Rodrigo Caetano diz que contratação de Guerrero mudou patamar do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Desde quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo, em 2013, o clube passa por processo de reestruturação de diferentes níveis, tendo como exemplo máximo a parte financeira. . Durante o programa “Aqui Com Benja”, Rodrigo Caetano, diretor executivo do Rubro-Negro, fez uma análise das mudanças pelas quais passa o clube:

Foi a sinalização para o mercado de uma retomada de credibilidade e principalmente de um cenário melhor. Se você for ver, o Guerrero chegou na metade de 2015. No ano seguinte, chegou o Diego. Esses foram os que causaram maior impacto. No ano seguinte, 2017, veio o Everton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves. Naquele momento do Guerrero ainda foi um término de contrato com o Corinthians e a capacidade de convencer o Guerrero a vir para o Flamengo, realmente trouxe os holofotes de novo para o Fla nessa sequencia que tivemos de repatriar jogadores com uma trajetória de expressão para o clube e acho que ele nos colocou num patamar acima e acho que ali se iniciou esse processo -, afirmou o cartola.

Caetano aproveitou para explicar o motivo do Flamengo contratar seus principais jogadores no meio de ano e não no início da temporada, ação que gera críticas por parte de alguns torcedores.

Isso também faz parte da questão nossa de orçamento e eu já expliquei inúmeras vezes, é difícil de entenderem. Para você repatriar um jogador desse nível, tem que entender que lá do outro lado, no outro mercado, outra equipe, em dezembro e janeiro ele tá no meio da competição, então tudo é mais caro o mais difícil. O Flamengo por querer cumprir os contratos, sempre viu a janela do meio do ano como uma oportunidade para repatriar esses atletas -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Principais contratações da era Derrota de Mello/Rodrigo Caetano:

    – Pivô: Raramente joga pois está sempre suspenso por levar cartões amarelos de maneira idiota (na melhor das hipóteses). Cumpre uma função tática importantíssima que o dispensa de fazer gols, função essa que o mero torcedor rubro-negro não consegue descobrir qual é. Também perde gols na pequena área com frequência além de receber um salário absurdo pro que devolve pro clube. Tem tudo pra ir embora sem deixar saudades.

    – Homão da zorra: Registrado em cartório como Diego, joga com frequência. Bom pai de família, costuma sempre deixar a desejar nos jogos decisivos tendo sido vice-campeão de todos os principais torneios que disputou. Conformista, acreditou que o time tinha feito seu trabalho em 2017 ao ganhar o campeonato carioca. Mais um que não deve deixar saudades.

  • Já to de saco cheio desse campeonato estadual sem expressão libertadores que é bom e campeonato brasileiro nada é só disputar uma partida com um time mais forte como Palmeiras ou corintians que já era

  • Cadê os títulos, ohh vice Caetano palhaço?
    Uma sucessão de fracassos esses últimos anos….e vem falar de patamar. Futebol são títulos

    • Para de merda seu bosta.

  • Mudou msm!! Kkkk agora contrata pra jogador fazer 4 gols em 38 rodadas e ganhar 1 milhão de reais!!! Enquanto o corintians só vai na boa sem gastar muito e ganhar coisas grandes!! Parabéns comédia Rodrigo vice Caetano!!

  • kkkk,esse RC e um palhaço e so abre a boca pra falar besteira. Guerero mudou o patamar do clube,so se for para um clube que paga salarios altos para perebas e enganadores como ele,alias esse dinheiro todo mal investido começou com ele,nisso o RC tem razao. e sobre as suas palavras sobre as contrataçoes no meio do ano,so mostra o quao incompetente ele e pra trazer jogadores,pois nao tem dinheiro e so quer que os jogadores venham de graça,ai so vao vir no meio do ano mesmo,quando o flamengo ja pode esta eliminado da libertadores,e nao vamos mais precisar tanto deles,e infelizmente esse ano esta indo pro mesmo caminho.

