Ronaldinho Gaúcho relembra passagem pelo Flamengo em rede social

Contratado com muita festa pela torcida rubro-negra em janeiro de 2010, Ronaldinho Gaúcho foi um dos grandes nomes do futebol mundial a vestir o Manto Sagrado. Em curta passagem, de apenas um ano, o meia foi campeão apenas do Campeonato Carioca.

Por meio de seu Twitter oficial, o ex-melhor do mundo, eleito pela FIFA, lembrou sua breve passagem pelo Flamengo. Na legenda, apenas dois emojis que costuma usar. Veja a publicação:

Ronaldinho foi responsável por um dos melhores jogos do Brasileirão. A vitória por 5 a 4 em cima do Santos e um show de futebol do craque, e também de Neymar, que havia recém-subido aos profissionais.

55 Comentários
    • Você acha que ele iria trocar a farra com bebida e maria chuteira pelo chato Nitflex com os perebas do EBM na casa do mesmo???

      Lógico que não! Nem se o careca liberasse o controle da tv na mão do malandro hehehe

        • hehehe acho que aquele lá corta para todos os lados. O critério, é: tudo que se mexe e tem buraco pode ser uma vítima em potencial!

          • Kkkk
            A gente só o vê ao lado de mulher, mas pegando que é bom… nunca.

          • Não teve um vídeo erótico dele que vazou? Lembra? Parece que tinha umas cenas bizarras nessa parada, tipo fio terra e tudo mais!!!

          • Graças a Deus eu não vi isso…kkkk
            La em BH o pessoal diz q ele tinha um negócio com o Jô…

            Lembro certa vez no Barcelona, numa reportagem , só tinha foto da mãe dele na casa inteira, e na piscina uns 10 caras tocando pagode…
            E disse “minha mãe e meus amigos, o que mais posso querer?!”

            Pensei, uma namorada seria legal….
            Kkkkk

          • kkkkk Coração de mãe aceita até filho que esconde a empada quando ninguém tá olhando para mesa.

            Quem sabe Pablo Vitar não seja a “namorada” ideal para o Mercenariozinho Gaúcho?

          • Vc mora no Canadá?
            Morei em Vancouver em 2004, umas das cidades mais legais que já conheci…

          • Moro, sim, brother. Eu more no leste do país, na outra ponta. Quero conhecer Vancouver ainda, mas não só é longe, como é também caro para viajar pra essas bandas do Canadá. Tem uma viagem de 3 dias de trem que vai daqui até lá, British Columbia, que dizem que é animal. Quero perfazer esta aí um dia.

            Dizem que Vancouver é massa mesmo. Conheço Canucks nascidos em BC que sempre falam bem do lugar.

            Ficou só um ano por lá?

          • Sim, 1 ano.
            2004, depois voltei em 2010 pra visitar minha “família” de lá.
            Não cheguei a me aventurar no frio aí do seu lado não…kkkk

            Vá mesmo pra Costa Oeste, vale a pena conhecer, e aproveita e desça um pouco até Seattle, especialmente se for roqueiro como eu.

            Valeu, grande abraço.

          • Massa! Sou roqueiro até de demais, man! hehe

            Essa trip aí tá na agenda do futuro, pode ter certeza.

            O frio aqui é ferrado mesmo. Agora tá quase verão aqui, só -16!!!

            Ontem estava batento -27, parece que seu rosto vai rasgar e cair no chão!

            Tem planos de voltar?

            Valeu, abraço

          • por hora nao…
            nesse frio ai cuidado pra nao perder um pedaco da orelha…kkkk

            Pra quem gosta de musica, principalmente de Rock Seattle eh demais cara, depois pesquise sobre EMP Museum, e um “boteco” chamado “Central Saloon”…
            demais velho…

    • Ronaldinho já tava em outra vibe, tanto que saiu do Barcelona por indisciplina, não faria diferença. Apesar que ele jogou bem pelo Fla, até começar a ficar sem receber. Aquele time, com essa gestão de hoje tería ganhado o Brasileiro.

    • Só se for pelos os seus salários em dias,pois do jeito que o Bandeira passa a mão na cabeça dos jogadores,tenho minhas dúvidas se ele também daria certo com essa gestão.

  • Ronaldinho foi responsável por um dos melhores jogos do Brasileirão???

    Errado, do mundo inteiro!!! Que jogo foi aquele, pqp?

  • Sinceramente,.acho que se não fosse por aquele problema de salário, o FLAMENGO tería sido campeão brasileiro em 2011.

    • Não concordo. Você deixaria de querer meter em seu currículo o título de Campeão Brasileiro pelo Maior Time do Mundo porque teria menos dinheiro de imediato, pois, iriam receber cedo ou tarde, que apenas algumas centenas de milhares ou até muitos milhões?

      O problema era interno: disciplina, organização, competência, estrutura e entendimento do que é ser Flamengo.

      Não se lembra das tretas da diretoria da época? Das tretas entre Mercenariozinho Ga-brúxo e o Pofessô? Das tretas e safadezas do irmão proxeneta do malandro na Gávea e fora dela?

      Era ali uma verdadeira casa da Mãe Joana.

