Saiba por onde andam os campeões com o Fla na Taça Guanabara em 2011

Compartilhe com os amigos

Faltam apenas três dias para a primeira decisão do Flamengo no ano. O Mais Querido enfrenta o Boavista pela final da Taça Guanabara, primeira etapa do Campeonato Carioca. Porém, o confronto não é inédito. os times já disputaram o título em 2011. Veja onde os jogadores do Flamengo, daquele ano, estão atuando hoje:

FELIPE – O goleiro esteve à frente da meta rubro-negra na decisão de 2011. Ao todo, foram 123 partidas na Gávea. Hoje, ele defende as cores do Uberlândia.

LÉO MOURA – O lateral-direito escreveu uma trajetória de sucesso na Gávea, com direito a títulos marcantes. Foram 519 partidas e 47 gols. Era o nome da posição naquela final. Atualmente, ele joga no Grêmio.

WELINTON – Formado na Gávea, o defensor foi o titular na decisão contra o Boavista em 2011. Ele soma 152 jogos pelo Flamengo. Agora, ele veste a camisa do Alanyaspor, da Turquia.

DAVID BRAZ – O zagueiro teve boa passagem pelo rubro-negro e faturou o título contra o Boavista. Foram 71 jogos e três gols marcados. Aos 30 anos, ele é um dos líderes do elenco do Santos.

EGÍDIO – Revelado na Gávea, o lateral-esquerdo nunca conseguiu se firmar na posição, mas era o nome que ocupava o setor na decisão. Ao todo, foram 41 jogos pelo rubro-negro e apenas um gol. Nesta temporada, o jogador assinou contrato com o Cruzeiro.

MALDONADO – O chileno era um dos pilares da parte defensiva do Flamengo em 2011. Durante a passagem pelo clube foram 38 partidas. Atualmente com 38 anos, o experiente volante teve o seu último clube em 2015, que foi o Colo-Colo.

WILLIANS – O volante apareceu com destaque no cenário nacional vestindo as cores do Flamengo em 2009. Na passagem que se estendeu até 2012 foram 181 jogos e cinco gols marcados. Era um dos meio-campistas do clube na decisão. Hoje, ele tenta recuperar o seu bom futebol no CRB.

RENATO ABREU – O apoiador estava na decisão contra o Boavista e também construiu uma história de sucesso na Gávea. Querido pela torcida, ele somou 141 jogos e marcou 27 gols. O Urubu-Rei encerrou a carreira após vestir a camisa do Santos em 2013.

THIAGO NEVES – O meia-campista teve uma temporada de sucesso no Flamengo em 2011. Na Gávea, ele somou 57 jogos e balançou as redes 21 vezes. Era uma das estrelas do Bonde do Mengão sem freio ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Hoje, ele atua pelo Cruzeiro.

BOTINELLI – O argentino era um dos nomes de confiança de Vanderlei Luxemburgo dentro do elenco. Na final contra o Boavista,o meia-campista apareceu entre os titulares. Durante a passagem pela Gávea foram 90 partidas e 11 gols anotados. Hoje defende o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.

RONALDINHO GAÚCHO – O camisa 10 decidiu para o Flamengo com belo gol de falta – aos 26 minutos da etapa final. À la Zico e Petkovic, o craque embalou o rubro-negro para conquista da Taça Guanabara e era o capitão do Bonde do Mengão sem freio, funk que virou hit entre os jogadores do elenco. Em janeiro deste ano, o ex-camisa 10 confirmou sua aposentadoria.

NEGUEBA – O atacante foi alçado aos profissionais do Flamengo em 2010 e também participou da conquista ao entrar no decorrer da final. Com o apelido de ‘Alegria nas Pernas’ – dado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo naquele período – o jogador costumava ser utilizado pelo comandante durante as partidas. Hoje, ele joga pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul.

RONALDO ANGELIM – Um dos ídolos recentes da história do Flamengo, o zagueiro iniciou a partida no banco, mas entrou na etapa final. O Magro de Aço fez 284 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 17 gols, incluindo o da conquista do Campeonato Brasileiro em 2009. O defensor se aposentou em 2013 após a passagem pelo Fortaleza.

