Rodrigo Caetano fala sobre erros de 2017: “Serviu de aprendizado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo disputou seis títulos em 2017, mas só levantou o troféu em um, e aquele que é considerado o menos expressivo: o Campeonato Carioca. Finalista de duas competições (Copa do Brasil e Sul-Americana), o Mais Querido amargou dois vices num ano que deveria ser mágico.

Perguntado sobre o motivo que teria, de alguma forma, impedido êxito nas demais competições, incluindo a Conmebol Libertadores, onde o Rubro-Negro foi elimiado ainda na fase de grupos, Caetano “culpou” o fato do clube não ter priorizado uma delas, em específico.

— Todas as competições importantes o Flamengo estava participando, exceto a Libertadores. Talvez naquele momento tenha faltado da nossa parte, comissão técnica, priorizar uma delas. Fomos até o final na Copa do Brasil, na Sul-Americana e até o final entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Em 2016, que o Flamengo disputou o título brasileiro com o Palmeiras, em agosto não tínhamos mais nenhuma outra competição em disputa -, proferiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é mentira,seu grande incompetente,voce vem errando todos os anos desde que chegou ao flamengo,e esta ido pro mesmo caminho esse ano,nao trazendo laterais decentes que tanto precisamos. ano passado nao ganhamos nenhum titulo por pura incompetencia sua e do Bandeira na montagem do elenco e avaliaçoes de alguns jogadores que nao tinham condiçao de jogar mais no flamengo,e em 2016 foi a mesma historia,no que nos custou o C.Brasileiro daquele ano,na verdade voce é outro que ja deveria ter caido fora,mas isso so vai acontecer no final desse ano,quando o Banana de melo sair e ir embora junto com voce,pois ele que é o grande culpado por tudo em continuar mantendo um incompetente como voce por tanto tempo. ainda bem que voces dois caiem fora esse ano.

  • Aprendeu tanto que não contratou nenhum lateral para 2018.

  • Rapaz, enquanto esse vascaíno estiver no clube, nós nunca vamos ganhar títulos de expressão, somente FERJÃO! Esse cara tem que vazar do Flamengo, só está sugando as finanças controlada do clube junto a empresários! E enquanto RC estiver no clube nós seremos iguais a porcaria de vasco em termos de títulos;VICE,VICE,VICE.

  • Oxi!! Duzentos anos como diretor e nao aprendeu ainda. Incompetência mesmo

  • Muita lorota.

    Perdemos a libertadores na fase de grupos por N motivos, um deles foi o protecionismo.

    Juan e Cuellar eram banco pra Vaz e MA e o diretor de futebol (RC) ou técnico (Mozer) não tiveram peito de chegar pro ZR e mandar tirar.

    Colocar a culpa na falta de prioridade de uma competição chega a parece que somos idiotas. Fomos rirículos no Br17, a verdade é essa.

    Sexto colocado com nosso elenco, imagine se não priorizassem.

  • Sinceramente não o acho ele um profissional ruim. Ele montou um time que chegou a 3 finais. Estamos frustrados com a libertadores de 2017 que ainda sim na fase de grupos, venceu as 3 partidas em casa. Faltou à alguns jogadores serem ”cascudos” em segurarem o resultado e esfriar os jogos quando preciso.

    Acho que o Zé Ricardo deveria ter sido recuado como auxiliar e colocado um tecnico mais cascudo também que tivesse moral pra cobrar (xingar) os jogadodores quando necessário e barrar um medalhão toda vez que preciso.

    Voltar com o Zé para auxiliar não seria retrocesso nenhum para ele que tinha acabado de subir da base, que talvez com tal experiencia em gereciamento de atletas homens (ao invés de meninos como tinha na base) hoje ou ano que vem estaria tomando conta do time e tendi o respeito e aplicação tecnica dos atletas, pois notoriamente faltou pulso e cobrança dos mesmos.

