Nos últimos anos, Flamengo e Fluminense têm protagonizado grandes duelos, como nas quartas de finais da Copa Sul-Americana de 2017, que o rubro-negro conseguiu classificação heroica, com o placar de 4 a 3 no agregado. Alguns atletas têm se destacados no clássico. No quesito de gols marcados, Paolo Guerrero e Willian Arão são os que mais fizeram a Nação explodir contra o tricolor, com quatro gols cada. Arão, inclusive, foi o responsável pelo gol da classificação na competição internacional. Por motivos distintos, nenhum dos dois participará do clássico deste sábado (24).
Em ranking divulgado pelo próprio Fla, além do volante e do atacante peruano, os outros atletas do atual elenco que mais causam dores de cabeça ao time da Laranjeiras são Everton Cardoso e Diego, o primeiro com três gols e o seguinte com dois.
Sem Guerrero e Arão, a bola vai rolar para Fluminense x Flamengo às 17h, pela segunda rodada da Taça Rio. É certo que a partida contra o rival tricolor está longe de ter grande importância para o Mais Querido, entretanto, como a equipe será formada por atletas que não têm recebido tantas chances de atuar, certamente estes se esforçarão para mostrar serviço.
Quem fez a tabela do Carioca é um completo boçal. Colocar 2 clássicos do Flamengo seguidos tendo um jogo da Libertadores no meio de semana é sacanagem.