DIEGO MAURÍCIO – Revelado na Gávea, o atacante entrou no decorrer da decisão de 2011. A passagem pelo Flamengo estendeu-se até 2012. Ao todo foram 79 jogos e oito gols. Hoje, o atacante veste as cores do Gangwon, da Coreia do Sul.

VANDERLEI LUXEMBURGO – Era o comandante do time que conquistou o Estadual de forma invicta em 2011 ao vencer os dois turnos. Atualmente, o técnico está sem clube. Ele deixou o Sport em 2017, seu último trabalho no futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipe= era bom goleiro, mas se tornou mão de estaca, só rebatia bolas,estamos muito melhores agora!

    Wellinton= pior zagueiro da história do clube! Era o Araújo da zaga!

    David Braz= melhorou com o tempo, servia como reserva do Álvaro e Angelim, mas quando jogava do lado do Wellinton ou o Magro de aço sofria!

    Egídio= jogou bem no Cruzeiro e só, um dos piores laterais era pior que Renê no Flamengo!

    Maldonado= eu achava incrível tempo de bola, chegou em 2009 com Álvaro pra equilibrar o time ao Hexa, era muito bom volante, mas parte física e contusões eram frequentes!

    Willians= bom volante, um dos maiores roubadores de bola recente, mas não acertava passe de 3 metros! Tinha raça, velocidade, tecnicamente era fraco, mas muito melhor que o azar de 4 anos que passou aqui recentemente(Araújo)!

    Renato Abreu= primeira passagem era o cara, na segunda foi irregular, meio de campo era frouxo, não marcava, e quem sofria era uma defesa vulnerável!salvo seus gols, como contra o São Paulo nos 2 a 1 no Morumbi!

    Thiago Neves= ao lado de Ronaldinho e Deivid foram responsáveis por 21 gols em 2011, era o mais regular jogador daquele ano, deixou saudades!

    Botinelli= tinha muita vontade, mas não era pra ter sido contratado na época, Flamengo não acertava em gringos do meio pra frente, salvo Maldonado, só teve um jogo contra as Flores que foi responsável pela virada!

    Ronaldinho= irresponsável, mercenário, mal caráter, mas jogou muito no Flamengo, diretoria era amadora demais na época, foi pra o galo e destruiu! Uma pena!

    Negueba= fraco tecnicamente, fisicamente, era sofrível, um pecado os corneteiros chamar Vinícius Jr de “Negueba”, aos 17 anos já está muito a frente, desse Gabriel criado na base rubro-negra!

    Ronaldo= era nosso amuleto, ao lado de zagueiros técnicos( Fabio Luciano, Álvaro) se tornava completo, quando jogava com perebas( Wellinton, Geladeira,) era menos eficiente, foi um ídolo, chorei com seu gol em 2009, e hoje teria vaga do lado esquerdo da defesa no auge! Com Juan(líbero) e Rever(direito)!

    Diego Maurício= era outro fogo de palha, única graça era aparência com Drogba, só sabia correr!

    Luxemburgo= seu último bom trabalho, mas foi bater de frente com Ronaldinho e foi demitido, suas últimas boas ideias foi encaixar Deivid, Ronaldinho e Neves no ataque eficiente, mas atrás tinha problemas! Pirulito chegou e só piorou!

  • Os únicos que eu tenho alguma saldade são:o Léo moura e o T.Neves. nem do Ronaldinho eu tenho alguma saldade,pois não jogou praticamente nada pelo flamengo e deixou muito a desejar. Do resto eu não sinto nenhuma saudade,e pensa num time ruim que era esse aí.

  • Time ruim do caramba, tinha Ronaldinho, Thiago Neves e mais ninguém.
    Nenhum título de importância, melhor que aconteceu foi o Fla 5×4 Santos.
    Mas também me lembro como se fosse hoje aquele vexame na sul-americana, quando tomamos um baile futebolístico por 4×0 da Universidade de Chile, do Sampaoli.

  • Muita gente pra não sentir saudades.
    Alguns Ídolos e o mito Tiago Neves.

Comentários não são permitidos.