Pelo Fla, Brocador foi o último que ultrapassou marca expressiva de Dourado em 2017

Compartilhe com os amigos

O Flamengo contratou o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado, com 18 gols, ao lado de Jô. O Ceifador atingiu uma marca importante em 2017, após balançar as redes adversárias por 32 vezes, em 59 partidas pelo Fluminense. A contratação foi custeada por cerca de R$ 12 milhões, no atleta de 28 anos. O último jogador que, jogando pelo Mais Querido, ultrapassou a marca do então contratado pelo clube, foi Hernane Brocador, com 36 gols, em 2013, sendo um dos maiores responsáveis pelo título da Copa do Brasil daquele ano.

Inclusive, poucos atacantes rubro-negros conseguiram ultrapassar a marca expressiva de Dourado. Após Hernane, o último jogador a ultrapassar a marca jogando pelo Mengão foi Romário, no longínquo ano de 1999, marcando 48 gols. Antes disso, o baixinho também foi superior com 40 gols em 1998, 35 em 1997, 37 em 1996 e 44 em 1995.

Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva na manhã da última terça-feira (06), e demonstrou estar gostando do centroavante contratado. O prata-da-casa enumerou elogios à Henrique, que poderá estrear no clássico de domingo (10), contra o Botafogo.

Tenho conversado bastante com o Dourado. É uma pessoa muito boa, um excelente profissional. Estamos nos conhecendo. Independentemente de quem jogar, vamos buscar o melhor para o Flamengo. Vamos buscar o melhor para o Flamengo -, declarou o jovem.

Paquetá ainda falou sobre a expectativa pela estreia de ‘Ceifador’. O garoto torce para que o primeiro jogo do centroavante pelo clube da Gávea seja com gol. O meio-campista ainda afirmou que os atletas vão buscar se entrosar, para que o Mais Querido saia com a vitória.

Se o Dourado estrear, torcemos para que seja com gol. Vamos procurar o entrosamento o mais rápido possível e buscar o resultado positivo para o Flamengo -, disse o jogador.

Os treinamentos, que vão até sexta-feira (09), irão definir se Henrique Dourado entrará em campo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), palco do clássico. O Flamengo luta para manter sua hegemonia e caso o clube não leve gol, estará classificado para a finalíssima da competição, por ter a melhor campanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • detalhe é que o hernane jogou praticamente meia temporada reserva de marcelo moreno. se tivesse titular o ano todo chegaria proximo aos 50 gols

  • Saudades brocador

  • Nosso melhor atacante depois do Adriano foi realmente o Brocador.

    • E Romário ? e outros tantos, ao longo de nossa História ??

      • pelo que entendi, depois quer dizer após o período em que ele jogou.

Comentários não são permitidos.