Tuan Ambrósio: “Dourado: o maior golpe extracampo do Flamengo sobre um rival nos últimos anos”

Compartilhe com os amigos

Ao contratar Henrique Dourado, o Rubro-Negro voltou a aumentar a lista de destaques que tirou de Fluminense, Botafogo e Vasco recentemente.

CeiFlador. O trocadilho tomou conta das redes sociais na quinta-feira (01), que marcou o anúncio e apresentação de Henrique Dourado como grande reforço do Flamengo para o ataque em 2018. O jogador, de 28 anos, é aquele centroavante clássico, raridade no futebol atual e que segue valorizado principalmente no jogo praticado dentro da América do Sul.

Vestindo a camisa do Fluminense, Dourado fez incríveis 32 gols em 2017 e, com 18 tentos em seu nome, foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Jô, do Corinthians. Pelo Tricolor das Laranjeiras, garantiu pontos preciosos e mostrou incrível faro para estufar as redes: seja com o pé direito, esquerdo ou de cabeça. Nas cobranças de pênalti, aproveitamento impecavelmente raro.

A atual temporada tem sido marcada por jogadores que deixam um time diretamente para o rival do estado: Fred [do Atlético para o Cruzeiro], Lucas Lima [Santos-Palmeiras], Gilberto [Vasco-Fluminense] e Airton [Botafogo-Fluminense] são alguns dos exemplos. Cada um por uma razão diferente.

Talvez o último ano em que tantos jogadores de importância trocaram de lado tenha sido 2015. Mas naquele ano a grande maioria das transações envolveu jogadores de São Paulo [Wesley, Edu Dracena, Aranha]. É um cenário que tem sido mais comum na Terra da Garoa, mas o desequilíbrio tem sido maior quando se faz a ‘ponte aérea’.

Porque a distância do Flamengo em relação a Botafogo, Fluminense e Vasco é a maior das últimas décadas. Somente um time da Cidade Maravilhosa entra em todas as competições como candidato real aos títulos, o Rubro-Negro. A oferta financeira, aliado às chances maiores de conquistas, tem ajudado jogadores a deixarem General Severiano, São Januário ou as Laranjeiras rumo à Gávea.

Willian Arão Fernandes Botafogo Flamengo Carioca 02042016
Arão, do Bota para o Fla (Foto: Gilvan Souza/CR Flamengo/Divulgação)
Em 2016 foi Rafael Vaz [Vasco] e, principalmente, Willian Arão. Destaque do time campeão da Série B em 2015, na qual fez o gol do título, Arão deixou o Botafogo e rumou para o Flamengo envolto em disputas judiciais e criando uma animosidade entre as diretorias dos clubes. O Alvinegro soube se reinventar sem o meio-campista, que não vive bom momento na Gávea.
Scarpa Henrique Dourado Fluminense Atlético-MG Brasileirão 22 08 2017
Dourado no Flu: gols de todos os jeitos em 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação)

Mas a chegada de Henrique Dourado é um golpe maior ainda sobre um outro rival carioca. Porque o Ceifador mostrou, mesmo sem ter um futebol plástico ou de grande habilidade, o poder decisivo que ajudou o Fluminense a escapar do rebaixamento em 2017. Foi artilheiro na divisão de elite, e com 28 anos está no seu auge como atleta. Embora esteja em grande crise, e Dourado não fosse permanecer de nenhum jeito, o Flu precisa buscar um goleador para reinventar o seu ataque. E deve sentir muito a falta do artilheiro.

Henrique Dourado - Flamengo - 1/02/2018
(Foto: Gilvan Souza/CR Flamengo/Divulgação)

Os últimos anos deixam claro uma realidade cruel para os outros três grandes do Rio. O Flamengo ainda não é um Bayern ou uma Juventus, que dentro de seu território se fortalece ao mesmo tempo em que deixa os rivais mais fracos. Mas ao ser o próximo time de Dourado, ainda que tenha rendido cerca de R$ 8 milhões do Fluminense, o Flamengo causou o maior dano extracampo em um rival nos últimos anos.

Reprodução: Tauan Ambrósio | Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse tipo de matéria não mostra a grandeza do Flamengo. Serve apenas pra tripudiar do futebol carioca que fora o melhor de todos, hoje não existe mais. Os times do Rio estão realmente falindo, em breve só restará o Mengão e isso não é bom pra ninguém.

