos a torcida sonhar em chegar na final, e outra nesse ano o elenco tem menos perebas só ficou alguns perebas e come e dorme como por exemplo Rômulo, Geovanio e trauco mas da pra sonhar pelo menos….

      • Falou tudo

      • Exatamente Dayvson, temos que ir com calma. Primeiro passar da primeira fase, depois a gente começa a se animar.

Comentários não são permitidos.