O Globo: “Adriano surpreende, e Flamengo vê volta ao Ninho com bons olhos”

Compartilhe com os amigos

A cautela adotada pelo Flamengo no caso Adriano ganhou novo fôlego depois que os dados do jogador, colhidos em avaliações após os primeiros treinos, surpreenderam o clube. Peso, percentual de gordura, força e a ausência de dores no tendão do pé esquerdo operado animaram os profissionais do departamento médico.

Já se cogita abrir as portas do Ninho do Urubu para que a evolução não seja interrompida. No Centro de Excelência em Performance, Adriano teria acesso ao laboratório do Flamengo, com equipamentos de ponta para controle de carga e máquinas ideais para avaliações de força.

O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, usa um espaço particular para Adriano fazer as avaliações até agora. No entanto, como os números apresentados se aproximam da época em que o jogador estava em atividade, os preparadores que aplicam os treinos entendem que a melhor estrutura será mais adequada para o jogador avançar na direção da volta aos gramados.

Nesta terça-feira, o atacante postou vídeo em que trabalha com bola no campo e arrisca alguns chutes a gol. Adriano, por sua vez, é quem mais cobra um passo a passo lento. O ídolo está satisfeito com o rendimento, mas não quer colocar pressão na diretoria do clube.

Mesmo que o presidente Eduardo Bandeira de Mello tenha deixado claro que as portas estão abertas para que o Imperador volte, nem que seja para se aposentar sob homenagens.

A regularidade nos treinos ainda não dizem muita coisa, mas pessoas próximas garantem que Adriano tem se respaldado no apoio da família e da torcida. Com direito a promessa para a avó e a mãe de que vai voltar, nem que seja para se despedir por cima.

Reprodução: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai pegar a taça da Libertadores, cheirar e falar para as câmeras: “_como esse título cheira bem.” Léo Mosca chora vendo na TV. FIM.

  • Faz um teste físico no domingo de carnaval as 8h da manha. Poe pra correr com os meninos da base que nem usam celular. Quantas temporadas ele está sem ir a baile funk na favela? 2009 já passou faz tempo e não pode ser argumento pra sempre! O Zico em 81 foi bem melhor q ele em 2009 e nem por isso tem vaga no time de hoje. Parabéns pela evolução, muito obrigado pelo passado, toma aqui uma placa, um busto, mas pra jogar no Fla de hoje tem q ter mais q nome. Depois desse tempo todo de cachaça ele consegue barrar o Dourado, o Guerreiro e o Lincoln?

    • O Imperador já foi o maior centroavante pisando na terra, lava essa boca pra comparar ele com esses 3, Adriano precisa de 1/3 de rendimento pra bancar esses atacantes do flamengo

      • Pois é, disse tudo: ele já foi. Hoje nao consegue cumprir uma agenda e acabou de faltar a consulta que foi condição que combinou com o clube de ir. Da última vez que ouvimos essa balela do Adriano ele tomou 3 advertencias e teve o contrato encerrado antes da primeira partida. Sobre ser melhor que Dourado, Guerreiro e Lincoln, qtos gols o Adriano fez no ano pasaado? Quem nao consegue jogar, nao joga melhor do que ninguém.

    • Barrar,Guerrero,Dourado,e Lincoln,isso com certeza,ele nem precisa esta muito bem fisicamente pra ser melhor do que esses caras. mesmo sem jogar bola ha um bom tempo,ele esta anos luzes na frente deles.

  • Adriano com 40 anos e jogando 40% do que pode seria o melhor atacante em atividade.

    Quando Pet voltou falavam que era ex jogador tb

    • O problema é que não joga nem 40%, nem 20%, nem 10%. Porque ele não joga nada! É simples: ele NÃO está em atividade. Quantos minutos ele jogou nos últimos doze meses em alto nível? Vai barrar quem no time atual? Estamos falando do time profissional do Flamengo, do qual esperamos títulos importantes. Não é contratação para o time de masters, ou para um time amador. Quem for escalado tem que aguentar concentrar, viajar, cumprir agenda de alimentação, ficar sem beber, sem ir pra balada… tudo isso é ANTES dos jogos. Da última vez que ele prometeu que jurou, não conseguiu sequer chegar a entrar em campo. Qual a diferença agora? Acabou de faltar na psiquiatra… que novidade!

  • Vou resumir o assunto:
    MARCIO_ARAUJO: Fisico 100%…Futebol 0%
    DIDICO: Fisico 30%.. Futebol 90%…Álcool 10%

    • Quantos gols ele fez em 2017? Mais que o Dourado?

  • Acredito que ele possa render sim, futebol esta 50% na cabeça e 50% na parte fisica…se ele realmente quer e o corpo responder nao tem atacante pra dar nele em atividade no Brasil…o amadurecimento chega em algum momento e pode estar chegando pra ele. Força Adriano, bem fisicamente pode render ai mais uns 2 anos de futebol.

