No início desta temporada, Paulo César Carpegiani colocou em campo um time formado quase 100% por Garotos do Ninho. A base não decepcionou e desempenhou bem sua função, entregou para o time principal a tabela invicta. O técnico segue mesclando e inserindo aos poucos, os garotos entre os titulares. Aclamado pela torcida desde o fim do ano passado, Lucas Paquetá, é um exemplo para esses garotos. Também formado na base, Paquetá já conquistou o respeito dos companheiros de equipe.
– Hoje em dia, não se pode jogar apenas em uma posição e tenho essa facilidade, de jogar na ponta, jogar no meio. Tenho essa liberdade de ficar rodando com o Paquetá. É importante também para o treinador quando for escalar o time. O Paquetá é muito maduro para a idade que tem. Tem uma personalidade absurda. Sabe o que é Flamengo. Se for no caminho certo, vai para a Seleção. É jogador de Europa, craque de bola -, declarou Éverton Cardoso.
Paquetá é dono de belos lances, um jogador que se dedica muito em campo e chega a ser decisivo em algumas partidas. O meia está concentrado desde a última segunda-feira (26), junto ao elenco rubro-negro. O Flamengo estreia na Libertadores da América nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), contra o River Plate. O jogo, um dos compromissos mais importantes do Fla, será realizado no Engenhão, com portões fechados. A punição, imposta pela Conmebol, é devida aos atos de violência e invasão ocorridos na final da Sul-Americana.
Bem isso!
Perfeita a definição do Everton!