Peça fundamental do River Plate não encara o Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra a campo pela Libertadores nesta quarta-feira (28). O embate contra o River Plate, que dá inicio a fase de grupos da competição, será para o Fla um divisor de águas. O Rubro- Negro que vinha bem na pré temporada, até ser batido por 4 a 0 pelo rival Fluminense, jogando com seu time reserva, tem a missão de mostrar que o time principal esta encaixado e a altura do campeonato continental.

Do outro lado, o rival argentino também entra em campo para se provar. O River não vem de boa sequencia no seu campeonato nacional, amargando seis derrotas consecutivas, a última no jogo do meio de semana, o qual entrou em campo com time misto, descansando suas peças para o confronto diante o Mais Querido.

Mesmo poupando alguns de seus jogadores principais, o River Plate não contará com seu meia titular e camisa 10, Gonzalo Martínez, que sequer viajou para o Rio de Janeiro. O meia sofreu lesão na derrota por 1 a 0 cotra o Lanús e não foi relacionado para a partida. Com a ausência do camisa 10, Juan Quintero pode ser novidade entre os 11 iniciais.

A bola rola para os dois times na quarta, dia 28, a partir das 21h45 (horário de Brasilia). O jogo será no Engenhão, sem a presença das torcidas, devido punição sofrida pelo carioca referente a confusão  na final da Sul-Americana de 2017.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entra ano e sai ano e o Flamengo continua com umas ínguas no elenco. Acho que isso só vai acabar quando o Rodrigo Caetano for embora.

    • Isso não vai acabar, amigo. Todo elenco é assim. A diferença é que uns são mais equilibrados que os outros. Até o Real Madrid tem o Navas pra fazer a torcida soltar uns palavrões.

    • O Flamengo nunca vai ter um elenco sem ínguas, a torcida sempre vai identificar um que destoa do resto e vai chamá-lo de íngua.

  • Tm que ir para cima logo de início, a zaga é fraca, ter atenção no Scocco que joga muito e no Prato que é persistente.

  • Um jogo muito importante para o resto da temporada, porque existe uma pressão muito grande para esse time fazer uma boa campanha na libertadores, vamos ver se vão aguentar o tranco ???!!!!!!

    • Tomara que seja só o tranco e não o trauco hehehe

      • Rsssssssss

    • Não acho que seja tão importante assim para o resto da temporada, lembra do ano passado que estreamos com um 4×0 no San Lorenzo e veja no que deu! O San Lorenzo perdeu as 2 primeiras partidas, depois se recuperou no campeonato e se classificou em primeiro no grupo. O que vai ser importante será a campanha inteira na fase de grupos.

      • Aquele resultado foi enganoso. O campeonato argentino estava parado devido a divergências entre os clubes e a AFA. Eram 3 meses sem uma partida oficial. Quando entraram no ritmo, recuperaram o tempo perdido. Neste ano, não teremos esta moleza. O River vem reforçado, em ritmo de competição e dedicado a Libertadores. Ao todo, teremos 6 jogos decisivos. Mas passaremos e sairemos fortalecidos para a fase mata-mata.

        • Sim, concordo com vc, só queria mostrar que mesmo que o Flamengo perca esse primeiro jogo ainda pode existir vida na Libertadores.

      • Eu entendo o seu ponto de vista, mas educadamente vou discordar, pelo simples fato dessa equipe não ter demostrado até hoje um psicológico forte, geralmente se abalam com adversidades e esse é o principal motivo pelo qual acho ser muito importante um bom começo, afinal como você mesmo disse, no ano passado que começaram com uma goleada e deu vexame, imagina só comecar perdendo ?

        • Agradeço pela educação, não é sempre que vemos pessoas discordarem civilizadamente aqui.
          Concordo pelo lado psicológico, mas nada impede que a equipe evolua durante a competição, assim como o San Lorenzo evoluiu.

  • tem que entrar com sangue no olho.

  • Independente do momento do River, o Flamengo precisa respeitá-lo, mas não deve temê-lo.
    O Flamengo precisa se impor. Entrar em campo com medo não vai nos levar a lugar algum.
    Se o Flamengo mantiver a organização tática e a intensidade apresentada durante a taça Guanabara, temos grandes chances de conquistarmos a vitória na quarta!

  • Flamengo franco favorito pra partida! #Medo

Comentários não são permitidos.