    • Essa proporção 50% 50% era na época do pele. Hj em dia se for um Pareto tosco de 80% 20% ainda eh pouco.
      O físico hj conta demais. Vide cabeças de bagre conseguindo jogar.
      Se o físico não fosse primordial, CR7 não teria uma bola de ouro sequer.
      Mas o cara eh uma máquina, com uma habilidade boa e uma força de vontade absurda.

  • Globo ganhando cliques.
    Enquanto uns trabalham 11 meses e tiram um de férias. Adriano eh o oposto.
    O cara está anos de férias na vida louca. Aí decide de uma hora pra outra fazer o seu detox de um mês e treinar achando que vai voltar no tempo uns 15 anos.
    Galera. Parem de se iludir. Torcida parece mulher de malandro. Meu Deus do céu. Que carência absurda

    • Amigo, a ilusão é proporcional à qualidade do atleta. Não estamos falando de qualquer jogador, estamos falando do Adriano. Se, tendo a displicência absurda que ele teve com a carrreira, ainda sim foi um dos últimos grandes centro-avantes do futebol mundial nesses 10, 15 anos, então merece algum voto de confiança em demonstrar que pode fazer muito. A questão é saber se ele estará realmente focado na vida de jogador profissional. Quanto a idade. Jô, Fred e tantos outros já passaram da casa dos 33 e sobram aqui no Brasil.

      • Companheiro. Não da pra comparar com nenhum jogador em atividade pois o Adriano eh singular. Em todos os aspectos.
        Foi bom de bola?! Demais. Época dele com o ibra na inter eram praticamente impossível de marcar. Mas o outro lado da moeda eh absurdamente pesado. O cara tem o psicológico destruído. Eh viciado. Já parou de jogar futebol há praticamente 7 anos. Está numa idade avançada. Teve problema crônico no calcanhar de Aquiles (que no futebol eh quase que um decreto de aposentadoria.)
        Cada ponto desse de maneira solo, já eh um limitador enorme. Imagine todos juntos ao mesmo tempo.
        Isso eh o Adriano. Infelizmente já foi. Passou. Um cometa.
        Torço demais pra ele como ser humano e que seja feliz. Na verdade se esse tempo todo ele foi feliz, quem somos nos para falar que ali foi um desperdício de talento.

  • Acho valido fazer um contrato de pouco tempo estilo Júlio César com salário simbólico. Só pra poder encerrar sua carreira pelo time de coração. Não custaria nada colocá-lo em minutos finais de jogos que estivéssemos ganhando de no mínimo 2 gols de diferença. Infelizmente não dá pra esperar muito dele então nem adianta cobrar muita coisa além de foco e determinação.

    • Ele nao quer isso. Ele quer jogar. Ele acha que tem 25 anos. Já tem uma visão distorcida de tudo

  • Isso ai Imperador cala a boca dos que falaram merda! Ex jogador é o ……! SRN!

    • O ……. nunca jogou bola. Soh serve pra procriar. Agora o Adriano, eh um ex jogador atual dublê vida louca que fica enganando as pessoas.

    • Concordo com voce bruno!
      Ele vai calar a boca de muita gente!
      Torço que certo. E vai dar! Ele esta fazendo a parte que cabe a ele. Deus abençoa quem busca fazer coisas boas, justas e corretas. E peço a Deus que o ajude, que Lhe de força, estrutura e paz de espirito.

      Muitos fazem questão de chamar ele de cachaceiro, mas poucos lembram que em 2008 o pai dele faleceu e isso derrubou ele. Somos diferentes, cada um reage de uma forma. Daí a queda no álcool.

      Ainda bem que ele tem familia para apoiar a ele.

      #ForçaAdriano!

  • Força, ADRIANO! Pelo seu histórico no MENGÃO, VC merece todo NOSSO INCONDICIONAL APOIO! Conte com o APOIO IRRESTRITO DA MASSA FLAMENGUISTA PARA SUA VITORIOSA VOLTA.

  • Desde que não cause prejuízo à imagem do clube, por que não?
    Torço muito pelo Imperador e seria sensacional comemorar ao menos mais um gol dele!
    Boa sorte!!!

  • Um retorno em boa forma do Adriano seria sensacional, tanto para nós, como exemplo de superação, quanto para ele, simplesmente provar para si mesmo que pode. Se viesse com alguma glória, um título, qualquer que fosse, seria maravilhoso. Ele não é um cara mal intencionado, bad boy, como se falava do Edmundo. Ele é apenas um cara perdido, que precisa de orientação.

  • Volta com força irmão! Seja exemplo de superação! Dá ao Fla: Brasileiro, Liberta, Mundial dos Clubes e depois come as piranhas todas do Rio. SRN

    • Aí é sonhar demais, eu entendo que somos carentes de títulos, mas achar que Adriano vai dar isso tudo, não dá. Vale o saudosismo.