      Salário atrasado é situação de má-fé, faz mal para todos. Dá para saber de antemão se pode-se pagar um mala ou não. Mas, usar isso como desculpa para se ser antiprofissional não cola. Não para mim, pelo menos. Não é mesmo, vampetinha, marsupial sorrateiro?

    • Não concordo não cara,pois tirando ele,o Thiago Neves,e o L.moura,o flamengo tinha um elenco muito fraco e limitado na época,fora a bagunça que era dentro do clube. O Corinthians tinha um time melhor,mais organizado,e um treinador bem melhor que o nosso na época,e mereceu ganhar aquele título.

  • Teve três anos digno de um melhor jogador de todos os tempos! Depois disso á cachaça falou mais alto.

    • Concordo com vc mais esse cara ia jogar de mais se a ruindade da patricia amorim pagasse os jogadores em dia o Ronaldinho ficou 6 meses sem receber se a minha firma nao me paga nunca vou trabalhar feliz a mesma coisa aconteceu com ele mais na parte da cachaça concordo com vc

    • Com cachaça ou sem cachaça, jogou muito.
      O CRF não soube blindar a sua imagem e deixou que até aquele FDP do papai Joel acabasse de vez com o R10, tirando-o do jogo contra o Inter, aos 37 min do segundo tempo. Uma covardia com o R10, principalmente porque, no primeiro tempo, R10 deitou o cabelo.

  • Patrícia era uma presidente muito ruim, e toda vez que ela aparece em público fazendo referência ao flamengo dá pra ver a vergonha e a indignação na cara dela de ver como o flamengo era fraco na época dela e como é forte hoje. Aposto como ela se sente uma incompetente total.

  • Seria um dos melhores da história do Mengão sem nenhuma dúvida se tivesse uma diretoria competente como a atual, realmente uma pena… Poucas vezes vi um jogo como aquele vila, que jogo meu Deus

  • Nao tenho o que reclamar dele.

    Se nao me engano foram 13 gols e 11 assistencias no br11.

    A divida a culpa e da tia paty.

    Combinado não é caro.

  • Mercenário… e ainda fica nego lambendo o saco do cara. Por isso no Brasil temos esse monte de Lula, Dilma, Aécio, Marina, Sarney, Collor, Garotinho, Tiririca e Romários da vida dando as cartas no nosso país.

  • O melhor que vi jogar de todos em seu auge! Ele não é mercenário combinado não é caro! Quero ver quem desses torcedores que ficam todos doloridos quando alguém sai por não receber se trabalharia sem receber também…

  • R10 foi mais um craque que passou por aqui e infelizmente não ganhou um título importante. O mais triste ainda é ver o cara em seguida arrebentar no rival Galo Mineiro. O que acontece com o Fla é que craque e bagunça administrativa é = fórmula do fracasso em dobro. Veremos, talvez pela primeira vez em sua história, os craques rubro-negros em uma cenário de estabilidade e garantias. Agora é com eles…..Que 2018 seja diferente e que estas feras que aqui estão quebrem essa escrita. SRN.

    • Infelizmente criamos uma tradição d fazer o impossível pra sair da 1 fase da libertadores! A cada ano q jogar libertadores será mais fácil prós adversários! Pois eles sabem q tem um adversário comédia do outro lado q sempre se desculpa dizendo q o adversário é um grande time qnd perde partidas e o flamengo nunca é esse grande time! Virou zorra total! Comédia do cheirinho! A q ponto cavamos nossa cova! Perde pro grêmio no Rio a desculpa: ” o grêmio é um grande time… ” perde fora e a desculpa: ” eles tem um grande time e é difícil ganha los fora d casa…… ” kkkk nunca o flamengo é o grande time! Virou o toteham do Brasil! Rico q não arruma nada

      • Pois é…e pior, a tradição desses desastres já tá numa crescente tão grande, que os jogadores já disputam essa competição com o psicológico abalado, eles literalmente “tremem”….Sei não, espero que 2018 seja diferente. Vamos torcer.

  • Foi um grande jogador,embora nunca achei lá essas coisas todas que muitos muitos pensam. E venho para o flamengo já em decadência,e teve os seus lampejos pelo clube. Foi prejudicado pela péssima administração da P.Amorim na época que não pagou os seus salários,mas também enganou mais do que jogou,não tenho muitas saudades dele não.

    • Falou tudo. Nunca vi essa futebol todo nele, muito competitivo em relação a Messi, CR7, Zidane, Fenômeno e outros.

  • Flamengo merece! É uma zona! Todos jogadores sabem disso! Antes a desculpa era q não pagava! Hj é só vir pra receber e enganar q tá bom! Imagino a quantidade d jogadores querendo vir pra ganhar bem e não ter q ser cobrado como no grêmio corintians palmeiras cruzeiro!!! Melhor receber bem e não trabalhar com raça como seriam cobrados em clubes q ganham títulos grandes! o flamengo Hj é como se fosse um concurso público! Faz o mínimo sem metas e recebe bem! Sonho de todo jogador

  • Foi genial na mesma proporção de irresponsável com sua carreira, um auge monstruoso, veio pra o Flamengo no momento certo, com diretoria errada, quando recebia em dia jogou muito! foi um dos maiores que vi!

  • Na verdade poderia ter ficado mais tempo e ganhado mais titulos, porem o dinheiro falou mais alto! Náo deixou saudades!

  • Criação de sites e aplicativos para celular