    Carpegiani acho que foi um acerto que veio de um erro, mas pelo menos da pra termos esperança no trabalho, pois entende de flamengo, e os jogadores tem que entender quem é o Carpegiani para nós e o que significa. Parece dor de cutuvelo, mas não gostei do Rueda, parece que o trabalho dele leva tempo como o do Guardiola, não que seja um trabalho ruim mas leva tempo e o Flamengo e seus torcedores ao uma multidão faminta e não sabem esperar. SRN

  • Caetano… Flamengo não é lugar de “aprendiz”!

  • Tem coisas que são básicas na vida. Cara vir falar em erros e APRENDIZADO e sendo um cara que está há anos no clube é piada. O que tem ai meu caro é INCOMPETÊNCIA MESMO. Não tem desculpas e ai junta teimosias, atitudes até arrogantes (não ouvindo ninguém e protecionismo com jogadores ruins), falta de atitude, de cobrança forte em cima dos jogadores… vai juntando que dá a receita do fracasso. Se quer aprender ainda o básico, vai procurar um time do interior e faz estágio lá. NO CRF NÃO DEVERIA TER LUGAR PARA “APRENDIZ”. Já chego o ex que saiu.

    • Quantos títulos ele já conquistou? Diretor executivo mais burro no melhor do Brasil! O do curica põe ele no bolso.

      • Acho que ele errou e gastou dinheiro do clube com jogadores ruins também, mas sobre o do corinthians ser melhor, acho que oque ajuda o corinthians é ter um treinador bom que aprendeu com o Tite. Porque na minha opinião o diretor executivo só tem que se meter em contratação na hora de negociar, que é oque aparentemente acontece no corinthians, o Carille é que escolhe os jogadores, no Flamengo parece que alguns nomes é o Caetano que escolhe e ele não tem competência pra isso, quem tem que escolher é quem treina e monta o time que é o treinador, o diretor só tem que negociar.

      • “Keke issu companheiru”. Midia falou, deve ser verdade, né?! ¬ ¬

  • agora que foram ver isso? e que aprendizado? abrir mão do brasileiro? dar mil e uma chance para os perebas ? é vergonhoso mesmo

  • Grande aprendizado…continua cometendo os mesmos erros do ano passado!

  • O aprendizado foi tanto que o nosso atual técnico é nível Zé Ricardo ou menor.

    • Verdade, uma das principais razões pra não termos tido grandes resultados em campo igual estamos tendo fora dele é que até hoje não tivemos um grande treinador, por exemplo se não fosse o Tite no corinthians eles não teriam ganhado muita coisa. O Mano ganhou uma copa do Brasil mas não ia ficar muito além disso, e sobre o Carille ele faz oque ele aprendeu com o Tite. E não é questão de dar tempo de trabalho pros treinadores igual os comentaristas falam, é questão de achar um cara que seja realmente bom, porque não adianta nada dar tempo pra alguém que está gastando esse tempo fazendo o time jogar de forma errada. Por exemplo o Zé Ricardo, teve tempo, tinha um time organizado porém jogando de maneira errada, conseguia competir aqui no Brasil porque a maioria dos treinadores são fracos, mas não ganhou nada de importante.

    • Verdade,trouxe um treinador do mesmo nivel do Ze ricardo ou menor,e ainda manteve no elenco alguns jogadores que nao tem condiçao de jogar no clube(caso dos laterais principalmente),os outros perebas so foram embora depois de muita pressao da torcida,e por ser um ano eleitoral ainda por cima. fora a demora para contratar e avaliar os jogadores mais uma vez,e ainda nao trouxe os laterais que tanto precisamos,e provavelmente nem ira trazer. esse cara é um grande incompetente,que vem fazendo suas cagads todo ano,mais o Banana de melo insiate em mante-lo,nao vamos ganhar nada enquanto ele estiver no flamengo.

Comentários não são permitidos.