  • O MENGAO deveria comprar todo o time do série “c”, levar o ABEL para a GÁVEA, fechar as laranjeiras e jogar a chave fora. Ri agora pó de arroz que a série b vem aí.

  • Enquanto ficarmos comparando o Fla com os nanicos do Rio não alcançaremos grandeza alguma. Só espero que essa ilusão seja restrita à mente do autor da coluna.

  • Título ridículo!!!

  • Planejamento a longo prazo. Vai piorar ainda mais. Kkkkkkk
    Enquanto todos os outros clubes achavam que o flamengo estaca morto na verdade o flamengo estava pagando dividas e mais dividas e se reorganizando. Provavelmente lá para a temporada de 2021 os clubes brasileiros irão disputar a segunda colocação porque a primeira já é a do mengaooo. Kk

    Ah sim!! O flamengo não contava com a Crefisa e Paulo Nobre injetando dinheiro no Palmeiras. Como em todas as outras vezes essa injeção de dinheiro vai encerrar, aí…

  • Não concordo. Um “golpe” duro foi no Bosta no caso do Arão. Dourado queria sair, assim como o próprio autor destacou, e quase foi para o Corinthians. Fluminense se viu de mãos atadas. Segurou o quanto pode. Quase levamos o Scarpa também. Não seria rasteira.

  • Todo clube brasileiro já passou por dificuldades financeiras!
    Fato!
    Sou torcedor do Flamengo!
    Mas não vejo graça de ver a desgraça alheia!

  • Pra mim o que ele chama de golpe é a cada vez mais clara demostração de que o futebol do Rio de Janeiro não possui mais rivais para o Flamengo, que sempre vai entrar cada vez mais como favorito contra todos, e quando as derrotas acontecerem será cobrado por isso
    Fluminense, Vasco e Botafogo estão se tornando algo como a Ponte Preta em São Paulo

    • E o América Mineiro em Minas Gerais tbm …..

    • Eu vejo como Nacional, Juventus e Guarani.

    • Enquanto permanecer uma administração séria no Mengão, a diferença para os demais cariocas só tende a aumentar.

  • Isso só mostra o quão distante está o Flamengo do restante dos times do RJ, se é bom ou ruim isso, não sei.

  • Melhor que ser cego. Ah, e vamos torcer então pra esse golpe dar certo pq Vaz e Arão vieram macumbados.

  • É “gopi”? Por um instante pensei que era mais um conto de fadas dos pixulecos kkkk

  • O cara fala que o jogador ia sair de qualquer modo e logo depois diz que foi o maior dano extra campo aplicado nos últimos anos.

  • Golpe?? que texto tosco, e já começa tosco no titulo…

  • Que Bobeira que escreveram

  • Golpe?? O Fluminense numa pindaíba da porr@ fez foi agradecer! Devem estar comemorando ate agora! Foi bom pra todo mundo, apesar de achar esse cara nada alem de um jogador mediano em boa fase! No geral foi uma boa contratação! Supre uma carencia do elenco, encorpa mais o ataque com um cara novo, centroavante classico, finalizador e com possibilidade de venda futura! Vai ser feliz esse ano no Flamengo! Vai ter Diego, Vinicius Junior, Everton Ribeiro e Paqueta pra meter bola pra ele entao é só sucesso!

  • Com CT pronto e menos dívidas tirar jogadores dos rivais na marra vai se tornar algo rotineiro

  • CeiFLAdor, o novo Brocador. Decide em um toque e feio.
    Traz um zagueiro e um lateral e começa logo essa bagaça.

    • Dois laterais . Nenhum zagueiro. Zagueiros e vontantes temos aos montes.

  • O Flamengo foi uma mãe pro florminense, ele sairia como outros jogadores pedindo na justiça devido atraso salarial,imagem…
    A matéria está absolutamente equivocada com seus argumentos!

    • Ele não sairia. Ele poderia mas não quis entrar na justiça.

  • Já até comentei antes, pelo andar da carruagem, esses times do rio se tornarão as divisões de base do Mengão. SRN

  • Eles no arrancaram o Doval e nós nos vingamos décadas depois trazendo o Dourado… brincadeira.

  • Q materia sem noçao q ridiculo ler isso

  • Bobeira esse tipo de matéria, não tem o que escrever.

Comentários não são permitidos.