  • 4 anos e nem 1 título Nacional, ainda abre a boca para se vangloriar que faz um bom trabalho, boas contratações, controle de custos, mas o principal do cargo ele nunca cumpriu, montar um elenco campeão e conquistar títulos! Sempre pega as sobras do mercado, traz jogadores bichados a 0800 com um espírito de campeão e raça igual a um parasita como Rõmulo, Vaz, Cirino, Gabriel, Alan preguiça,Muralha, Pará e o mito MA!

    A única boa contratação de peso, acima da média e a altura do clube foi os Diegos, o seu cargo é direcionado a montagem de equipes. Qual a necessidade de Rômulo e Geovânio? Qual a necessidade de renovar com MA, Gabriel e Guerrero? Essa porcaria de executivo apanha até do executivo da Chapecoense que montou um time do 0, tiveram muita ajuda, mas selecionaram bem os oferecidos e se mantiveram na elite do futebol com direito a disputa de libertadores para a faze de grupos e 2 pontos atrás do Flamengo na série A de 2017. Essa porcaria com orçamento milionário para trabalhar consegue ser é pior do que o da Chape com orçamento muito inferior!

  • Fora gayrreero fora Caetano e fora banana de. Melo!!!

  • Pra mim o patamar só sobe, quando se ganha títulos de relevância, coisa que na atual administração só ocorreu em 2013, no primeiro ano e Guerrero não estava, ele terá o nome na história do clube, pelos resultados que ele der, coisa que é muito pouco até agora, mas sempre que podem, fazem propaganda do Guerrero para tentar justificar o alto investimento feito no jogador, mas por enquanto quase 3 anos depois, de vários cartões amarelos e alguns vermelhos, ele ainda está na propaganda, infelizmente que fique claro.

    • Romário só ganhou carioca e sempre é lembrado, baixinho fora de série também mudou o Flamengo de 95, infelizmente não ganhou nada.

      • Pelo menos Romário fazia gols e na maioria dos anos foi o maior artilheiro do Brasil pelo Flamengo, e Guerrero só foi artilheiro no carioca e olhe lá ainda em…..

      • So que o Romario ja era um cara bastante consagrado e conhecido no mundo todo nessa epoca,diferente desse enganador do Guerrero. todo mundo sabia o quanto ele era bom, fora que ele tambem fazia bem mais gols do que esse enganador,pra mim nao tem comparaçao.

      • Você quer comparar os números do Romário, com os dos Guerrero é sério?
        Eu pelo menos nunca defendendo o Romário, por causa justamente dos títulos que ele não ganhou, mas não da para comparar os números dele, com os do Guerrero, por favor não faça isso, o Guerrero vai ficar muito feio na foto, simplesmente não tem a menor condição, simples assim.

        • Sem noção

          • Você viu os dois jogarem no Flamengo? Se viu, quem jogou melhor no Flamengo? Embora ambos não tenham ganho nada de relevante para o clube.

    • Exatamente, e alguns iludidos não veem isso.

    • Também fico procurando esse jogador todo que alguns torcedores exalta.

      • Você simplesmente não vai achar, ele não é esse jogador, ele não é artilheiro, não é líder de assistência, não sabe ajudar na marcação, toma muito cartão amarelo, haha ele é bom PIVÔ, P@#$$# que PIVÔ caro é melhor chamar o Varejão, sai mais barato.

  • Eu nao acho guerreiro um otimo jogador e nem Tao ruin so acho que se for pra fica contando so com Enrique dorado e Lincoln nesta posicao tamos ferados temos libertadores brasileiro e outros Lincoln e muito bom mais muito novo louca experiencia ai temos so 1 jogador experiente para posicao Ele secansa pode ter lesoes

  • Não seria melhor dizer que foi o início de uma fase de grandes titulos? Não é satisfatório viver só de credibilidade, só de cumprir contrato… Onde está a liderança e espírito vencedor?