      • Perdeu a chance de ficar calado…leio? Calado! SRN, vai com com essa negatividade pra !#@^#&$*$

  • Se ele se despedir com o titulo da libertadores melhor rsrs

  • a mesma foro de uma semana atrás…

    • Num tem o que falar, nem lê a matéria amigo! Sua onda é torcer contra?

      • NÃO TORÇO CONTRA A PESSOA DO ADRIANO, MAS ESSA MÍDIA QUE QUER EMPURRAR UM CARA VICIADO, PRA DEPOIS DIZER QUE A DIRETORIA FEZ ERRADO, E A TORCIDA ENCHER O SACO; SÓ ISSO OK

    • Todas as fotos aparecem co esse mesmo uniforme de treino,entao nenhuma novidade.

  • Ta chegando a hora, ele ainda Vai ser inscrito na liberta, quem viver verá.

  • mesmo com a pulga atras da orelha!!!torço demais que ele volte…

  • IMPERADOR , vc é um cara que sempre deu sangue no MENGÃO!
    Aos críticos , vamos esquecer que eles existem !

  • Acredito que o projeto pessoal dele seja tipo o do Júlio César, e isso vem aos poucos se mostrando possível. Sempre fui contra, mas caso ele queira mesmo, e não tenha dor, parece que vai caminhar nesse sentido.
    Adriano tem vícios e defeitos, mas sempre deixou muito claro o amor e respeito pela família dele (maior até que o amor próprio), então acredito que se não houver limitação física, a grande inspiração dele seja cumprir a promessa a família. Júlio César falou que o sonho do filho dele era ver ele jogando pelo flamengo. O cara foi contra a esposa e deixou temporariamente a vida boa na Europa p realizar o sonho do filho (E dele tbm).
    A família tem dessas coisas … é nosso porto seguro e por ela somos capazes de reverter muitas coisas. SRN

    • Júlio cedar foi profissional a vida toda, não devia em comer a mulher pra poder jogar melhor. Vivia a base de todinho e sucrilhos. Nunca parou um segundo de se cuidar, treinar e jogar.
      Dai vc compara com o Adriano!?
      Não da nem pra iniciar o pingue pongue

      • Eu comparei a a carreira dos dois? Apenas apontei que é POSSÍVEL o retorno dele, devido ao compromisso que parece ter assumido com a família.

        • Quando a matéria eh do Adriano e vc começa a frase falando o exemplo do Júlio César… desculpe companheiro. Mas vc comparou sim

          • Tranquilo, mas não comparei os dois. Comparei o projeto dos dois

    • Julio Cesar voltou pra náo acabar por baixo! Apenas isso! Se tivesse ate hj na inter acabava por lá! Adriano ama o clube porem é um perdido! Apesar de todos defeitos Adriano merece meu respeito, JC não.

      • Júlio César acabar por baixo? Olha a carreira do cara. Seleção copa do mundo grandes clubes da Europa etc. Em qq momento que ele terminar a carreira , ele terá a história de sucesso dele. Ele não precisa do Flamengo e o Flamengo nao precisa dele, porém um pode ser útil ao outro.

        • Não se discutiu a carreira e sim o seu término! Terminaria de forma melancolica e como jogador dispensado! Isso pesa na cabeça de um jogador e foi por isso que ele voltou! Não teve amor, identificação e nem outra coisa parecida! Teve apenas o INTERESSE! e Bandeira de Melo sempre agregador e apaziguador aceitou e ta feito! Nao adianta discutir mais isso! Ele mesmo disse q esta “mordendo a lingua” pelo que falou do Flamengo ao longo desses anos! Fhoda-se JC! Flamengo realmente nunca precisou dele e de jogador nenhum, porem ele é oq é hj, graças ao Flamengo que abriu as portas pra ele em seu inicio e o fez como atleta, nunca se esquecendo tambem do esforço pessoal do mesmo!

  • O cenário parece que surpreendentemente está mudando a favor do Adriano, mas Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguem! Continuo cismado, esse carnaval vai ser divisor de aguas. se passar no seco, não ficar bebado, continuar a evolução e não mudar a rotina de treinos, vai ter meu respeito! SRN

  • Isso aí Adriano, a nação está contigo Imperador!!!

    • ???

  • pela preposição dada até agora,
    tudo indica que surpreenderá a muitos criticos por ai!
    Este é você Didico, seria o atual camisa 9 da seleção
    se tivesse tido cabeça e foco na carreira!
    espero como um bom Rubro-negro que termine sua historia
    de maneira limpa e bonita no futebol!

    SRN!

  • Ficaria muito feliz que este fosse o último ano dele em alto nível. Depois ponha o pé na jaca, mas que seja ao menos responsável neste último ano para se aposentar com esta imagem e não com a imagem anterior.

Comentários não são permitidos.