Réver diz o que pensa sobre trabalho de Carpegiani

O Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara no último domingo (18), mas os jogadores não tiveram tempo para comemorar. Nesta segunda, o elenco retornou normalmente aos trabalhos no Ninho do Urubu e, após os treinos, o zagueiro Réver foi o escolhido para conceder entrevista coletiva.

Dentre os temas tratados, esteve o novo estilo de jogo implantado pelo técnico Paulo César Carpegiani. O defensor fez questão de ressaltar que, mesmo com um time composto por atletas mais ofensivos, a parte defensiva continua sólida.

– Na verdade, no ano passado nós tínhamos um esquema tático. Esse ano o Carpegiani já tentou implantar no time a forma que ele sente mais confiável e confortável. E vem surtindo efeito. Mesmo com um volante apenas, temos uma defesa muto sólida e um ataque muito eficiente. Claro que é pouco tempo. Temos apenas 36 dias de trabalho, é pouco tempo. Temos compromissos importantes, dentro de uma semana temos um jogo importantíssimo. Temos o objetivo de vencer a Taça Rio e o Carioca.

Para seguir cumprindo seus objetivos, o próximo compromisso do Flamengo encara o Madureira pela primeira rodada da Taça Rio. O duelo será no Engenhão, e está marcado para as 19h30 da quarta-feira (24)

Veja também