    • Inexiste.

    • So que infelizmente issoé a unica forma que eles têm pra se vangloriar,pois titulos que é bom nada. por isso nao me surpreende nem um pouco o que esse incompetente do RC disse.

    • Discordo cara, o patamar do Flamengo hoje é muito superior ao que era antes de 2014/2015, mesmo sem grandes títulos. Quando esses títulos vierem será mais um salto de patamar, sem excluir esse que o clube já deu.

  • todo grande jogador muda o patamar de um time.

  • Galerinha, ele disse isso porque o Guerrero foi o primeiro grande nome que o Flamengo trouxe podendo pagar o salário inteiramente sem precisar de parceria com empresários. É legal ler primeiro a reportagem

    • Exatamente, o cara saiu do Corinthians onde era ídolo e campeão mundial para jogar no Flamengo jogando fora toda a idolatria que ele conseguiu por lá e rejeitando uma proposta superior do Palmeiras. E em um momento que o Flamengo não tinha nenhum grande nome, não tinha time forte nem estrutura de alto nível pronta. Isso muda o patamar do clube perante o mercado e foi fundamental para o clube naquele momento, foi a hora da virada, onde todo mundo voltou a olhar o Flamengo com outros olhos.

  • Tirando Diego Alves e ER, queimou o dinheiro do clube nas outras contratações.

    Ainda bem que de positivo na passagem do Rueda ele ao menos trouxe a confiança na base de volta ao time, mais espaço para nossos pratas e menos para os medalhões.

    Só vejo esperança ano que vem com outra diretoria, e que voltem os verdadeiros blues!

    • Pode me dizer o que esses dois fizeram até o momento ????

      • O Diego Alves teve uma boa sequência até se machucar, mas o Everton Ribeiro realmente ainda tá devendo. Considerando que custou 6 milhões de euros e tem o segundo maior salário, seria justamente em quem mais se torrou o dinheiro do clube.

  • Nossa! Pra esse merda o Flamengo “começou” em 2013… Agora falando sério, o único patamar que o Flamengo mudou com a vinda do Guerrero foi o de pagar MILHÕES pra jogadores superestimados.

    • E pra sanguesugas e perebas tambem.

  • Jura que os amigos abaixo nunca entenderam isso ? Isso é problema do calendário e não do RC. Amigos o nosso Flamengo não está nadando em dinheiro. Vcs querem CTS, DIVIDAS PAGAS, JOGADORES DE ELITE, mas e a grana pra isso tudo ? Vamos devagar que não temos crefisa para nos bancar. SRN

    • E olha que eu nem citei o dinheiro da compra do terreno para construir o nosso estadio…

      • Nao vai ter dinheiro pra compra de terreno de estadio,isso é ilusao,vao continuar enrolando e iludindo a torcida ate conseguirem de vez entra no consorcio do Maracana,que é o que eles realmente querem. so vao partir realmente pra compra do terreno,se realmente nao tiverem mais nenhuma chance de conseguirem o maracana,mais ai ja pode nao ser eles mais no poder.

  • Por isso não ganhamos nada por todo esse tempo

    • e mesmo, de 1992 a 2009 sem ganhar um brasileiro, 1990 a 2006 copa do brasil, 1981 até hoje a libertadores, vc tem razão o guerrero atrasou demais o flamengo

    • O Flamengo ficou quase 20 anos sem brasileiro antes do Guerrero. Não fala besteira

    • E vamos continuar enquanto esses incompetente do RC e Bandeira continuarem no flamengo.

    • Eu vi Gaúcho e Adriano ganharem o Brasileiro. Eu vi Obina e Hernane ganharem Copa do Brasil. E o Guerrero? Ficou só no cheirinho…

  • Esse manja em como enrolar no Futebol.

  • mais uma diarreia verbal que este RC solta

Comentários não são permitidos.