Na última quinta-feira (15), o Flamengo acordou com um susto: torres de iluminação da Ilha do Urubu e muros do estádio foram ao chão por conta da forte chuva no Rio de Janeiro. O Fla busca alternativas para mandar seus jogos e, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, não deve retornar ao Luso-Brasileiro por tão cedo.
Segundo Rodrigo, o clube não tem previsão de quando os danos serão reparados. Entretanto, sabe-se que as obras não serão realizadas em tempo curto. Com isso, o Flamengo deve levar mais jogos para estádios fora do estado do Rio de Janeiro.
Sobre a Ilha, Fla não tem previsão de quando estádio estará recuperado da queda das torres. Certo é que não será rápido
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) February 16, 2018
A Ilha do Urubu seria o palco do Flamengo na estreia da Libertadores da América, que está marcada para o dia 28 de fevereiro. Com o incidente, local da partida foi alterado, indo para o Nilton Santos, após acordo com a diretoria do Botafogo.
Enquanto isso, o Mais Querido se prepara para decidir o título da Taça Guanabara, contra o Boavista. A bola vai rolar para a final às 17h do próximo domingo (18). O duelo será disputado no Kleber Andrade, estádio localizado em Cariacica-ES, muito utilizado pelo rubro-negro em 2016.